Cotidiano
Sargento da PM presidente da AME/AC é feito refém com a família
Militar alerta sobre ataque de facções a operadores da segurança pública do Acre

Criminosos invadem casa do presidente da associação dos militares do Acre e fazem família refém
Com jornais de Rio Branco
O presidente da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), sargento Kalyl Moraes, foi vitima de assalto e feito refém durante algumas horas, na manhã do último dia 13.
Os assaltantes tomaram primeiramente a esposa do militar como refém quando esta saía para o trabalho. Duas armas foram apontada para a cabeça da mulher e, após, seguiram para o interior da casa onde se encontravam Moraes e os filhos. O sargento foi amarrado e a todo momento recebia ameaça de morte na frente dos filhos e esposa.
De acordo com o militar, existe orientação das facções do estado para atacar operadores de segurança pública em busca de arma e para a população o objetivo é obter pertences para que possam ser vendidos com facilidade no mercado negro e financiar outras atividades criminosas.
O presidente da associação dos militares viveu momentos de terror e foi colocado de joelhos na frente da família e sofreu muitas ameaças de morte enquanto os criminosos apontavam armas para sua cabeça.
Após roubaram os objetos da residência, os bandidos levaram também a arma do militar. De acordo com um militar que atendeu a ocorrência, os agentes de segurança do estado estão em alerta, pois há a suspeita de que lideranças de uma facção estão mandando bandidos invadirem as residências de militares para roubarem armas, que é no alvo principal das facções.
_____________________
Devido as várias apreensões de drogas, recuperação dos veículos roubados e as constantes bocas de fumos “estouradas”, algumas organizações criminosas acabaram se enfraquecendo. Com essas invasões, os meliantes ganhariam as armas dos policiais.
_____________________
Na Baixada da Sobral, está acontecendo diligências em locais e casas de faccionados para tentarem recuperar a arma e os objetos roubados.
O caso ocorrido na casa do sargento Moraes foi registrado na Delegacia de Flagrantes e agora passa a ser investigado pela Polícia Civil do Acre e o serviço de inteligência da Polícia Militar.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.