Conecte-se conosco

Geral

Gladson: “quem não quiser estar com o governo, é hora de seguir seu caminho”

Publicado

em

“Não é cor de partido. Não é a política de A ou B. É o povo que é a minha meta, que quer emprego, responsabilidade e não quer mais trocar seis por meia dúzia”

Governador afirmou que até dezembro pretende acertar com sua equipe técnica um pacote de quase R$ 2 bilhões, em obras de infraestrutura em todas as áreas, que vai gerar empregos, sua principal meta

A Tribuna

O governador Gladson Cameli deu entrevista hoje à Rádio e TV Aldeia que, certamente, despertará polêmicas e comentários no estado.

Gladson deixou claro que, com relação aos partidos que o ajudaram a chegar ao Palácio Rio Branco, o que tinha que ser cumprido, já o foi. E que, politicamente, cada partido fez sua escolha na sucessão municipal e que ele também tinha o direito de fazer a sua e fez.

Com isso, o governador afirmou que é hora de definições. “Quem quiser estar com o governo, vai estar, quem não quiser, é hora de cada um seguir seu caminho, como já fizeram”.

E ressaltou que espera que os antigos aliados entendam isso e peçam para deixar o governo, se não concordarem com ele.

________________

“Eu espero que eles mesmos tomem a iniciativa de deixar o governo, para que a gente possa pensar em alternativas que possam fazer uma política de fato e de direito para melhorar a vidas das pessoas”.

Disse mais. “O que não dá é ficar nessa discussão que só prejudica o nosso dever, que é o de gerar empregos e melhorar a vida do povo”.

________________

O governador pediu que as pessoas pensem no Estado e parem com os interesses pessoais. “O povo já acordou e sabe o que quer. E eu, sabendo o que a população quer, eu como governador, tenho que ter sempre um diálogo com a população, que é a minha preocupação. Não é cor de partido. Não é a política de A ou B. É o povo que é a minha meta, que quer emprego, responsabilidade e não quer mais trocar seis por meia dúzia”.

Mas Gladson deixou claro que vai separar completamente a agenda política da agenda administrativa nas eleições. Diz que, a partir de segunda, feira já implantará uma nova sistemática de ações, em cumprimento, como vem fazendo e exigindo de sua equipe, à lei eleitoral. “Tudo o que envolva as eleições 2020, eu vou receber em um ambiente privado, que não tem nada a ver com nenhum órgão público do Estado. Não vou usar a estrutura governamental. Nem um carro sequer para qualquer tipo de evento que possa envolver política, usando a estrutura governamental. Eu não vou fazer isso porque se eu quero que a democracia prevaleça, eu tenho que dar o bom exemplo”.

Pacote de obras

O governador afirmou que até dezembro pretende acertar com sua equipe técnica um pacote de quase R$ 2 bilhões, em obras de infraestrutura em todas as áreas, que vai gerar empregos, sua principal meta. “No ano que vem não se perderá um dia de obra. Vamos liberar esse pacote de obras, licitar e, terminando a licitação, a gente vai gerar empregos e a economia vai ser aquecida mais ainda. É meu compromisso”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é condenado a 39 anos de prisão por homicídio ocorrido no Calafate

Publicado

em

Crime foi marcado por extrema crueldade e motivado por disputa entre facções criminosas; julgamento aconteceu sete anos após o assassinato

Tiago Silva, condenado a 39 anos por execução.

O Tribunal do Júri condenou Tiago Gomes da Silva a 39 anos de prisão pelo assassinato de David Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 2018 no Conjunto Laélia Alcântara, região do bairro Calafate, em Rio Branco. A sentença reconheceu os crimes de homicídio triplamente qualificado, além da participação do réu em organização criminosa.

De acordo com a decisão do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, o homicídio foi praticado com extrema crueldade. Conforme os autos do processo, a vítima foi atingida por disparos à curta distância e, mesmo gravemente ferida, ainda tentou fugir. No entanto, foi alcançada novamente e executada com um tiro na cabeça, descrito como “tiro de misericórdia”.

O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Rio Branco e concluído na tarde de quinta-feira (5). A dosimetria da pena foi fixada pelo juiz Fábio Costa, que presidiu a sessão do júri.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de território entre facções criminosas que atuavam na região do Calafate. Na noite de 4 de outubro de 2018, David Rodrigues da Silva saiu de casa e seguia de bicicleta pela Rua Flamengo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os primeiros disparos pelas costas.

Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas foi novamente alcançada. Tiago Gomes da Silva teria se aproximado e efetuado o disparo fatal antes de fugir com o comparsa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, David já estava sem vida.

Identificado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi preso ainda durante a fase investigativa. A condenação ocorreu sete anos e três meses após o crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá

Publicado

em

Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.

Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.

Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criança de 7 anos é atropelada ao atravessar avenida na Baixada da Sobral

Publicado

em

Acidente ocorreu na Avenida Sobral; motociclista também ficou ferido e ambos foram encaminhados para unidades de saúde

Uma criança de 7 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (6) após ser atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Sobral, nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motociclista envolvido no acidente, Moisés Marinho, de 46 anos, também sofreu ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, a criança estava sozinha e atravessava a via para ir a um mercado quando foi atingida por uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa MZU-7465, que trafegava no sentido centro–bairro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada por aproximadamente cinco metros, sofrendo fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e diversas escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou escoriações nos braços e nas mãos.

Populares que presenciaram o atropelamento prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento no local. Após os procedimentos, Moisés foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. A criança, acompanhada da mãe, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada.

Comentários

Continue lendo