Cotidiano
Veja vídeos: Energisa deixa tetraplégico nas escuras na capital do Acre
Morador de Rio Branco, Enilson Silva de Farias tem vivido momentos de grande transtorno causado pela Energisa.
Por victor Augusto - do site www.oacre.com.br
Enilson tem limitações motoras devido sua condição física, aposentado por ser tetraplégico, ou seja, só consegue mexer do pescoço para cima, depende da ajuda de um sobrinho e do pai que também possui dificuldades em ajudar o filho devido à idade avançada.
Ele já trava uma batalha contra a Energisa há mais de um ano. O problema começou quando um vizinho ao cortar o galho de árvores, derrubou um dos galhos na sua fiação, causando o derretimento do padrão.
Quando trocaram o padrão, passaram a cobrar as faturas alegando ter feito irregularidades no relógio, o famoso “gato”. Enilson levou o caso a justiça e teve a causa ganha, onde o juiz determinou o reestabelecimento da energia ou para cada dia sem luz, a Energisa pagaria uma multa.
“Desde que venci a causa, eles querem alegar que existe irregularidade. Como é que eu preso a uma cama vou mexer em um padrão se dependo do meu pai e do sobrinho pra tudo. Estou há três dias preso nessa cama. Mesmo em um colchão d’água, está fervendo por conta desse calor. Meu elevador e cadeira estão descarregados”, disse Enilson.
Enilson ainda relata que além de ter a luz cortada, trocaram novamente o seu padrão sem comunicar e cortaram a luz sem respeitar a ordem judicial.
Ele pede ajuda as autoridades que possam ajudar a resolver seu caso ou seu estado de saúde poderá se agravar. O sobrinho reforça o pedido de ajuda as autoridades.
A reportagem de O Acre tentou contato com a assessoria da Energisa para falar a respeito do caso, mas ninguém nos atendeu. Fica o espaço aberto.
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco
Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.
Vasco
O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.
Rio Branco
Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.
Comentários
Cotidiano
Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.
“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.
Era monitorado
Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.
“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.
Volta ao trabalho
Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.


Você precisa fazer login para comentar.