Conecte-se conosco

Cotidiano

Xapuri encerra mês de agosto se aproximando dos mil casos de Covid-19

Publicado

em

Os números atualizados, Xapuri tem 1.760 notificações de Covid-19, das quais 782 foram descartadas e 953 confirmadas. São 25 casos em análise, 1.486 pessoas sendo monitoradas, 662 de alta médica, 5 internadas e 14 mortas pela Covid-19

Por Raimari Cardo

A Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri (Semusa) registrou mais 24 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus na segunda-feira, 31, elevando para 953 o total acumulado de infectados desde o início da pandemia na cidade, em 27 de abril.

Esse dado, no entanto, diverge do divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na mesma data, que mostra o município com 920 casos no total. A diferença se dá em razão de o Boletim Sesacre ser divulgado antes que o Boletim Municipal.

Como a atualização dos dados municipais ocorre várias horas depois dos estaduais, o Boletim da Semusa Xapuri sempre sai com números de infectados mais alto. O excedente vai ser acrescido pela Sesacre apenas a partir do dia seguinte.

Independentemente disso, o município caminha para se tornar o sétimo do Acre a superar o patamar dos mil casos de Covid-19. Mantendo-se o ritmo de contaminações registrados nas últimas semanas, esse número será alcançado na próxima quinta-feira, 3.

Xapuri também segue como o segundo colocado do Acre em incidência da doença, ficando atrás apenas de Assis Brasil. São 4.761,2 por grupo de 100 mil habitantes, contra a taxa de 6.781,7 do vizinho da tríplice fronteira.

Com os números atualizados, Xapuri tem 1.760 notificações de Covid-19, das quais 782 foram descartadas e 953 confirmadas. São 25 casos em análise, 1.486 pessoas sendo monitoradas, 662 de alta médica, 5 internadas e 14 mortas pela Covid-19.

No estado, pelo Boletim Sesacre, até o momento são 61.327 casos notificados, tendo sido 36.625 descartados, 24.647 confirmados e 55 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por RT-PCR nos laboratórios LACEN e MERIEUX.

Ainda nesse último dia de agosto, a única casa lotérica da cidade anunciou a adoção de horário reduzido de atendimento com intervalo para o almoço. O motivo foi a contaminação pelo coronavírus de duas das três funcionárias do local.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo