Cotidiano
Veja vídeos: Energisa deixa tetraplégico nas escuras na capital do Acre
Morador de Rio Branco, Enilson Silva de Farias tem vivido momentos de grande transtorno causado pela Energisa.
Por victor Augusto - do site www.oacre.com.br
Enilson tem limitações motoras devido sua condição física, aposentado por ser tetraplégico, ou seja, só consegue mexer do pescoço para cima, depende da ajuda de um sobrinho e do pai que também possui dificuldades em ajudar o filho devido à idade avançada.
Ele já trava uma batalha contra a Energisa há mais de um ano. O problema começou quando um vizinho ao cortar o galho de árvores, derrubou um dos galhos na sua fiação, causando o derretimento do padrão.
Quando trocaram o padrão, passaram a cobrar as faturas alegando ter feito irregularidades no relógio, o famoso “gato”. Enilson levou o caso a justiça e teve a causa ganha, onde o juiz determinou o reestabelecimento da energia ou para cada dia sem luz, a Energisa pagaria uma multa.
“Desde que venci a causa, eles querem alegar que existe irregularidade. Como é que eu preso a uma cama vou mexer em um padrão se dependo do meu pai e do sobrinho pra tudo. Estou há três dias preso nessa cama. Mesmo em um colchão d’água, está fervendo por conta desse calor. Meu elevador e cadeira estão descarregados”, disse Enilson.
Enilson ainda relata que além de ter a luz cortada, trocaram novamente o seu padrão sem comunicar e cortaram a luz sem respeitar a ordem judicial.
Ele pede ajuda as autoridades que possam ajudar a resolver seu caso ou seu estado de saúde poderá se agravar. O sobrinho reforça o pedido de ajuda as autoridades.
A reportagem de O Acre tentou contato com a assessoria da Energisa para falar a respeito do caso, mas ninguém nos atendeu. Fica o espaço aberto.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial


Você precisa fazer login para comentar.