Brasil
Último lote IR: Receita libera a consulta
Mais de 5 mil contribuintes terão direito à restituição em todo o Estado.
A Receita Federal deve liberar consulta aos créditos do 7º Lote de restituição do IRPF hoje dia 8/12. Em todo o Estado do Acre, 5.067 contribuintes terão direito ao valor total de R$ 7.071.874,90. Na 2ª Região Fiscal, que engloba os seguintes estados: AC, AP, AM, PA, RO e RR, serão liberados créditos totalizando R$ 165.029.671,63 para 97.360 contribuintes.
Consulta: Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificados pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Comentários
Brasil
Homem é preso por vender consultas e cirurgias gratuitas do SUS em hospital de Macapá
Suspeito já tinha passagens pelo mesmo crime; polícia agiu após denúncias de populares que foram abordados ao longo da semana
Um homem foi preso nesta quinta-feira (27) acusado de comercializar ilegalmente serviços médicos gratuitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Amapá, que atua de prontidão no local.
De acordo com relatos, o suspeito abordava pacientes e familiares oferecendo agendamento de consultas e cirurgias em troca de pagamento. Investigações apontaram que ele já havia sido detido anteriormente pelo mesmo crime. Novas testemunhas surgiram durante a ocorrência, reforçando as acusações.
Comentários
Brasil
Vigilante é alvo de operação por suspeita de vazar informações da PF para criminosos
A Polícia Federal deflagrou uma operação de combate ao vazamento de informações sobre a atuação da corporação no Posto de Bonfim, na fronteira do Brasil com a Venezuela.
Um vigilante é apontado como sendo responsável de repassar informações das fiscalizações da PF na região para grupos de criminosos suspeitos de crimes de migração ilegal, contrabando e descaminho.
Conforme a Polícia Federal, caso as suspeitas se confirmem, os responsáveis poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, promoção de migração ilegal, violação de sigilo funcional e facilitação ao contrabando ou descaminho.
Comentários
Brasil
Policia Federal no Pará produz bio-óleo a partir de maconha apreendida
A Polícia Federal no Pará apresentará um projeto de geração de biocombustível utilizando maconha apreendida como matéria-prima. O estudo, intitulado “Projeto Cannabiocombustível”, foi realizado com o apoio das Universidades Federais do Pará e de Santa Catarina (UFPA e UFCS), com fim de gerar biocombustível a partir da decomposição da Maconha(Cannabis sativa).
O estudo, entretanto, está em fase de ajuste do processo para se chegar ao método mais eficaz de gerar o combustível com melhor rendimento e qualidade.
O processo produz, ainda, um biocarvão extremamente poroso que pode servir para despoluição de águas residuais ou como fertilizante, além de um condensado aquoso (vinagre pirolítico) que pode servir como conservante de alimentos ou fungicida.
O estudo realizado em Laboratório da Superintendência da Polícia Federal no Pará visa gerar combustível verde a partir de reciclagem de drogas.
Você precisa fazer login para comentar.