Cotidiano
Senac Acre oferta 1 mil vagas em cursos gratuitos à distância em todo o estado
Os cursos disponíveis permitem que as pessoas adquiram conhecimentos e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho e construir um futuro promissor.
O Senac Acre, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), disponibiliza 1 mil vagas em cursos gratuitos à distância (EAD). O objetivo é oferecer oportunidades de qualificação profissional para pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos federais. As inscrições para os cursos gratuitos permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis e os interessados devem acessar o site www.ead.senac.br/gratuito para realizar a matrícula.
A oferta diversificada abrange diferentes áreas de conhecimento, permitindo que os interessados escolham a opção mais adequada às suas disponibilidades de tempo. A iniciativa visa proporcionar acesso à educação gratuita, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e a melhoria das oportunidades de emprego para os moradores do estado do Acre.
A instituição entende que a oportunidade de acesso à educação gratuita é um importante passo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais. Os cursos disponíveis permitem que as pessoas adquiram conhecimentos e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho e construir um futuro promissor.
Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que os interessados estejam atentos aos prazos e pré-requisitos específicos de cada curso. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, portanto, não perca tempo e garanta sua participação o quanto antes.
Quem pode se inscrever?
O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar os pré-requisitos, disponíveis no conteúdo de cada curso.
O Senac EAD
Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade ocorreu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações.
Cursos disponíveis
- Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição
- Cerimonial e Protocolo para Eventos
- Como Construir um Plano de Marketing para o seu Negócio
- Comportamento do Consumidor
- Custos e Formação do Preço de Venda
- Cálculos Aplicados à Administração de Medicamentos na Enfermagem
- Desenvolvimento de Equipes
- E-mail Marketing
- Estratégias de Negociação
- Ferramentas de Marketing Digital
- Gestão de Pessoas por Competência
- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
- Planejamento e Organização de Eventos Corporativos
- Planejamento Estratégico
- Redes Sociais como Ferramenta de Marketing
- Supervisão das Equipes de Governança
- Técnicas de Fidelização – Fazendo o Cliente Voltar
- Vendedor
- Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos
Comentários
Cotidiano
Casos de Covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe
Pelo menos 287 pessoas morreram por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada por Covid-19 apenas neste mês de janeiro, no Brasil. O total de casos graves com diagnóstico confirmado da doença se aproxima de 900. Os dados são do Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e se referem às notificações feitas ao Ministério da Saúde até o dia 25 de janeiro.
O termo síndrome respiratória aguda grave se refere ao agravamento de sintomas gripais com o comprometimento da função pulmonar. A maioria dos casos acontece após uma infecção viral. Por enquanto, quase 52% dos casos registrado este ano, com resultado positivo para algum vírus, foram provocados por Covid-19. Mas o coronavírus causou 78,7% das infecções que levaram a óbito.
Os dados dessa última atualização reforçam um alerta que já têm sido feito há algumas semanas sobre o aumento das infecções pelo coronavírus. O boletim, inclusive, considera a possibilidade de que uma nova variante mais transmissível possa estar se espalhando.
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A incidência de casos graves é maior entre as crianças pequenas e os idosos, e a mortalidade ocorre majoritariamente em idosos. Mas o levantamento alerta que no Amazonas e em Rondônia tem sido observado um aumento de SRAG também entre jovens e adultos.
De acordo com a pesquisadora Tatiana Portela, as recomendações de praxe permanecem: “Em caso de sintomas gripais, o ideal é ficar em casa em isolamento, evitando transmitir esse vírus para outras pessoas, mas, se não for possível fazer esse isolamento, o recomendado é sair de casa utilizando uma boa máscara. E claro, é muito importante que todas as pessoas estejam em dia com a vacinação contra a covid-19.”
O esquema atual de vacinação no Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza duas ou três doses (a depender do imunizante) para todas as crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Além disso, idosos e pessoas imunocomprometidas devem receber uma nova dose a cada seis meses. Já as grávidas devem receber uma dose durante a gestação, e as pessoas que fazem parte de algum grupo vulnerável, como indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência ou comorbidade, devem tomar um reforço anual.
Comentários
Cotidiano
Polícia faz duas apreensões de drogas e prende cinco pessoas em Tarauacá
Os três homens foram presos na ação, eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais
Duas apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 30, em Tarauacá e cinco pessoas foram presos, sendo quatro por tráfico. Uma indígena foi detida ao ser flagrado comprando droga.
A primeira apreensão aconteceu na rua Lauriete Borges, bairro Triângulo, quando a PM percebeu uma movimentação estranha em um estabelecimento comercial. Um homem que estava no local demonstrou nervosismo ao notar a presença policial e tentou se esconder nos fundos, onde foi flagrado escondendo entorpecentes.
No total, três homens foram presos na ação e admitiram estar envolvidos na venda de drogas há cerca de um ano na região. Eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
Já na rua Benjamin Constant, a Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência, prendeu em flagrante Rafael Vasconcelos de Melo, por tráfico de pedra de crack e oxidado. Segundo a PM, ele já tem diversas passagens por furtos, roubos e tráfico. Uma indígena que estaria comprando drogas do traficante também foi presa.
Você precisa fazer login para comentar.