fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Trabalhadores dos Correios organizam protestos e mobilização virtual buscando apoio da população

Publicado

em

Os trabalhadores dos Correios, liderados pelo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), se reuniram na frente da agência central, no início da manhã de quinta-feira, 20. Durante o ato, os manifestantes ocuparam o hall do prédio para demonstrar a revolta com a retirada de direitos.

Após deflagração de greve, o Sindicato iniciou uma mobilização que inclui protestos nas redes sociais com o objetivo de conscientizar a população quanto aos motivos da greve nacional, iniciada na terça-feira,18, no Acre. Os funcionários buscam debater com aqueles que têm opiniões contrárias ao movimento.

O ato contará com a publicação de postagens com o uso das ‘hashtags’ #EuApoioAGreveDosCorreios #NaoAPrivatizacaoDosCorreios, demonstrando a necessidade de melhorias nas condições de trabalho, a preservação dos direitos trabalhistas e defendendo a empresa pública como forma de atendimento de toda a população.

“O ato presencial teve o objetivo de demonstrar que os trabalhadores estão empenhados e que estão parados para garantir os direitos trabalhistas e melhores condições para a prestação do serviço para a sociedade, desmentindo a direção dos Correios que alegou ter 100% dos empregados nos postos de trabalho”, explicou a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny.

O sindicato orientou a classe para que todos realizem denúncias na Central do Cidadão, no site do Supremo Tribunal Federal (STF), pela manutenção da sentença normativa dos trabalhadores julgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O primeiro dia da greve dos trabalhadores dos Correios foi marcada por uma carreata pelo centro de Rio Branco. Representantes do Sintect-AC e do Sindicato dos Bancários se uniram em defesa dos direitos trabalhistas, que vêm sendo revogados. Os funcionários saíram da sede do Sintect-AC, no bairro Base, e seguiram pelas principais ruas da cidade, terminando no Parque da Maternidade. O ato reuniu mais 100 pessoas, manifesto organizado para, para evitar aglomerações.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Feminino vai conhecer os últimos semifinalistas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual Feminino com jogos decisivos no Sesc

A primeira fase do Campeonato Estadual Feminino de Futsal terá neste sábado, 6, a partir das 17 horas, no ginásio do Sesc, as últimas três partidas. Os confrontos são: Calafate x Rio Branco, Borussia x Real Sociedade e Veneza x Villa.

Calafate x Rio Branco

Calafate e Rio Branco fazem um confronto somente para cumprir tabela. O Rio Branco, classificado, é líder do torneio e o Calafate não tem mais chance de classificação.

Borussia x Real Sociedade

O Borussia, ainda com chances de chegar na semifinal, enfrenta o Real Sociedade, classificado, precisando vencer. O Borussia, se ganhar, chegará aos 7 pontos e fica esperando o resultado de Veneza e Villa.

Veneza x Villa

Veneza, com 6 pontos, e o Villa, somando 4, fazem um duelo direto por uma vaga na semifinal. O Veneza tem a vantagem do empate para seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Neto Lopes vence por nocaute técnico no LFA 216

Publicado

em

Lutador de 25 anos emplaca a quinta vitória seguida no MMA e se aproxima do UFC

O acreano Neto Lopes, de 25 anos, foi destaque no LFA 216, realizado na sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele derrotou o rondoniense Thiago Oliveira por nocaute técnico, após aplicar um soco giratório na cabeça do adversário, aos 17 segundos do segundo round. O golpe foi uma resposta a uma tentativa de ataque do oponente.

Com o resultado, Neto Lopes alcança sua quinta vitória consecutiva no MMA profissional — quatro por nocaute e uma por finalização. As duas últimas conquistas foram dentro do LFA (Legacy Fighting Alliance), evento considerado uma das principais portas de entrada para o UFC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Thomas Bryan estreia no LFA com derrota por nocaute em menos de dois minutos

Publicado

em

Atleta de 26 anos sofreu sua terceira perda consecutiva no MMA profissional, desta vez para Daniel “Rei Brasileiro” Araújo

O lutador acreano Thomas Bryan, de 26 anos, estreou no LFA 216, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, realizado na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele enfrentou Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, de 24 anos, pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).

O combate durou pouco: Araújo venceu por nocaute logo no primeiro round, aos 1 minuto e 28 segundos.

Com o revés, Bryan amplia a sequência negativa na carreira. Antes, ele já havia sido nocauteado no AEC, na França, e perdido o cinturão no BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO). Agora, acumula três derrotas consecutivas no MMA profissional.

Comentários

Continue lendo