Cotidiano
Sem decreto governamental, delegacia criada para investigar crimes ambientais no AC ainda não funciona
Sejusp aguarda publicação do decreto para que a delegacia passe a funcionar. Anúncio de instalação foi feito no último dia 27.

Delegacia vai ser instalada na 3ª Regional de Polícia Civil, na Baixada da Sobral — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco
Após quase um mês do anúncio, a delegacia criada para receber e investigar crimes ambientais em Rio Branco ainda não funciona. Para isso, a Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) aguarda a publicação do decreto governamental para que a delegacia passe a operar.
No último dia 27, A Sejusp informou que ia instalar uma delegacia e um canal de acesso, exclusivos, para apurar as denúncias e flagrantes de queimadas ambientais. O anúncio foi feito após o decreto de emergência do governo devido às queimadas.
O trabalho da equipe será feito em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA-AC) e órgãos de proteção ao meio ambiente. Na época, a Sejusp informou que as equipes estavam sendo montadas, mas o BPM-AC começou atuar nas área rurais logo após o anúncio.
A assessoria da Polícia Civil disse que já foram destacadas todas as pessoas que devem atuar na delegacia, que vai funcionar dentro da Delegacia da 3ª Regional da Polícia Civil. Mas, não pode instalar e nem apurar inquéritos sem o decreto.
Por enquanto, os crimes ambientais são apurados pelas regionais dos bairros. A Segurança aguarda a publicação da Casa Civil.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo, mas foi informada que os responsáveis estavam em reunião com os deputados. A reportagem também tentou contato com o secretário Paulo Cézar, da Sejusp, mas não obteve sucesso.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.