Esporte
Botafogo goleia Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com uma goleada convincente sobre o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio. Após dois jogos sem vitória, o Fogão se reabilita e mostra força na briga pela liderança.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 43 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, precisando agora torcer contra o Flamengo, que tem 40 pontos e enfrenta o São Paulo. O Atlético-GO, por sua vez, continua na lanterna com 12 pontos e acumula 12 jogos sem vencer.
Destaques da Partida
O Botafogo contou com atuações destacadas de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, que marcaram os gols da goleada. A equipe mostrou que pode confiar em jogadores que estão buscando espaço no time titular.
O Jogo
O técnico Artur Jorge fez mudanças no Botafogo, dando chance a jogadores como Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Allan e Kauê. O jogo começou sem muita inspiração, mas aos 19 minutos, Mateo Ponte cruzou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para abrir o placar após defesa de Pedro Rangel.
O Atlético-GO empatou aos 38 minutos com Campbell, que converteu um pênalti após revisão do VAR. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com chances desperdiçadas por ambos os lados.
Segundo Tempo
Artur Jorge colocou Óscar Romero no intervalo, e o Botafogo voltou pressionando. Aos 23 minutos, Igor Jesus marcou após rebote de uma cobrança de falta, colocando o Fogão novamente à frente. Romero ampliou aos 31 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Luiz Henrique.
Luiz Henrique fechou o placar aos 41 minutos, também de pênalti, após ser derrubado por Maguinho. Nos acréscimos, Janderson e Tchê Tchê foram expulsos após uma confusão em campo.
A goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO não só garantiu a liderança provisória do Brasileirão, mas também trouxe confiança para os próximos desafios. A equipe mostrou resiliência e capacidade de reação, características essenciais para a sequência da temporada. A torcida alvinegra tem motivos para acreditar em uma campanha vitoriosa tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Próximos Desafios
Além de se recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para o confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já o Atlético-GO enfrenta o Vasco, na terça-feira, às 21h45, em São Januário, também após um empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi. O Atlético-GO visita o São Paulo no mesmo dia, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X4 BOTAFOGO
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03/08/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique e Artur Jorge (Botafogo) e Guilherme Romão, Adriano Martins e Campbell (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Janderson (Atlético-GO) e Tchê Tchê (Botafogo)
Gols: Carlos Alberto, aos 20′ do 1ºT (Botafogo), Campbell, aos 42′ do 1ºT (Atlético-GO), Igor Jesus, aos 23′ do 2ºT, Óscar Romero, aos 35′ do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT (Botafogo)
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Luiz Fernando, Joel Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado). Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça
O time do Café Auto Peças derrotou o Carlos Chagas por 3 a 2 nesta quarta, 9, no ginásio Álvaro Dantas, e foi campeão da fase Regional da Supertaça de Futsal, no masculino.
Próxima etapa
Cafú Auto Peças e Carlos Chagas estão classificados para a fase Estadual do evento. A competição ainda não tem uma data definida para as outras regionais.
Bom público
Um bom público marcou presença no Álvaro Dantas para assistir as finais da Supertaça.
“Conseguimos fechar mais uma etapa da competição dentro do programado. Vamos esperar as definições das datas para a sequência das regionais e a etapa estadual”, disse o professor Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Independência fazem as despedidas do Estadual Sub-20

Foto Glauber Lima: Assermurb vai tentar fechar a competição com vitória
Assermurb e Independência fazem nesta quinta, 10, a partir das 16 horas, no Florestão, as despedidas do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes não conseguiram as classificações para a segunda fase da competição.
Assermurb em 10º
A Assermurb vai terminar o torneio na 10ª posição. A equipe apresentou durante a campanha atletas promissores, mas a ausência de atletas “importados” acabou sendo determinante para não conquistar a classificação.
Pior equipe do torneio
Independente do resultado contra a Assermurb, o Independência fechará a participação no Estadual como a pior equipe. A diretoria do clube fez a opção pela formação de um time caseiro e chegou a utilizar vários atletas Sub-17.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco bate o João Eduardo no Campeonato Estadual Sub-17

Foto Fafs: Rio Branco conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
O Rio Branco bateu o João Eduardo por 2 a 1 nessa quarta, 9, no ginásio do Sesc, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual Masculino Sub-17.
Nos outros confrontos da programação, o PSC goleou o Castelo por 13 a 0 e o Villa derrotou o Montenegro por 3 a 2.
Villa vence
O Villa venceu a Assermurb por 3 a 1 em uma partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17.
“Os jogos estão bem movimentados e promover competições de base é fundamental. Precisamos seguir despertando o interesse dos meninos e das meninas pela nossa modalidade”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.
Você precisa fazer login para comentar.