Cotidiano
Aleac adere à campanha Fevereiro Roxo e presidente Nicolau Júnior reforça importância da conscientização
O objetivo é disseminar informações sobre os sintomas, tratamentos e a importância do apoio aos pacientes e familiares que convivem com essas condições
A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) aderiu à campanha Fevereiro Roxo, iniciativa nacional dedicada à conscientização sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. O movimento tem como objetivo alertar a população sobre essas doenças crônicas, promovendo o diagnóstico precoce e incentivando o tratamento adequado para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
O presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), destacou a relevância da campanha e reforçou o compromisso do Legislativo acreano em apoiar ações de conscientização sobre a saúde da população.
“É fundamental falarmos sobre essas doenças que, muitas vezes, são silenciosas e de difícil diagnóstico. O Fevereiro Roxo vem justamente para chamar a atenção das pessoas e incentivar que procurem orientação médica ao notarem os primeiros sintomas. A Aleac está engajada nessa campanha porque entendemos que informação e prevenção fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou o parlamentar.
Além da adesão simbólica com a iluminação roxa da sede do Legislativo, a Aleac promoverá debates e ações informativas voltadas à população, em parceria com especialistas e entidades ligadas à saúde. O objetivo é disseminar informações sobre os sintomas, tratamentos e a importância do apoio aos pacientes e familiares que convivem com essas condições.
A campanha Fevereiro Roxo surgiu com o lema “Se não houver cura, que ao menos haja conforto!”, reforçando que, mesmo sem cura definitiva para Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia, um acompanhamento médico adequado e o suporte da sociedade são essenciais para a qualidade de vida dos pacientes.
A iniciativa do parlamento acreano reforça o compromisso do Legislativo acreano com pautas de saúde pública e bem-estar da população, promovendo um ambiente de diálogo e sensibilização sobre doenças que afetam milhares de pessoas em todo o país.
Comentários
Cotidiano
Prefeitura de Brasiléia entrega roçadeira e auxilia na distribuição de cestas básicas na Resex Chico Mendes
Comentários
Cotidiano
Alerta! Defesa Civil não descarta enchente em fevereiro após subida repentina do Rio Acre
O coordenador da Defesa Civil, Falcão reforça que no ano de 2023 veio em uma data um pouco mais tardia, no dia 24 de março, enfatizando que uma enchente não pode ser descartada para o ano de 2025.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2025/02/53809-defesa-civil-de-rio-branco-deve-apresentar-plano-de-contingencia-contra-enchentes-ac24horas-660x411.jpeg)
O coordenador da Defesa Civil, Coronel Cláudio Falcão, explicou que, apesar da alta, o nível da águas não deverá chegar aos 10 metros, mesmo que tenha apresentado ainda uma leve subida nos próximos dias
Com Vitor Paiva
As recentes chuvas elevaram o nível das águas do Rio Acre em Rio Branco em 4,71 metros nas últimas 48 horas, passando de 4,34 metros para 9,05 metros.
Apesar da elevação, o coordenador da Defesa Civil, Coronel Cláudio Falcão, afirmou que a marca de 10 metros não deverá ser atingida. Segundo ele, mesmo que o nível ainda apresente uma leve subida nos próximos dias, a tendência é de recuo devido à vazante já observada em Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri.
“Quero lembrar só que dos últimos quatro anos houve transbordamento em todos os anos e em três deles foi em fevereiro. Um dia 10, outro dia 17, outro dia 24. Ao longo do mês pode ocorrer uma situação de transbordamento. Basta você pensar que em dois dias aumentou quase 5 metros em Rio Branco. Tiveram outros locais que aumentaram 6 metros ou mais”, destacou.
Além da possibilidade de transbordamento ainda no mês de fevereiro, Falcão reforça que no ano de 2023 veio em uma data um pouco mais tardia, no dia 24 de março, enfatizando que uma enchente não pode ser descartada para o ano de 2025.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2022-11-01-at-15.49.31-660x305.jpeg)
As chuvas recentes elevaram o nível das águas do Rio Acre na cidade de Rio Branco em 4,71 metros nas últimas 48 horas, saindo de 4,34 metros para 9,05 metros. Foto: assessoria
Publicidade:
📢 Anuncie Aqui Você Também! 🚀
Destaque sua marca e sua empresa nas plataformas do Jornal O Alto Acre! 📰✨
Apareça para milhares de leitores e seguidores todos os dias, a qualquer hora.
✅ Aumente sua visibilidade
✅ Alcance mais clientes
✅ Impulsione suas vendas
Não perca essa oportunidade! Entre em contato agora e leve sua marca ainda mais longe!
📲 WhatsApp (68) 99214 – 2033
Comentários
Cotidiano
Uniformes escolares da rede estadual terão novo padrão de cores em 2025
O ano letivo na rede estadual começa na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, e os novos uniformes deverão ser usados pelos estudantes conforme a padronização estabelecida
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2025/02/IMG_4691-1000x600-1-660x396.jpeg)
A principal mudança está na cor das peças para o Ensino Médio, que antes era azul e branco e agora passa a seguir um novo padrão, com a predominância da cor verde. Foto: assessoria
Os estudantes da rede pública estadual do Acre terão um novo uniforme a partir deste ano letivo de 2025. A principal mudança está na cor das peças para o Ensino Médio, que antes era azul e branco e agora passa a seguir um novo padrão, com a predominância da cor verde.
Para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o uniforme será verde, amarelo e branco , com diferenças no design conforme a etapa de ensino. Já para o Ensino Médio, a padronização será branca e verde.
O ano letivo na rede estadual começa na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, e os novos uniformes deverão ser usados pelos estudantes conforme a padronização estabelecida pela Secretaria de Educação do Acre.
Você precisa fazer login para comentar.