Cotidiano
Vereadores eleitos e reeleitos são oficialmente diplomados no teatro da UFAC em Rio Branco
O vereador mais votado nas eleições municipais, Bruno Moraes (PP), afirmou que a ficha ainda não caiu, mas destacou a responsabilidade que terá na Câmara Municipal de Rio Branco

Foto: Jardy Lopes
Saimo Martins
Os 21 vereadores eleitos em outubro deste ano para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Rio Branco, com mandatos de 2025 a 2028, foram oficialmente diplomados em uma solenidade realizada nesta terça-feira (17), no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Das 21 vagas, sete foram conquistadas por candidatos reeleitos. O vereador mais votado foi Bruno Moraes (PP), com 5.898 votos. O Progressistas (PP) foi o partido com maior número de eleitos, garantindo seis cadeiras. Em seguida, PL, MDB e União elegeram três vereadores cada.

Foto: Jardy Lopes
O vereador mais votado nas eleições municipais, Bruno Moraes (PP), afirmou que a ficha ainda não caiu, mas destacou a responsabilidade que terá na Câmara Municipal de Rio Branco. “Ainda não caiu essa ficha. Embora tenhamos tido grandes atores para que chegássemos a esse número, foi preciso que várias engrenagens dessem certo. A responsabilidade já existe por representar um segmento que sou apaixonado, que são os terceirizados, mas agora vamos além: representar toda a cidade de Rio Branco.
Moraes reforçou o compromisso assumido durante a campanha. “Vou cumprir a única promessa que fiz, que é fazer com que as pessoas se sintam representadas. As 5.898 pessoas que votaram em mim podem ter certeza de que serão representadas. Nossa pauta e nossa bandeira serão voltadas para uma agenda econômica. Eu venho da iniciativa privada, do setor de prestadores de serviço e terceirizadas, e essa será a nossa grande pauta: fiscalizar e garantir a boa aplicação dos recursos”, comentou.

Foto: Jardy Lopes
O vereador eleito João Paulo Silva (Podemos), ex-presidente da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), afirmou que a diplomação nesta terça-feira, 17, representa um momento histórico em sua trajetória. Em seu primeiro mandato na vida pública, ele destacou seu compromisso com um trabalho próximo à população e alinhado ao Executivo.
“Eu represento a nova ala política do município, sou um vereador de primeiro mandato e o meu intuito, de fato, é trabalhar um parlamento acessível à população, estar próximo às pessoas e também em parceria com o Executivo, dando o meu melhor e construindo um mandato plural, voltado para as necessidades das pessoas”, declarou o agora diplomado parlamentar.

Foto: Jardy Lopes
O vereador, que é psicólogo por formação, enfatizou que sua atuação terá como foco principal a saúde e a assistência social, áreas onde acumula experiência ao longo de 14 anos de gestão pública. “O meu compromisso direto é com a população que me honrou e me deu esse mandato. Com a bênção de Deus, com muita humildade e coragem de trabalhar, vou buscar todos os dias dar o meu melhor nesse mandato, que representa a nova ala política do município de Rio Branco”, concluiu.
A lista dos diplomados conta com Bruno Moraes (PP) – 5.898 votos, Samir Bestene (PP) – 5.704 votos, Aiache (PP) – 5.497 votos, Felipe Tchê (PP) – 4.979 votos, Elzinha Mendonça (PP) – 4.755 votos, Raimundo Neném (PL) – 4.141 votos, Joabe Lira (União) – 4.080 votos, Joaquim Florêncio (PL) – 4.022 votos, Lucilene da Droga Vale (PP) – 4.007 votos, Neném Almeida (MDB) – 3.827 votos, Antônio Morais (PL) – 3.482 votos, Marcio Mustafá (PSDB) – 3.333 votos, Eber Machado (MDB) – 2.991 votos, Matheus Paiva (União) – 2.982 votos, Rutênio Sá (União) – 2.775 votos, Leôncio Castro (PSDB) – 2.607 votos, João Paulo Silva (Podemos) – 2.298 votos, Moacir Júnior (Solidariedade) – 2.258 votos, André Kamai (PT) – 2.240 votos, Zé Lopes (Republicanos) – 2.153 votos e Fábio Araújo (MDB) – 2.106 votos.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.