Flash
Caminhoneiro atropela e mata ciclista de apenas 18 anos, no Bujari
A jovem ciclista Ana Claúdia, de apenas 18 anos, foi atropelada por um caminhoneiro próximo ao Centro de Bujari, na rua principal da cidade. Ela morreu no local do acidente.
Segundo testemunhas, o homem nem sentiu quando colidiu com a moça. Com o impacto, ela se desequilibrou, caiu e foi atropelada pelas rodas traseiras do automóvel de grande porte.
O condutor, sem ter conhecimento do acidente, seguiu viagem. Foi então que um motociclista, que havia presenciado tudo, seguiu o caminhão e avisou o motorista.
O homem foi até a delegacia para prestar esclarecimentos, mas teria encontrado a unidade fechada e precisou ir até Rio Branco.
A jovem era uma das coordenadoras do grupo de jovem da igreja católica, de acordo com informações. Ela estaria indo entregar marmita do restaurante da mãe a clientes.
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia realiza I Rock na Fronteira com sucesso de público
Evento idealizado pelo prefeito Carlinhos do Pelado promove cultura do rock e deve integrar o calendário cultural do município.
A Prefeitura de Brasiléia, por meio das secretarias de Cultura, Gabinete e Comunicação, realizou neste sábado (15) o I Rock na Fronteira, um evento que reuniu centenas de amantes do rock na cidade. O projeto foi idealizado pelo prefeito Carlinhos do Pelado, inspirado por sua participação no Moto Rock de 2024.
O prefeito chegou ao evento pilotando uma motocicleta – simbolicamente, sendo recebido com aplausos e entusiasmo pelo público presente. O Rock na Fronteira tem como objetivo incentivar e valorizar o gênero musical que surgiu nos Estados Unidos na década de 1950 e conquistou fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil.
O evento contou com o apoio de diversas secretarias municipais e atraiu centenas de pessoas, que prestigiaram as apresentações e celebraram a cultura do rock. O prefeito Carlinhos do Pelado já anunciou que o Rock na Fronteira deve se tornar parte do calendário cultural oficial de Brasiléia, consolidando-se como um importante evento para a região.
A iniciativa foi elogiada por moradores e visitantes, que destacaram a importância de promover atividades culturais que unam a comunidade e valorizem diferentes expressões artísticas. O sucesso do I Rock na Fronteira reforça o compromisso da administração municipal em fomentar a cultura e o entretenimento no município.
Comentários
Flash
Justiça decreta prisão preventiva de Geilson Barbosa, acusado de estuprar adolescente de 15 anos em Rio Branco
Suspeito foi espancado por populares após o crime e só não foi linchado graças à intervenção da Polícia Militar; caso ocorreu próximo a bar no Conjunto Novo Horizonte.
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Geilson da Silva Barbosa, de 26 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos na madrugada deste sábado (15), próximo a um bar no Conjunto Novo Horizonte, em Rio Branco. A decisão foi tomada pelo Juiz Estadual da Vara das Garantias durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital.
Segundo as investigações, a vítima estava no local acompanhada do namorado, também de 15 anos, quando se afastou para fazer necessidades fisiológicas em um terreno baldio. Foi nesse momento que Geilson Barbosa a atacou. A adolescente conseguiu escapar e pedir ajuda, enquanto o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado por populares.
Indignados com o crime, os presentes agrediram Geilson com socos, chutes e pedaços de madeira, deixando-o desacordado. A intervenção da Polícia Militar impediu que o suspeito fosse linchado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro da capital. Após receber atendimento médico, Geilson foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi preso em flagrante.
O caso chocou a comunidade local e reforça a necessidade de medidas de segurança e conscientização para proteger menores de idade em ambientes de risco. A polícia segue investigando o crime e a possível participação de outras pessoas. Geilson Barbosa permanecerá preso enquanto aguarda julgamento.
Comentários
Flash
Adolescente de 15 anos é estuprada e agredida em terreno baldio atrás de bar no bairro Vila Nova
Suspeito, Geilson da Silva Barbosa, foi linchado por populares e preso pela PM; caso é investigado pela DEAM com suspeita de envolvimento do namorado da vítima.
Uma adolescente de 15 anos foi vítima de agressão física e estupro na madrugada deste sábado (15), em um terreno baldio localizado atrás do Liras Bar, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco. O crime ocorreu enquanto a jovem participava de uma bebedeira no local, acompanhada de seu namorado, E.P., também de 15 anos.
Segundo relatos, a adolescente saiu do bar para fazer suas necessidades fisiológicas no terreno baldio quando foi seguida por Geilson da Silva Barbosa, de 26 anos, que a atacou. Os gritos de socorro da vítima foram ouvidos por uma pessoa que passava pela Rua Copaíba, que alertou os frequentadores do bar. Populares foram até o local e encontraram a jovem nua, sendo violentada e agredida pelo suspeito.
Indignados, os presentes agrediram Geilson com ripas, pedras e tijolos, causando-lhe ferimentos na cabeça, rosto, braços e pernas. A vítima também apresentava hematomas e inchaços pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou ambos ao pronto-socorro da capital.
Geilson recebeu alta médica horas depois e foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde responderá por estupro e agressão, com agravante de a vítima ser menor de idade. Já a adolescente foi acolhida pela equipe médica e está sob cuidados.
Uma cena gravada pelo circuito de segurança do bar chamou a atenção das autoridades. Nas imagens, o namorado da vítima, E.P., aparece conversando com Geilson e outros dois homens momentos antes do crime. Em um dos momentos, um dos homens parece entregar dinheiro ao adolescente, que, em seguida, começa a empurrar a vítima. O fato levanta suspeitas sobre o possível envolvimento do namorado no crime, que está sendo investigado pela DEAM.
A polícia segue apurando os detalhes do crime e a possível participação de outras pessoas.
Você precisa fazer login para comentar.