Acre
Técnico de ministério vistoria obras em municípios do Acre
Da redação, com Ray Melo
O assessor técnico do Ministério das Cidades, Aléx Magalhães desembarcou no início da semana no aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, para visita técnica de obras nos municípios de Plácido de Castro, Capixaba e Xapuri. Ele veio representando o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.
Aléx Magalhães vai passou dois dias no Estado. Acompanhado de Ronivon Santiago, Paulo Ximenes e dos prefeitos Roney Firmino (PSB), Otávio Guimarães Varêda (PCdoB) E Marcinho Miranda (PSDB), ele visitou o estádio, o mirante e o canal que construído em dois bairros do município de Plácido de Castro.
O objetivo da visita é verificar se o dinheiro encaminhado pelo Governo Federal foi corretamente aplicado obedecendo regras técnicas e tratar da liberação de emendas para as três cidades do Alto Acre. Na manhã de terça-feira, Alex Magalhães visitará obras no município de Capixaba.
O representante do Ministério das cidades encerra sua agenda no Acre, após a visita ao município de Xapuri, onde participa de uma reunião com o prefeito Marcinho Miranda e os prefeitos de Plácido de Castro e Capixaba. Em Xapuri o representante do Ministério das Cidades esteve no Bairro Laranjal.
No local, estão sendo construídas desde 2009 – onze casas populares que foram paralisadas pela má gestão dos recursos repassados ao município. Marcinho Miranda espera realizar uma readequação de preços para que se possa recomeçar a construção das casas que estão com o valor desatualizado.
Alex informou ao prefeito de Xapuri e ao seu vice que todas as informações e dados repassado a ele serão levados ao conhecimento do ministro das cidades, Gilberto Occhi. “Estaremos apresentando todas as informações colhidas aqui para o ministro e iremos trabalhar para mudar esta realidade”, diz Aléx Magalhães.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.



Você precisa fazer login para comentar.