fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sem decreto governamental, delegacia criada para investigar crimes ambientais no AC ainda não funciona

Publicado

em

Sejusp aguarda publicação do decreto para que a delegacia passe a funcionar. Anúncio de instalação foi feito no último dia 27.

Delegacia vai ser instalada na 3ª Regional de Polícia Civil, na Baixada da Sobral — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

Após quase um mês do anúncio, a delegacia criada para receber e investigar crimes ambientais em Rio Branco ainda não funciona. Para isso, a Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) aguarda a publicação do decreto governamental para que a delegacia passe a operar.

No último dia 27, A Sejusp informou que ia instalar uma delegacia e um canal de acesso, exclusivos, para apurar as denúncias e flagrantes de queimadas ambientais. O anúncio foi feito após o decreto de emergência do governo devido às queimadas.

O trabalho da equipe será feito em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA-AC) e órgãos de proteção ao meio ambiente. Na época, a Sejusp informou que as equipes estavam sendo montadas, mas o BPM-AC começou atuar nas área rurais logo após o anúncio.

A assessoria da Polícia Civil disse que já foram destacadas todas as pessoas que devem atuar na delegacia, que vai funcionar dentro da Delegacia da 3ª Regional da Polícia Civil. Mas, não pode instalar e nem apurar inquéritos sem o decreto.

Por enquanto, os crimes ambientais são apurados pelas regionais dos bairros. A Segurança aguarda a publicação da Casa Civil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo, mas foi informada que os responsáveis estavam em reunião com os deputados. A reportagem também tentou contato com o secretário Paulo Cézar, da Sejusp, mas não obteve sucesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo