fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Sonho continental adiado: Cruzeiro perde final da Sul-Americana para o Racing

Publicado

em

O sonho do Cruzeiro de conquistar a Copa Sul-Americana foi interrompido neste sábado (28) no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A equipe mineira foi derrotada pelo Racing por 3 a 1, ampliando o jejum de títulos continentais que perdura desde a Recopa Sul-Americana de 1998.

A partida começou tumultuada. Logo aos dois minutos, o Racing teve um gol anulado pelo VAR por impedimento. O lance, no entanto, prenunciava o domínio argentino. Aos 16 minutos, Martirena, em um chute que encobriu o goleiro Cássio, abriu o placar com um golaço. A situação se complicou ainda mais para o Cruzeiro três minutos depois, quando Martínez aproveitou falha da defesa e ampliou a vantagem.

Nervoso e apático em campo, o Cruzeiro pouco produziu na primeira etapa. A melhor chance veio aos 45 minutos, com Villalba, em um voleio defendido por Arias após desvio de Kaio Jorge. O técnico Fernando Diniz tentou mudar o panorama da partida ainda no primeiro tempo, substituindo Walace por Lucas Silva aos 30 minutos.

O Cruzeiro voltou do intervalo com outra postura. Aos sete minutos, Kaio Jorge, no rebote de uma defesa de Arias, diminuiu o placar e reacendeu a esperança da torcida cruzeirense. A equipe mineira pressionou em busca do empate, com Matheus Pereira quase marcando no minuto seguinte.

Diniz promoveu mais três alterações na segunda etapa, colocando Lautaro Díaz, Barreal e Kaique Kenji em campo. Apesar do domínio da posse de bola e de criar algumas oportunidades, como um chute de longa distância de Barreal, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa argentina. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Roger Martínez sacramentou a vitória do Racing, dando números finais à partida.

Com a derrota, o Cruzeiro adia o sonho de um título internacional e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (1º de novembro), pela 35ª rodada da Série A, buscando se recuperar do revés e focar na reta final da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 3 X 1 CRUZEIRO-BRA

Local: General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Data: 23/11/2024
Hora: 17 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Nardoni, García e Di Cesare (Racing) / Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira (Cruzeiro)
GOLS: Martirena, aos 16′ do 1º tempo, Martínez, aos 19′ do 1º tempo, e Roger Martínez, aos 49′ do 2º tempo (RACING) –
Kaio Jorge, aos 7’do 2º tempo (CRUZEIRO).

RACING: Arias; Di Césare, Sosa, García Basso e Martirena; Nardoni, Almendra (Zuculini), Rojas e Quintero (Ferreyra); Salas e Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo costas

CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Romero (Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano vai disputar a Copa Brasil de Muay Thai 2025

Publicado

em

Foto: Cedida

Foto: Cedida

O lutador Thauan Victor do Nascimento, 30 anos, vai representar o Acre neste mês de abril, durante competição da Copa Brasil de Muay Thai de 2025. O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6, em São Paulo.

O acreano, que pratica o muay thai há cerca de 10 anos, vai disputar na categoria de 81 kg. “Recebi essa oportunidade de representar o estado, sendo o primeiro e único representante do Acre, a nível nacional, da Copa Brasil de Muay Thai. Assim que eu recebi esse convite da organização, já fiz logo a minha inscrição. Depois eu fui buscar apoio de alguns órgãos públicos, e pelo governo do Estado eu consegui, por meio da Secretaria de Esportes, essa ajuda pra me levar até o evento, e vou pra lá com essa chance de trazer a medalha para o nosso estado”, disse o atleta à Agência de Notícias do Acre.

Foto: Cedida

Thauã começou a competir em 2019 e hoje vive do esporte. “O meu trabalho é dar aula. Eu dou aula na Academia de Atitude e também atendo particular. O restante do dia, nos horários vagos, eu treino, treino para competir. Então, a minha vida inteira é baseada no esporte”, relatou Thauan.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wesley e Plata desfalcam Flamengo no jogo de estreia na Libertadores; veja relacionados

Publicado

em

Por

O lateral-direito Wesley e o atacante Plata não estarão à disposição do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira. Segundo o clube, a dupla foi cortada da viagem para a Venezuela por apresentar quadros de desgaste após a Data Fifa.

– Após a Data Fifa, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela – informou o Flamengo.

Wesley jogou as duas partidas da seleção brasileira – entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia e atuou nos 90 minutos da derrota para a Argentina. Plata foi titular nos dois jogos do Equador – foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos do empate contra o Chile.

Quem também não viaja é Gerson. Com dores na coxa esquerda, relatadas quando estava a serviço da seleção brasileira, o meia fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar.

Danilo e Arrascaeta, com lesões na coxa direita, seguem a recuperação. A expectativa é que os dois fiquem à disposição para o segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã. Pedro também tem chances de voltar a ser relacionado nesta partida.

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O desgaste da viagem também é levado em consideração. O Deportivo Táchira fica em San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. O Flamengo pousará em Santo Domingo após um voo de mais de seis horas e seguirá até a cidade do jogo de ônibus, por mais uma hora. A chegada a San Cristóbal está prevista para 19h.

Os relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar detona Neto após crítica: “Falastrão da TV brasileira”; confira

Publicado

em

Craque Neto criticou o fato de Neymar participar de eventos enquanto está em processo de recuperação de lesão

Comentários

Continue lendo