Esporte
Botafogo goleia Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com uma goleada convincente sobre o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio. Após dois jogos sem vitória, o Fogão se reabilita e mostra força na briga pela liderança.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 43 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, precisando agora torcer contra o Flamengo, que tem 40 pontos e enfrenta o São Paulo. O Atlético-GO, por sua vez, continua na lanterna com 12 pontos e acumula 12 jogos sem vencer.
Destaques da Partida
O Botafogo contou com atuações destacadas de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, que marcaram os gols da goleada. A equipe mostrou que pode confiar em jogadores que estão buscando espaço no time titular.
O Jogo
O técnico Artur Jorge fez mudanças no Botafogo, dando chance a jogadores como Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Allan e Kauê. O jogo começou sem muita inspiração, mas aos 19 minutos, Mateo Ponte cruzou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para abrir o placar após defesa de Pedro Rangel.
O Atlético-GO empatou aos 38 minutos com Campbell, que converteu um pênalti após revisão do VAR. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com chances desperdiçadas por ambos os lados.
Segundo Tempo
Artur Jorge colocou Óscar Romero no intervalo, e o Botafogo voltou pressionando. Aos 23 minutos, Igor Jesus marcou após rebote de uma cobrança de falta, colocando o Fogão novamente à frente. Romero ampliou aos 31 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Luiz Henrique.
Luiz Henrique fechou o placar aos 41 minutos, também de pênalti, após ser derrubado por Maguinho. Nos acréscimos, Janderson e Tchê Tchê foram expulsos após uma confusão em campo.
A goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO não só garantiu a liderança provisória do Brasileirão, mas também trouxe confiança para os próximos desafios. A equipe mostrou resiliência e capacidade de reação, características essenciais para a sequência da temporada. A torcida alvinegra tem motivos para acreditar em uma campanha vitoriosa tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Próximos Desafios
Além de se recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para o confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já o Atlético-GO enfrenta o Vasco, na terça-feira, às 21h45, em São Januário, também após um empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi. O Atlético-GO visita o São Paulo no mesmo dia, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X4 BOTAFOGO
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03/08/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique e Artur Jorge (Botafogo) e Guilherme Romão, Adriano Martins e Campbell (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Janderson (Atlético-GO) e Tchê Tchê (Botafogo)
Gols: Carlos Alberto, aos 20′ do 1ºT (Botafogo), Campbell, aos 42′ do 1ºT (Atlético-GO), Igor Jesus, aos 23′ do 2ºT, Óscar Romero, aos 35′ do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT (Botafogo)
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Luiz Fernando, Joel Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado). Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Hand Resgate e Handfamília são campeões do Handebol da Meia-Norte
As equipes do Hand Resgate, no feminino, e Handfamília, no masculino, conquistaram neste domingo, 8, no ginásio da AABB, o título do Handebol da Meia-Noite, um dos eventos mais tradicionais realizados no Estado.
“Esse torneio é muito especial. Os atletas ficam nas arquibancadas esperando os jogos e é possível perceber a integração com os familiares e torcedores”, comentou o presidente da Federação Acreana de Handebol, professor Cláudio Maia.
Bicampeão
Para o técnico Davi Maia, do Handfamília, a conquista do bicampeonato do Handebol da Meia-Noite aumenta a motivação para a disputa do Estadual.
“Ganhar é sempre muito importante. Nosso grupo trabalha muito e vamos seguir para fechar a temporada em alto nível”, comentou o treinador.
Estreia como técnico
O ponta Serginho Pepeta, um dos melhores atletas do handebol acreano, estreou como treinador e conquistou o primeiro título no comando do Hand Resgate.
“Assumir como treinador efetivo é uma possibilidade. Essa primeira conquista foi importante e preciso agradecer as atletas pela dedicação”, afirmou Serginho Pepeta.
Comentários
Cotidiano
Corinthians e São Paulo confirmam vaga na final do Brasileirão feminino
Brabas do Timão avançam mesmo com derrota, e Tricolor se classifica nos pênaltis para decisão inédita
Placar
A final do Brasileirão feminino 2024 está confirmada e será disputada entre Corinthians e São Paulo. As Brabas do Timão avançaram mesmo com derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, enquanto o Tricolor também perdeu, por 1 a 0, mas avançou nos pênaltis.
O primeiro encontro da decisão acontece no próximo dia 10, com mando do São Paulo. O Corinthians joga a finalíssima dentro de casa no próximo dia 22.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Corinthians 1 x 2 Palmeiras (4 x 3 no agregado)
Com a boa vantagem conquistada no primeiro encontro, o Corinthians foi para o Dérbi para tentar aproveitar os espaços e voltar a vencer o rival Palmeiras. No entanto, o primeiro gol no Canindé foi palestrino. Logo aos oito minutos, Laís Estevam recebeu cruzamento na área e bateu alto. A resposta das Brabas foi em lance individual de Duda Sampaio, que chutou de longe aos 24 e marcou um golaço.
No segundo tempo, já na reta final, Letícia Ferreira colocou fogo no clássico ao anotar o segundo tento do Verdão. Precisando de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu surpreender novamente o Corinthians, que vai em busca do pentacampeonato seguido.
Ferroviária 1 x 0 São Paulo (2 x 2 no agregado)
O placar sem gols persistiu na Arena Fonte Nova, em Araraquara, até a reta final. A emoção ficou reservada para os acréscimos, quando Ana Alice disputou bola na área tricolor e ficou no chão. Após recomendação da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado e Duda Santos converteu o único gol do jogo.
O resultado deixou o agregado empatado e levou a decisão para os pênaltis. Na bola parada, mesmo embalada com o gol no final, a Ferroviária teve um aproveitamento de 0% nas cobranças e viu a goleira tricolor Carlinha brilhar com três defesas, confirmando o São Paulo na final inédita.
Comentários
Cotidiano
Dheimeson e João Pedro iniciam avaliações no Flamengo
O meia João Pedro e o atacante Dheimeson iniciam nesta segunda, 9, às 6 horas (hora Acre), no Ninho do Urubu, avaliações para as categorias de base do Flamengo. João Pedro vai tentar uma vaga no Sub-13 e Dheimeson faz os testes para o Sub-15.
“O João e o Dheimeson têm boas possibilidades de aprovação. Eles irão treinar por uma semana e neste momento é preciso calma e empenho durante os treinamentos”, avaliou o técnico Kinho Brito, responsável pela indicação dos dois garotos acreanos.
Boas características
O meia João Pedro estava disputando o Campeonato Estadual Sub-15 e tem como características a habilidade na perna esquerda e boa visão de jogo.
O atacante Dheimeson tem 1m86, forte e boa finalização. Ele marcou 6 gols nos dois primeiros jogos da equipe do Rei Artur no Estadual Sub-15.
“São dois atletas com boas características e muito observadas pelos grandes clubes. Vamos esperar o desenvolvimento do trabalho, mas estou bem confiante”, afirmou Kinho Brito.
No Bahia
Além da avaliação no Flamengo, João Pedro e Dheimeson também farão testes no Bahia, a partir do dia 16.
“Vamos fazer o Flamengo e o Bahia. A estrutura dos dois clubes é fantástica”, comentou o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.