Conecte-se conosco

Cotidiano

Advogado acreano Marcos Vinicius Jardim é empossado conselheiro do CNJ

Publicado

em

Com informações da OAB

O advogado acreano Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, foi empossado nesta terça-feira (22) como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vagas destinadas à advocacia. Também tomou posse o advogado André Godinho, da OAB da Bahia. Ambos atuarão no CNJ durante o biênio 2019-2021, sob a presidência do ministro Dias Toffoli.

Marcos Vinicius assume pela primeira vez como conselheiro no CNJ. Ele destacou a importância que o Conselho possui para a advocacia e a sociedade.

“O CNJ é hoje um importante órgão para o Poder Judiciário brasileiro, muito além do controle administrativo e disciplinar. Sabe-se que tais atribuições são deveras importantes, pois, num primeiro aspecto, são instrumentos de auxílio e colaboração aos Tribunais na condução de uma gestão cada vez mais efetiva e eficaz, visando uma melhor prestação dos serviços jurisdicionais. É de suma importância a participação da advocacia em tão notável órgão, seja porque é inescusável à administração da justiça, seja porque é representante do cidadão e também responsável pela defesa do estado democrático de direito”, disse.

O presidente da OAB-AC, Erick Venâncio, classificou a posse de Marcos Vinicius como uma conquista da advocacia acreana. “Agora temos um ex-presidente da seccional integrando os quadros do CNJ, tentando ajudar o sistema de justiça a se desenvolver por meio da atuação em seu órgão de controle externo. Marcos Vinicius tem todas as credenciais pra conduzir um mandato habilidoso e competente, fato que muito orgulha a advocacia do Acre”, ressaltou.

O presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, afirmou que a Constituição Federal garante à advocacia a importância que lhe é peculiar enquanto função essencial à administração da Justiça. “Ao integrarmos o CNJ, órgão de controle e planejamento estratégico do Poder Judiciário brasileiro, cuja pluralidade permite uma rica soma de experiências e diferentes visões para o aprimoramento do Sistema de Justiça, devemos unir esforços para a concretização da paz social e a conquista da plena cidadania na vida de cada brasileiro”, disse, desejando sorte aos empossados.

Participaram da solenidade os diretores da OAB, conselheiros federais, membros honorários vitalícios, presidentes de diversas seccionais da Ordem, ministros de tribunais superiores, conselheiros do CNJ e demais convidados. À tarde, os dois indicados da advocacia já participaram da 299ª Sessão Ordinária do Conselho Federal de Justiça.

Marcos Vinicius Jardim Rodrigues

O conselheiro federal pelo estado do Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC) e possui pós-graduação lato sensu em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE). Foi presidente da seccional da OAB no Acre por duas gestões (2013-2016 e 2016-2019). Foi secretário-geral da Comissão Nacional Especial da Advocacia Corporativa e presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB Nacional.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ivan Mazzuia projeta próximos confrontos do Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência vai tentar a primeira vitória no Estadual

O Independência enfrenta o São Francisco no sábado, 24, às 15 horas, na Arena da Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi 2026. Contudo, o comandante do Tricolor prepara a equipe para o confronto, mas não esquece o duelo contra o Humaitá, programado na quarta, 28, no Tonicão.

“Teremos somente três dias entre os dois jogos. É fundamental entender esse início de temporada e controlar a minutagem dos atletas para não correr o risco de perder nenhum jogador por lesão”, explicou Ivan Mazzuia.

Treino tático

Ivan Mazzuia comanda um trabalho tático nesta quinta, 22, no Marinho Monte, e deve definir os titulares para o jogo contra o São Francisco.

“Vamos realizar mudanças na equipe, mas esperar o trabalho para decidir com calma. O mais importante é ter todo o elenco a disposição”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Santa Cruz se enfrentam em busca da 1ª vitória

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O meia Marquinhos será um dos titulares do Santa Cruz

Humaitá e Santa Cruz se enfrentam nesta quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, na abertura da 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi 2026. As duas equipes empataram seus jogos na primeira rodada e irão em busca da primeira vitória no torneio.

Santa Cruz

O técnico Sandro Resende deixou para confirmar o Santa Cruz somente na Arena. O volante Hubeny, com uma lesão no tornozelo, será avaliado para saber se joga ou não.

“Temos boas opções para a partida. Vamos ter um confronto difícil e por isso é necessário avaliar com calma”, disse Sandro Resende.

Humaitá

No Humaitá, o técnico Rogério Pina não poderá contar com o zagueiro Carlos Henrique expulso contra a Adesg. O comandante do Tourão também tem problemas no meio campo e por isso vai esperar a reavaliação dos atletas para definir os titulares.

Presença da torcida

Depois dos primeiros jogos sem a presença da torcida no Tonicão, os torcedores poderão acompanhar as partidas desta quinta nas arquibancadas. A Arena passou por uma reforma no gramado visando à temporada de 2026.

No apito

José Lima apita Humaitá e Santa Cruz. Antônio Costa e Deusdete Cruz serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Galvez jogam pela liderança do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Gabriel(bola) foi um dos destaques do Rio Branco na estreia e tem presença certa na partida

Rio Branco e Galvez fazem nesta quinta, 22, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, um duelo pela liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Os times venceram na estreia e irão tentar os 100% de aproveitamento.

Rio Branco

O Rio Branco fechou a preparação nesta quarta,21, no José de Melo, e o técnico Ulisses Torres vai promover mudanças na equipe. O goleiro Anderson, o zagueiro Léo e o atacante Marllon serão as novidades do Mais Querido.

Galvez

No Galvez, o técnico Maurício Carneiro não poderá contar com o zagueiro Jô, lesionado, e o atacante Anderson, negociado. Bebê entra na defesa, mas no ataque o treinador do Imperador deixou para definir somente na Arena.

Trio de arbitragem

Rio Branco e Galvez terá Antônio Marivaldo na arbitragem e os auxiliares serão Carlos Souza e Evandro Silva.

Comentários

Continue lendo