fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Todos os títulos da carreira de Arrascaeta

Publicado

em

Confira todos os títulos que o meio-campista Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti já conquistou em sua carreira. O jogador é um dos estrangeiros mais vitoriosos que já pisaram nos gramados brasileiros, empilhando títulos não só por uma instituição daqui, mas por duas, entrando no panteão de ídolos de ambos os clubes. Dessa forma, vamos relembrar tudo aquilo que o uruguaio já alcançou enquanto estava atuando no cenário do seu país vizinho, tendo em vista que aqui foi onde ele mais teve sucesso na carreira.

Trajetória do uruguaio 

Nascido em Nuevo Berlín, Uruguai, o meio-campista começou a sua carreira profissional no Defensor Sporting, de Montevidéu. No entanto, não demorou muito para que ele chamasse a atenção de uma tradicional equipe do cenário brasileiro da bola. Em 2014, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e, desde então, não parou mais de empilhar taças. Com a camisa azul, inclusive, foram três troféus conquistados pelo uruguaio, incluindo o bicampeonato da Copa do Brasil, que foi inédito e continua sendo único por aqui. 

O que foi apresentado por Arrascaeta dentro dos gramados fez com que ele se tornasse o ‘queridinho’ do mercado, sendo desejado por várias equipes. No entanto, ao sair de Minas Gerais, foi comprado pelo Flamengo, em uma das maiores contratações entre times brasileiros que já foi registrada. Logo em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra, em 2019, participou de um dos elencos mais icônicos do cenário nacional, o comandado por Jorge Jesus, que foi o primeiro em décadas a conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, feito que só tinha sido atingido pelo Santos de Pelé e só foi visto novamente com o Botafogo de 2024. 

As conquistas de Arrascaeta no Brasil 

Além das taças citadas, Arrascaeta ainda empilhou muitos outros troféus no cenário brasileiro, fazendo praticamente toda a sua carreira por aqui. Foram 16 taças ao todo, entre Cruzeiro e Flamengo. Confira abaixo todas as conquistas do meio-campista uruguaio, separadas pelo time: 

Cruzeiro

  • Copa do Brasil: 2017 e 2018
  • Campeonato Mineiro: 2018

Flamengo

  • Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
  • Copa do Brasil: 2022 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024

Engana-se, no entanto, aquele que acha que ele pode ter sido somente ‘premiado’ por estar em um elenco de peso, tendo em vista que as atuações importantíssimas de Giorgian Daniel De Arrascaeta acumularam reconhecimento em todo o país e continente, com ele somando prêmios individuais de destaque no decorrer dos anos. Ele esteve presente em diversas “seleções de campeonato”, em algumas campanhas de título e até mesmo quando seu time não conseguiu responder à altura para resultar em taça. Confira os prêmios individuais do atleta em questão: 

  • Troféu Telê Santana – Melhor Jogador: 2018
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2018, 2019 e 2022
  • Gol mais bonito da Copa do Brasil: 2018
  • Gol mais bonito do Campeonato Brasileiro: 2019
  • Bola de Prata: 2019, 2020, 2022 e 2023
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2019, 2021 e 2022
  • Seleção ideal da América do Sul pelo jornal El País: 2019, 2021 e 2022

Para ilustrar ainda mais a importância do jogador em algumas campanhas que terminaram com título do Flamengo, já também aqueles momentos em que Arrascaeta se mostrou o verdadeiro garçom da temporada, liderando competições no número de assistências distribuídas e se tornando um ícone do futebol. Dessa forma, a influência direta do meio-campista nos resultados acaba sendo vista. Confira em quais competições o atleta uruguaio já ficou em primeiro no quesito de passe para gol: 

  • Campeonato Brasileiro: 2019 (14 assistências)
  • Campeonato Brasileiro: 2020 (9 assistências)
  • Copa Libertadores da América: 2021 (6 assistências)
  • Campeonato Carioca: 2022 (5 assistências)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bujari confirma participação no Estadual Feminino da Série B

Publicado

em

Foto PHD: Campeonato Estadual começa em agosto e terá partidas no interior

A equipe do Bujari confirmou a participação no Campeonato Estadual de Feminino da Série B, torneio programado para iniciar no mês de agosto. Os times da Assermurb, Epitaciolândia e Café com Leite/Porto Acre também irão disputar a competição.

Inscrições até sexta

Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta, 18.

“Se tivermos o Estadual com quatro equipes, somente uma irá subir em 2026. O campeonato com cinco, duas estarão na primeira divisão em 2026. O ideal é termos um torneio com cinco times”, declarou Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Montenegro vence o Preventório e segue com boas chances de classificação

Publicado

em

Foto Montenegro: Estadual Sub-20 com jogos importantes na luta pela classificação

O Montenegro venceu o Preventório por 6 a 3 nessa terça,15, no ginásio do Sesc, e manteve as boas possibilidades de conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Masculino de Futsal Sub-20.

Nas outras partidas da rodada os resultados foram: Café com Leite/Porto Acre 4 x 1 PSC, Lyon 3 x 2 Villa e Assermurb 7 x 2 Fluminense da Bahia.

Sub-17 feminino

No Estadual Feminino Sub-17, o Villa bateu o Real Sociedade por 5 a 3 e a Assermurb derrotou o Veneza por 3 a 0.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco bate o Andirá de virada e termina em 3º na primeira fase

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Vasco e Andirá entraram em campo classificados para as quartas

O Vasco bateu o Andirá, de virada, por 3 a 1 nesta terça, 15, na Arena da Floresta, e fechou a primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 na 3ª colocação com 18 pontos. A pontuação é a mesma do Galvez, mas o Vasco leva vantagem no saldo de gols 14 contra 6. Os gols vascaínos foram marcados por Rafael, Kauê e Derreis, enquanto Marcos Vinícius anotou para o Morcego.

No segundo tempo

O Andirá fez 1 a 0 no primeiro tempo com Marcos Vinícius e conseguiu segurar o resultado. Contudo, na volta do intervalo o técnico Erick Rodrigues fez mudanças importantes e o Vasco conseguiu a virada.

Andirá x Humaitá

O Andirá terminou na 7ª colocação com 11 pontos e vai enfrentar o Humaitá no duelo eliminatório da fase de quartas de final.

“Pela nossa colocação sabíamos a qualidade do nosso adversário. Precisamos trabalhar nos próximos dias e montar uma estratégia para tentar classificar”, declarou o técnico do Andirá, João Paulo Lourenço.

Comentários

Continue lendo