quinta-feira, dezembro 5, 2019
Início Cotidiano Tempestade e transbordamento de esgoto desabrigam dezenas de famílias e param tudo...

Tempestade e transbordamento de esgoto desabrigam dezenas de famílias e param tudo em Xapuri

Muitos moradores não tiveram tempo de retirar os móveis de casa e viram tudo destruído pela água poluída do esgoto a ceu aberto que cruza a cidade.

A região mais atingida fica a poucos metros do centro histórico da cidade onde funcionam escolas centenárias e o único ginásio de esportes do município.

Até o meio dia desta segunda-feira a prefeitura local ainda tentava amenizar o prejuízo das pessoas colocando operários para retirar móveis das casas inundadas.

Uma outra equipe da secretaria Municipal de obras trabalhava, em ritmo acelerado, para abrir alternativas de evasão da água represada no córrego.

Até a postagem desta matéria não havia informações concretas da quantidade de residências atingidas e nem o valor dos prejuízos.

O bairro Laranjal é o maior de Xapuri, com cerca de 2 mil casas, praças de lazer, escolas, ginásio coberto e até repartições públicas.

Tudo está parado, enquanto o poder público se dedica, exclusivamente, nesse momento, a levar socorro às famílias atingidas pelo transbordamento do córrego.

Comentários