fbpx
Conecte-se conosco

Extra 1

A mulher, o pagador de contas e o doido – Coluna do Felix

Publicado

em

A mulher, o pagador de contas e o doido

O presidente do Equador Lenín Moreno, disse frase chocante para muitos, estes dias. Falou que as mulheres só denunciam assédio quando vem de uma pessoa feia, depois pediu desculpas. Comentei em meu trabalho com uma colga, logo uma mulher se meteu e disse que isso não era verdade, que segundo suas observações e leituras, os homens não estão sabendo lidar com o espaço em que mulher está alcançando em todos os lugares sociais, que isso o incomoda, que a história de que mulheres mais velhas  tem o fogo diminuído é uma inverdade, que não precisam de reposição hormonal, que isso foi uma invenção masculina, para encobrir que os homens já não respondem sexualmente e se despediu apertando minha mão dizendo, prazer mulher do século XXI.

Não disse nada, apenas concordei, pode ser um lado da verdade sim, mas há também um traço de preconceito às avessas. O que houve com a masculinidade e a feminibilidade nos dias atuais? Lembrei-me de uma música antiga de Pepeu Gomes: “Ser um homem masculino, não afeta o meu lado feminino”. Homens cada vez mais femininos, sobrancelhas tiradas, depilados, limpeza de pele, outros cuidados, por outro lado mulheres masculinizadas em musculatura, vestimentas e comportamentos grosseiros. Aí um festival de nomes novos: hétero, homo, bi, pan, afetivos, assexual para tentar definir o universo.

Sou velho, tradicional, acredito que os homens devem ser limpos e no máximo perfumados com Leite de Rosas, pós-barba, roupas não muito coloridas, que gostem de mulheres, mas que não as desrespeitem, que gostem de futebol, bebam cerveja, contem piadas bestas, sejam ciumentos, nada contra aos afeminados ou masculinizadas de toda ordem, cada um é o que é, quem sou eu para julgar.

Quanto às mulheres, não nego que queria chegar logo nessa parte do texto, como são lindas, as mulheres femininas, bem cuidadas, cheirosas, sei que isso dá um trabalhão, mas que coisa perfeita aquele caminhar rebolando sem exagero, o sorriso. O cabelo comprido, bem cuidado e um olhar desmonta a gente. Sou fã delas.

Nunca duvidei do poder das mulheres, e me irrita um pouco esse feminismo doentio que muitas vezes se apresenta, com crucifixo enfiados no traseiro entre outras imagens terríveis. As frases de que o homem é o cabeça da família e a mulher é o pescoço que comando para onde deve olhar ou ir o homem, verdade. Pobre do homem, quando jovem pensa consigo, vou sair de casa para minha mãe não mandar em mim, sai não demora casa e a mulher passa a mandar nele, depois a filha.

Hoje o homem, macho alfa, sofre, não sabe como agir, caso não se amolde aos novos tempos, ferrou. Sobre os mais velhos, de meia idade, sofrem com um novo tipo de mulheres, as chamadassugar babys, tiram até as calças deles, não só no sentido literal, mas também financeiro, são aproveitadoras do século XXI, parafraseando minha amiga do início do texto. No âmbito doméstico, o pobre homem transforma-se em pagador de contas, fazedor de raiva para as mulheres, e invariavelmente são taxados de imprestáveis. Já aparecem as mulheres bem casadas, para defender seus maridos, dizendo que eles são companheiros perfeitos, e que estes não possuem desvio de caráter, juro que acredito e parabenizo-as por isso.

Os homens têm culpa no cartório? Sim. Desleixam-se, engordam, ficam carecas, ficam amuados, não gostam de sair, gostam de ficar em casa com calção de time e chinelos, não compram roupas novas, perdem a autoestima, mulheres novas não olham para ele. Ele olha para elas como quando olha para um carrão, desses de ricos, nunca vão ter, nem nascendo de novo, nem na outra vida. Tem os bebem todo final de semana, até se urinar, riem alto e vão dormir roncando ao lado da esposa que sofre.

Manter a dignidade é muito difícil, nos tornamos, agora me incluo, um ser asqueroso, velho, que dá em cima das mocinhas inocentes e indefesas, será mesmo assim? Elas riem de nós nas conversas com as amigas. Tudo que disse até aqui é um outro lado da verdade, você leitor, pode até discordar, mas é uma face dela.

Não darei a receita de ser perfeito, pois não a tenho, nem sou. Quanto ao amor, ele existe, mas está tão escondido, tão bem guardado, que a maioria dos casais, preferem não abrir a caixa de Pandora, não querem sofrer. E vão vivendo. Sempre lembro da letra da música do Raul, “eu devia estar contente…mas eu acho tudo isso um saco.”

Das cantadas infames: Ele: oi, você é casada, tem namorado, mora aqui perto, tem filhos? Ela: Você trabalha no IBGE? Ele: Não. Por quê? Ela: fazendo tantas perguntas. Não lembro de outras agora, mas que complicado as relações humanas. Eu saí do Facebook, porque não aguentava mais tanta lição de moral de pessoas que eu conheço e que não a tem. O outro motivo não vou contar, vocês já sabem. Outra coisa que me irritava era o monitoramento de todos, como pode comentar isso ou aquilo, não pode dar coração na foto da moça, entre outras, vão para caixa prego bando de peste. Já passou a raiva, voltei a meu estado de loucura usual.

Como sabem sou bem brincalhão, uma vez uma pessoa disse que eu não tive adolescência, refleti bastante sobre, quis ser sério, mas me dá dor de cabeça, sabe. Outra pessoa disse que sou bipolar, eu pensei, eu sou é doido mesmo. Minha esposa notou minha agitação nas fotos da formatura, todos sérios e eu fazendo mungangos, caretas e macaquices, fiquei preocupado mesmo com minha pessoa, porque já sou velho, não é?

 

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Acusado de matar servidora do TJ é preso pelo Gefron tentando fugir para a Bolívia

Publicado

em

O foragido da Justiça do Acre, Diego Luiz Gois Passos, suspeito de atropelar e matar a assessora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Juliana Marçal, foi preso na manhã desta terça-feira (15) por policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), no posto de fiscalização da unidade, localizado na região de Senador Guiomard.

De acordo com as autoridades, Diego tentava fugir para a Bolívia, mas foi interceptado durante abordagem de rotinana barreira policial. Contra ele havia um mandado de prisão temporária decretado desde o último dia 22 de junho.

No sábado (12), a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil realizou uma operação em duas propriedades pertencentes a familiares do acusado. Na ocasião, dois parentes foram presos por posse ilegal de armas de fogo. As investigações indicam que eles teriam dado apoio logístico a Diego durante o período em que esteve foragido.

Diego deve ser transferido ainda nesta terça-feira para a sede da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), em Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime que vitimou Juliana Marçal ocorreu no bairro Izaura Parente, durante uma briga generalizada na saída de um bar. Ela foi atropelada intencionalmente, segundo apontam as investigações. O caso gerou grande comoção entre servidores do Judiciário e na sociedade acreana.

ATUALIZAÇÃO

Defesa afirma que Diego Passos se apresentou voluntariamente ao Gefron

O advogado Felipe Munhoz, representante legal de Diego Luiz Gois Passos — acusado de envolvimento na morte da servidora do Tribunal de Justiça do Acre, Juliana Marçal —, afirmou, em entrevista a um veículo de comunicação, que seu cliente não foi capturado durante a operação deflagrada pela Polícia Civil, como divulgado anteriormente.

De acordo com Munhoz, Diego se apresentou de forma voluntária ao posto operacional do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira (15), e não teria sido preso em flagrante pelas forças de segurança.

“Na madrugada do dia 15 de julho, por volta das 4h da manhã, Diego Passos se apresentou espontaneamente ao posto operacional do Gefron, negando qualquer narrativa de que teria sido capturado durante uma operação policial”, afirmou o advogado.

Ainda segundo a defesa, até o momento da declaração, Diego não havia sido oficialmente apresentado à Polícia Civilpara prestar depoimento ou dar continuidade aos trâmites legais.

A defesa também questiona a condução do caso e reforça que o acusado está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve concluir o inquérito nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 016/2025 – COMPRAS.GOV 90016/2025

OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições prontas, devidamente acondicionadas e transportadas, bem como refeições na modalidade self-service, destinadas a atender às demandas das diversas Secretarias Municipais de Brasiléia – AC.

Data da Abertura: 29 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 15/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

 

Brasiléia/AC, 14 de julho de 2025.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 003/2025 – COMPRAS.GOV 90003/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços contínuos de Locação de Veículos com motorista, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 05 de junho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 22/05/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 21 de maio de 2025.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

 

Comentários

Continue lendo