Com expectativas positivas, o encontro evidenciou que a união entre o setor produtivo e o governo do Estado tem sido determinante para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Acre.
Extra
Almoço dos industriais reforça parceria entre governo do Acre e setor produtivo, projetando crescimento para 2025
O governador Gladson Camelí participou, nesta quinta-feira, 8, em Rio Branco, do tradicional Almoço dos Industriais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em parceria com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). O evento reuniu presidentes de sindicatos ligados à indústria, empresários e representantes de empresas exportadoras, com o objetivo de debater o futuro do setor produtivo e alinhar ações estratégicas para o desenvolvimento do estado.
Com o lema “Indústria forte, Acre forte”, o encontro reforçou a importância da cooperação entre o poder público e a iniciativa privada para a retomada econômica e o fortalecimento da base produtiva acreana.

Evento reuniu presidentes de sindicatos ligados à indústria, empresários e representantes de empresas exportadoras. Foto: Diego Gurgel/Secom
Durante o almoço, o governador destacou que 2025 será um ano marcante para a execução de projetos estruturantes. “Estamos vivendo o ano do executar. O governo tem feito o dever de casa, destravando processos, investindo em infraestrutura e criando um ambiente propício para quem quer empreender e gerar empregos. É assim que vamos construir um Acre mais próspero, com oportunidade para todos”, declarou Gladson Camelí, ressaltando ainda o impacto positivo das obras habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que, com cerca de 1.300 unidades em execução, têm aquecido significativamente o setor da construção civil.
O presidente da Fieac e deputado federal José Adriano agradeceu ao governador pela presença e reforçou a confiança do setor nas parcerias com o Estado. “É um momento de otimismo. O setor industrial reconhece os esforços do governo em apoiar nossas pautas. O ambiente de diálogo que construímos é fundamental para avançarmos e consolidarmos a indústria como um dos pilares da economia acreana”, afirmou.

Governador destacou que 2025 será um ano marcante para a execução de projetos estruturantes. Foto: Diego Gurgel/Secom
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, também pontuou a relevância do alinhamento estratégico entre os entes públicos e privados. “Essa integração é essencial para transformar nosso potencial em resultados concretos. Estamos empenhados em fortalecer as cadeias produtivas, apoiar a inovação e abrir mercados para os nossos produtos”, disse.
Um dos temas discutidos com maior atenção pelos participantes foi a necessidade de recuperação da BR-364 até Cruzeiro do Sul. A obra é vista como prioridade absoluta para destravar gargalos logísticos e garantir o escoamento da produção industrial e agrícola. Nesse sentido, o governador Gladson Camelí reafirmou seu compromisso de intensificar o diálogo com o governo federal para garantir o início das obras o quanto antes.

Encontro evidenciou que a união entre o setor produtivo e o governo do Estado tem sido determinante para impulsionar o desenvolvimento do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom
Comentários
Continue lendo
Extra
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – AVISO DE PRORROGAÇÃO E PRORROGAÇÃO
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae
AVISO DE PRORROGAÇÃO
Pregão Eletrônico nº 17/2025
1. OBJETO
Contratação de serviço de vigilância patrimonial armada cumulado com monitoramento eletrônico com câmeras em circuito fechado com acesso remoto via IP em sistema de comodato para o SEBRAE/AC conforme especificações constantes neste edital e seus anexos.
2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Término do prazo para envio de propostas: 03 de setembro de 2025 às 10h45min;
Início da sessão de disputa de preço: 03 de setembro de 2025 às 11:00h.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail: cpl@ac.sebrae.com.br, aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 26 de agosto de 2025.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE SUSPENSÃO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 018/2025 – COMPRAS.GOV 90118/2025
A Prefeitura Municipal de Brasiléia através da Comissão de Contratação informa os interessados sobre a SUSPENSÃO do Pregão Eletrônico supracitado para retificação do termo de referência, considerando pedido de esclarecimento.
Objeto: Aquisição de Material Esportivo para atender as demandas da Gerência de Esporte, da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes no âmbito dos projetos sociais, escolinhas esportivas, campeonatos municipais (urbanos e rurais), eventos esportivos e ações de incentivo à prática esportiva no município de Brasiléia/AC.
O Edital Retificado e seus anexos serão divulgados após a devida retificação:
https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e https://www.brasileia.ac.gov.br/.
Brasiléia/AC, 26 de agosto de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Sem climatização e com falhas na infraestrutura, hospital de Brasiléia volta a viver o fantasma do abandono
Com uma sensação térmica que parece beirar os 38 graus, servidores do Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, reclamam da falta de funcionamento dos condicionadores de ar. O setor de atendimento, ambulatório, sala de sutura, sala de pequenos procedimentos, maternidade e as salas de observação não possuem climatização. Plantonistas, grávidas e outros pacientes são obrigados a ficar no calor.
Com a falta de funcionamento do ar-condicionado central, o pronto-socorro é mantido com uma ventilação precária, dependendo de um equipamento que não consegue dar conta de todo o ambiente. A situação se agrava ao se olhar para o teto, que apresenta infiltrações, fissuras e rachaduras, dando a impressão de que a estrutura pode estar comprometida.
O forro de gesso da semi-intensiva também apresenta falhas que causam receio de acidentes na equipe que trabalha no local. O mesmo ambiente possui um espaço improvisado para o repouso de médicos, enquanto a sala de higienização também se transforma em uma copa.
A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou duas visitas técnicas ao hospital, uma em 27 de abril e outra em 16 de agosto, tendo enviado relatórios ao Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Medicina e Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Os documentos apontam ainda a sobrecarga de trabalho.
Ainda se constatou a falta de medicamentos, a ausência de prontuário eletrônico, além da carência de itens básicos, como colchões, lençóis e cadeiras quebradas, bem como falhas como a ausência de plantonistas na ultrassonografia, no raio-x e na tomografia durante o período noturno.
“Pelas omissões recorrentes, vale a pena questionar a possibilidade de responsabilização dos gestores que têm conhecimento das falhas, mas não realizam as mudanças necessárias”, finalizou a diretora Cibele Brígido.
Você precisa fazer login para comentar.