fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

 São Paulo derrota Flamengo e interrompe sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

Na noite deste sábado, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Calleri, que brilhou no segundo tempo ao aproveitar uma cobrança de escanteio precisa de Wellington Rato. Com esse resultado, o Tricolor Paulista interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória na liga nacional.

Impacto na Tabela

Com a vitória, o São Paulo manteve a 6ª posição no Brasileirão, agora com 35 pontos. Já o Flamengo, que utilizou uma equipe reserva, perdeu a liderança do campeonato e caiu para a segunda posição, com 40 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que venceu o Atlético-GO na rodada.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas o São Paulo mostrou mais iniciativa ofensiva. Aos 15 minutos, Lucas fez uma bela arrancada, driblou David Luiz e finalizou, mas o goleiro Rossi fez a defesa. Aos 22 minutos, o Flamengo respondeu com Gabigol, que chutou com desvio para fora após receber passe de Matheus Gonçalves.

O São Paulo voltou a assustar aos 43 minutos, quando Ferreira cabeceou para fora após cruzamento de Wellington Rato. Aos 47 minutos, Bobadilla completou um cruzamento rasteiro de Calleri, mas sem força, facilitando a defesa de Rossi.

Segundo Tempo

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa e quase abriu o placar aos cinco minutos, com Wesley chutando da entrada da área após uma tabelinha pelo lado esquerdo. O São Paulo respondeu aos 10 minutos, com Calleri cabeceando perigosamente após cruzamento de Wellington.

Aos 15 minutos, o São Paulo finalmente abriu o placar. Em cobrança de escanteio batida por Wellington Rato, Calleri subiu mais alto que a defesa do Flamengo e cabeceou sem chances para Rossi.

O Flamengo tentou reagir aos 25 minutos, quando Matheus Gonçalves recebeu em boas condições, mas finalizou mal com a perna direita. Mesmo com as substituições feitas pelo técnico Tite, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa do São Paulo, que ainda ameaçou em alguns contra-ataques.

A vitória do São Paulo sobre o Flamengo não só interrompeu uma sequência negativa, mas também trouxe confiança para os próximos desafios, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente para não perder o embalo na competição e nos torneios paralelos.

A torcida tricolor comemorou a atuação decisiva de Calleri e a solidez defensiva da equipe, enquanto os rubro-negros esperam uma resposta rápida do time principal nos próximos jogos.

Próximos Confrontos

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO novamente no Morumbi. O Flamengo, por sua vez, receberá o Palmeiras no Maracanã no mesmo dia. Antes disso, ambos os times têm compromissos importantes pela Copa do Brasil. O São Paulo visita o Goiás na quinta-feira, enquanto o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Data: 03/08/2024

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Cartões amarelos: Wellington Rato, Zubeldía e Gruezo (São Paulo); Matheus Gonçalves, David Luiz e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Calleri, aos 15 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero) e Lucas; Wellington Rato (Michel Araújo), Ferreira (Nestor) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña (Victor Hugo); Léo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas) e Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique (Gerson), Gabigol e Carlinhos (Arrascaeta). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Publicado

em

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas

As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.

Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.

“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AVQ e Epitaciolândia vencem Regional do Vale do Acre e estão nas finais

Publicado

em

Foto AVQ: Equipe do Quinarí manteve o favoritismo no torneio feminino

Os times da Associação Vôlei Quinarí (AVQ), no feminino, e Epitaciolândia, no masculino, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, o título da fase Regional do Vale do Acre. As equipes estão classificadas para as finais do Campeonato Estadual de Voleibol.

“Além das equipes campeãs ainda teremos Epitaciolândia e AVQ na fase final do Estadual. As regionais irão classificar os campeões e vices”, explicou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Envira e Purus

Segundo João Petrolitano, a próxima Regional a ser disputada será do Envira e Purus, em Tarauacá, entre os dias 1º e 3 de agosto.

“Nossa meta é termos equipes de todos os municípios do Estado. Estamos promovendo uma competição de excelente nível”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tuna Luso derrota o Manauara e assume liderança do grupo A1

Publicado

em

Foto Tuna Luso: Ju Alagoano marcou o gol da vitória da Tuna no Souza

A Tuna Luso derrotou o Manauara, do Amazonas, por 2 a 1 neste domingo, 13, no estádio do Souza, em Belém, no Pará, e assumiu a liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 24 pontos. Alex Sandro e Ju Alagoano marcaram os gols da Tuna e Kadu Barone anotou para os amazonenses.

Em Manaus

No outro jogo do grupo A1 neste domingo, Manaus e Águia de Marabá empataram por 3 a 3, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas. Maurício, Thiago Spice e Gustavo Lila fizeram os gols do Gavião enquanto Kaique (2) e Thalyson marcaram os gols do time paraense.

Inexplicável derrota

Depois da inexplicável derrota para o Humaitá por 1 a 0 nesse sábado, 12, na Arena da Floresta, o Independência fecha a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D dentro do G4. Contudo, os últimos jogos na primeira fase do Tricolor serão contra o Águia, em Marabá, e o Manauara, na Arena, líderes do grupo.

Classificação

1º Tuna Luso/PA 24 Pts

2º Manauara/AM 23 Pts

3º Independência/AC 18 Pts

4º Manaus/AM 17 Pts

5º Águia/PA 16 Pts

6º Trem/AP 15 Pts

7º GAS/RR 14 Pts

8º Humaitá/AC 4 Pts

Comentários

Continue lendo