Acre
Sistema de segurança mostra momento em que empresário é assassinado em Epitaciolândia
Da redação
O assassinato do empresário boliviano Tony Gomez Leverenz, de 45 anos, que ocorreu no início da tarde deste sábado, dia 23, ainda está sendo investigado. O caso chocou os moradores da fronteira, tanto do lado brasileiro, quanto boliviano.
Segundo foi levantado até o momento, se especula que possa ter sido uma execução sumária, devido o ‘modus operante’. O suspeito que tem entre 1.60 e 1.70cm e pele morena, está sendo procurado e possíveis envolvidos, uma vez que fora visto descer de um carro e fugiu em outro.
Segundo o delegado que está a frente do caso, Karlesso Nespoli, disse que “Estamos tratando como execução mesmo. Dizem que estava de paletó, foi conversar com ele [vítima], não sei o que conversaram, tirou a arma, atirou nele, entrou em um carro e saiu”, complementou.
A polícia que está investigando e já pegou imagens de câmeras de segurança para descobrir mais detalhes da morte. Estão levantando informações sobre a vida do empresário. Podem ser vários motivos dívida, briga, mas a principal linha de investigação no momento está sendo execução. Uma vez que não teve roubo, assalto.
Um dos vídeos mostra o momento em que Tony conversava com o suspeito na companhia de um homem e uma mulher. Em seguida iniciou os disparos até a vítima cair no chão do estabelecimento.
Mesmo com a chegada dos socorristas dos Bombeiros, nada pode ser feito. Cerca de seis disparos acertaram Tony que foi a óbito no local. Seu velório e enterro aconteceu na tarde deste domingo, dia 24. O caso está em aberto.
Matéria relacionada:
Empresário boliviano assassinado com cerca de 6 tiros em Epitaciolândia
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale






Você precisa fazer login para comentar.