Flash
URGENTE: Aumento de mortes no Alto Acre faz prefeitos prorrogarem quarentena
Ao todo já são uma morte em Xapuri, seis em Assis Brasil, cinco em Epitaciolândia e seis em Brasiléia, além do aumento diário e infectados nas últimas horas.

“Vamos demonstrar nosso reconhecimento ao esforço que o governador vem fazendo, mas vamos também dizer pra ele que quando a situação do paciente fica crítica ai a prefeitura não da conta”, diz a prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem.
Com Evandro Cordeiro
O aumento de casos confirmados e de óbitos pelo Covid-19 no Alto Acre obrigou os prefeitos da região a se reunirem em caráter de urgência, nesta terça-feira, 16.
O encontro dos prefeitos de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), de Assis Brasil, Zum Barbosa (PSDB), e de Epitaciolândia, Tião Flores (Progressistas), aconteceu na sala da prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem (PT). Eles decidiram por unanimidade prorrogar a quarentena até o dia 30 de junho. Nas cidades administradas por eles ninguém entra atoa. Há barreiras sanitárias com restrições pesadas, mas mesmo assim o coronavírus não recuou.
Segundo os próprios prefeitos disseram a reportagem que o clima piorou na região em decorrência de mais mortes registradas essa semana. Ao todo já são uma morte em Xapuri, seis em Assis Brasil, cinco em Epitaciolândia e seis em Brasiléia, além do aumento diário e infectados nas últimas horas.
Na tarde desta terça-feira, os quatro prefeitos farão uma reunião por teleconferência com o governador Gladson Cameli (Progressistas), a quem vão pedir socorro. A ideia é convencer o governador a mandar com urgência uma UTI para o hospital regional do Alto Acre, sediado em Brasiléia. “Vamos demonstrar nosso reconhecimento ao esforço que o governador vem fazendo, mas vamos também dizer pra ele que quando a situação do paciente fica crítica ai a prefeitura não da conta”, diz a prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem.
Os prefeitos também pedem a compreensão das suas comunidades, que nos últimos dias vem relaxando.
Comentários
Flash
Jovem de 17 anos é baleado em Brasiléia e transferido em estado grave para Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (17), no bairro Samaúma, em Brasiléia, e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
De acordo com informações preliminares, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, pararam em frente a uma residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região do tórax.
O jovem, identificado pelas iniciais A.S.D.F., recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde foi estabilizado. No entanto, devido à gravidade do ferimento e à necessidade de retirada do projétil, foi transferido para a capital após a meia-noite.
Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas ele passaria por cirurgia emergencial ainda na madrugada desta quinta-feira (18). Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta reportagem.
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas no centro de Brasiléia
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie

Operação na fronteira interceptou cocaína e pasta base em casa alugada no centro da cidade; grupo usava imóvel para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Foto: captada
Uma ação integrada da Polícia Federal (delegacia de Epitaciolândia) e da Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de 21 kg de cocaína e pasta base e na prisão em flagrante de três mulheres na última terça-feira (16), no centro de Brasiléia. Durante a diligência na rua Genny Assis, os agentes também encontraram R$ 3.350 em espécie no interior do imóvel, que era usado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região de fronteira.

A ação aconteceu na rua Genny Assis, a propriedade foi alugada por uma mulher de iniciais A. Y. da S., completaria dois meses na próxima semana, toda ação foi integrada pela PF e Civil. Foto: captada
A operação foi iniciada com base em investigações de inteligência que apontavam a casa alugada como centro de atividades criminosas como sendo um ponto estratégico. No local, estavam presentes oito pessoas – incluindo homens e crianças – no momento da abordagem segundo informações. Endereço era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa no centro de Brasiléia.

As três mulheres detidas foram conduzidas à sede da PF em Epitaciolândia e permanecem à disposição da Justiça. Investigadores apuram se o grupo atuava em rede e a origem dos entorpecentes. Foto: captada
No local, além da droga, foram apreendidos celulares, dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.