fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

A preocupação do PT com o 7 de setembro

Partido apreensivo com a utilização de mais um símbolo pátrio por bolsonaristas após eles capturarem outras marcas nacionais

Publicado

em

Por Matheus Leitão - Veja.com

Depois de se apropriarem da bandeira nacional, das cores verde e amarela e da camisa da seleção brasileira, os bolsonaristas se preparam para usar o dia 7 de setembro como se a data fosse um sinônimo de manifestação de todos que apoiam o governo.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vê a estratégia com preocupação e acredita que a associação de uma data tão importante com discursos que vão contra a democracia é algo muito ruim para o Brasil.

Interlocutores da legenda afirmaram à coluna que essa apropriação de um certo discurso nacionalista é, obviamente, característico de regimes que buscam o autoritarismo.

Enquanto tentam se colocar como defensores da democracia, os apoiadores do presidente mostram, na prática, que não cumprem seu dever de proteção nacional e de proteção da constituição. Não se importam em inflamar os manifestantes a irem para o confronto para defender suas ideias.

Para o PT, quem trabalha no campo democrático não pensa em criar atritos ou embates de rua. No entanto, os discursos de quem organiza as manifestações do próximo dia 7 está cada vez mais distante disso, principalmente quando se voltam para as polícias militares.

Nesse ponto, o partido elogia a atuação dos governadores, que decidiram se reunir para conversar sobre os protestos que estão programados. Na visão do partido, eles são um contraponto público importante para mostrar que os manifestantes não farão o que quiserem.

O próprio presidente Jair Bolsonaro não pode achar que, por ter tido votos nas eleições, tem o direito de atacar instituições. Ele não foi eleito para isso. Da mesma forma, os governadores tiveram votos para protegerem a constituição e resguardarem a paz em seus estados.

Para os petistas, o ato convocado pelo presidente é uma das últimas cartadas para tentar um fôlego diante do isolamento do atual governo. Apesar da tentativa, os brasileiros – independentemente de serem de esquerda ou não – já não aguentam mais.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) afirma que o brasileiro tem tido tantas dificuldades em seu cotidiano para pagar suas contas e vencer os desafios que está cansado de ver um presidente que simplesmente não consegue resolver a situação. Pelo contrário, cria o caos permanente no país.

“Qualquer pessoa que tenha apreço pela vida, pela democracia, pelo respeito às instituições, qualquer brasileiro que queira viver em paz sabe que isso não virá com Bolsonaro, não com esta linha política no poder”, acredita a deputada.

Bolsonaro e seus apoiadores estão cansando o Brasil. Enquanto colocam a manifestação como o evento público mais importante dos últimos tempos, a população sofre com o desemprego, com a falta de perspectivas e com o descaso do poder público.

Não se sabe ainda quem vai participar dos atos de 7 de setembro, mas já se sabe que milhões de brasileiros permanecerão em suas casas com o real problema para resolver.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dudu e Cruzeiro encaminham acordo para rescisão de contrato

Publicado

em

Atacante não deve continuar no Cruzeiro e decidirá futuro nos próximos dias

O atacante Dudu está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O clube e o estafe do jogador já têm alinhada o acordo para rescisão contratual. O atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.

Segundo apurou a Itatiaia, o contrato de rescisão está pronto. A multa rescisória do contrato de Dudu com o Cruzeiro está avaliada em R$ 60 milhões. O clube não pagará o valor na totalidade, mas algo em torno da metade.

A informação foi antecipada pelo GE.

As negociações de rescisão envolvem Dudu, o agente André Cury e dois representantes do Cruzeiro: Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol e responsável pela contratação do atacante em dezembro de 2024.

Dudu não foi relacionado para a partida diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, disputada nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador voltou a treinar com o grupo na quarta-feira (30), mas não foi acionado para a partida.

O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.

“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.

Dudu foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II e deve conhecer seu futuro em breve, após reunião entre a direção celeste e seu estafe.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAC promove 2ª etapa do Campeonato Estadual na Arena Race

Publicado

em

Foto PHD: Trilha da Arena Race passou por mudanças e ficou mais difícil

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove no domingo, 4, a partir das 7 horas, na Arena Race, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. A prova deverá ter em torno de 100 atletas em 11 categorias.

Pista modificada

O presidente da FAC, Tuxauá Marques, confirmou um percurso diferente na prova de 2025.

“No ano passado os ciclistas fizeram parte do percurso fora da trilha e resolvemos mudar em 2025. Vai ser um belo desafio”, avaliou Tuxauá Marques.

Circuito técnico

Para Márcio Ferreira, Time Honda, o circuito é muito técnico e vai exigir bastante dos atletas.

“Realizamos um treinamento na nova pista no início da semana. Vai ser preciso saber correr a prova para tentar vencer”, comentou o ciclista da Honda.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Sub-18 terá 8 equipes na disputa do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Competição terá algumas das principais promessas do futebol acreano

O Campeonato Estadual Feminino Sub-18, uma das novidades do calendário de 2025, terá oito equipes na disputa e a previsão para o início é o dia 21 deste mês.

“Programamos o congresso técnico para o próximo dia 8 deste mês e na reunião vamos definir os detalhes do torneio”, comentou o diretor da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.

Número surpreendeu

Segundo Leandro Rodrigues, o número de equipes na competição surpreendeu e isso mostra o crescimento da modalidade no Estado.

“A ideia é promover competições em todas as categorias, mas esse é um trabalho em desenvolvimento”, explicou o diretor.

Equipes

Assermurb

AFEX

Grêmio Xapuriense

Chapecoense

Craques do Futuro

Galvez

Preventório

Real Sociedade

Comentários

Continue lendo