fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Trabalhadores dos Correios organizam protestos e mobilização virtual buscando apoio da população

Publicado

em

Os trabalhadores dos Correios, liderados pelo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), se reuniram na frente da agência central, no início da manhã de quinta-feira, 20. Durante o ato, os manifestantes ocuparam o hall do prédio para demonstrar a revolta com a retirada de direitos.

Após deflagração de greve, o Sindicato iniciou uma mobilização que inclui protestos nas redes sociais com o objetivo de conscientizar a população quanto aos motivos da greve nacional, iniciada na terça-feira,18, no Acre. Os funcionários buscam debater com aqueles que têm opiniões contrárias ao movimento.

O ato contará com a publicação de postagens com o uso das ‘hashtags’ #EuApoioAGreveDosCorreios #NaoAPrivatizacaoDosCorreios, demonstrando a necessidade de melhorias nas condições de trabalho, a preservação dos direitos trabalhistas e defendendo a empresa pública como forma de atendimento de toda a população.

“O ato presencial teve o objetivo de demonstrar que os trabalhadores estão empenhados e que estão parados para garantir os direitos trabalhistas e melhores condições para a prestação do serviço para a sociedade, desmentindo a direção dos Correios que alegou ter 100% dos empregados nos postos de trabalho”, explicou a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny.

O sindicato orientou a classe para que todos realizem denúncias na Central do Cidadão, no site do Supremo Tribunal Federal (STF), pela manutenção da sentença normativa dos trabalhadores julgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O primeiro dia da greve dos trabalhadores dos Correios foi marcada por uma carreata pelo centro de Rio Branco. Representantes do Sintect-AC e do Sindicato dos Bancários se uniram em defesa dos direitos trabalhistas, que vêm sendo revogados. Os funcionários saíram da sede do Sintect-AC, no bairro Base, e seguiram pelas principais ruas da cidade, terminando no Parque da Maternidade. O ato reuniu mais 100 pessoas, manifesto organizado para, para evitar aglomerações.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo