Esporte
Sonho continental adiado: Cruzeiro perde final da Sul-Americana para o Racing
O sonho do Cruzeiro de conquistar a Copa Sul-Americana foi interrompido neste sábado (28) no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A equipe mineira foi derrotada pelo Racing por 3 a 1, ampliando o jejum de títulos continentais que perdura desde a Recopa Sul-Americana de 1998.
A partida começou tumultuada. Logo aos dois minutos, o Racing teve um gol anulado pelo VAR por impedimento. O lance, no entanto, prenunciava o domínio argentino. Aos 16 minutos, Martirena, em um chute que encobriu o goleiro Cássio, abriu o placar com um golaço. A situação se complicou ainda mais para o Cruzeiro três minutos depois, quando Martínez aproveitou falha da defesa e ampliou a vantagem.
Nervoso e apático em campo, o Cruzeiro pouco produziu na primeira etapa. A melhor chance veio aos 45 minutos, com Villalba, em um voleio defendido por Arias após desvio de Kaio Jorge. O técnico Fernando Diniz tentou mudar o panorama da partida ainda no primeiro tempo, substituindo Walace por Lucas Silva aos 30 minutos.
O Cruzeiro voltou do intervalo com outra postura. Aos sete minutos, Kaio Jorge, no rebote de uma defesa de Arias, diminuiu o placar e reacendeu a esperança da torcida cruzeirense. A equipe mineira pressionou em busca do empate, com Matheus Pereira quase marcando no minuto seguinte.
Diniz promoveu mais três alterações na segunda etapa, colocando Lautaro Díaz, Barreal e Kaique Kenji em campo. Apesar do domínio da posse de bola e de criar algumas oportunidades, como um chute de longa distância de Barreal, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa argentina. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Roger Martínez sacramentou a vitória do Racing, dando números finais à partida.
Com a derrota, o Cruzeiro adia o sonho de um título internacional e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (1º de novembro), pela 35ª rodada da Série A, buscando se recuperar do revés e focar na reta final da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
RACING-ARG 3 X 1 CRUZEIRO-BRA
Local: General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Data: 23/11/2024
Hora: 17 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Nardoni, García e Di Cesare (Racing) / Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira (Cruzeiro)
GOLS: Martirena, aos 16′ do 1º tempo, Martínez, aos 19′ do 1º tempo, e Roger Martínez, aos 49′ do 2º tempo (RACING) –
Kaio Jorge, aos 7’do 2º tempo (CRUZEIRO).
RACING: Arias; Di Césare, Sosa, García Basso e Martirena; Nardoni, Almendra (Zuculini), Rojas e Quintero (Ferreyra); Salas e Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo costas
CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Romero (Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.