Cotidiano
Santos vive ‘Efeito Neymar’ e vence clássico contra São Paulo de virada

Guilherme mantém fase de artilheiro viva com dois gols – Divulgação / Santos
Após festa para ídolo na Vila Belmiro, Peixe quebra sequência de derrotas e faz 3 a 1 no rival com brilho de Guilherme e do garoto Bontempo
Placar
O Santos virou a chave neste sábado, 1, e quebrou a sequência de derrotas no Campeonato Paulista. Após festejar o retorno de Neymar, o Peixe sentiu o efeito do ídolo, foi a campo e venceu o São Paulo por 3 a 1 no clássico paulista disputado na Vila Belmiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Chovendo sem parar na Baixada Santista, o gramado da Vila Belmiro não aguentou e o clássico precisou ser adiado e quase 1 hora.
Com a bola rolando, na encharcada Vila Belmiro, o jogo foi condicionado pela chuva. O encontro entre Santos e São Paulo foi brigado, truncado e só não foi faltoso porque a arbitragem foi permissiva.
A primeira grande chance do clássico foi tricolor, logo aos sete minutos, com Luciano. Sem força e direção, o chute do atacante ficou preso no gramado. O Peixe conseguiu se impor na maior parte do encontro, mas sem criar grandes chances. Aos 34 minutos, brilhou a estrela de Lucas Moura, que recebeu na área após lateral e conseguiu virar e surpreender o goleiro Brazão, abrindo o placar.
O Santos conseguiu responder ainda antes do intervalo. Também em início de lateral, Tiquinho desviou de cabeça, Guilherme também raspou, e a bola ficou com o garoto Gabriel Bontempo. A joia chutou cruzado e o próprio Guilherme, artilheiro alvinegro, empatou.
No segundo tempo a rede não demorou para balançar, apenas sete minutos. Em trama de Tiquinho e Soteldo, o venezuelano serviu Bontempo e a noite era do garoto, que chutou forte e cruzado para cravar a virada.
O Santos conseguiu manter o controle do jogo, enquanto o São Paulo pouco chegou. Aos 25 minutos, Pituca encontrou Guilherme com lindo passe e o Amado não perdoou: 3 a 1 Santos e fim de jogo.
Comentários
Cotidiano
No Acre, homem espalha lixo na rua e Polícia Militar faz colocar de volta na lixeira
Uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (13), por volta das 2h40 da madrugada, mobilizou uma equipe de monitoramento noturno no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco, após um episódio de descarte irregular de lixo em via pública.
De acordo com o responsável pelo monitoramento noturno da região, um homem em situação de rua, identificado como Kairom, foi flagrado derramando o lixo de um supermercado da região todo na calçada. A atitude foi detectada em tempo real pelo sistema de vigilância, que acionou a Polícia Militar.
Segundo relato da equipe de segurança, os policiais chegaram rapidamente ao local e abordaram o homem, orientando-o a não jogar lixo na rua. O infrator recolocou os resíduos na lixeira, e o caso foi solucionado sem a necessidade de maiores intervenções.
Moradores do local reforçaram por meio de aplicativo de mensagens a importância da comunicação e colaboração entre os residentes para garantir melhores resultados nas ações de fiscalização. “A participação dos moradores é fundamental. Estamos totalmente empenhados em oferecer um serviço de qualidade e manter o bairro limpo e seguro para todos”, disseram.
VEJA VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Tuna Luso derrota o Manauara e assume liderança do grupo A1

Foto Tuna Luso: Ju Alagoano marcou o gol da vitória da Tuna no Souza
A Tuna Luso derrotou o Manauara, do Amazonas, por 2 a 1 neste domingo, 13, no estádio do Souza, em Belém, no Pará, e assumiu a liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 24 pontos. Alex Sandro e Ju Alagoano marcaram os gols da Tuna e Kadu Barone anotou para os amazonenses.
Em Manaus
No outro jogo do grupo A1 neste domingo, Manaus e Águia de Marabá empataram por 3 a 3, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas. Maurício, Thiago Spice e Gustavo Lila fizeram os gols do Gavião enquanto Kaique (2) e Thalyson marcaram os gols do time paraense.
Inexplicável derrota
Depois da inexplicável derrota para o Humaitá por 1 a 0 nesse sábado, 12, na Arena da Floresta, o Independência fecha a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D dentro do G4. Contudo, os últimos jogos na primeira fase do Tricolor serão contra o Águia, em Marabá, e o Manauara, na Arena, líderes do grupo.
Classificação
1º Tuna Luso/PA 24 Pts
2º Manauara/AM 23 Pts
3º Independência/AC 18 Pts
4º Manaus/AM 17 Pts
5º Águia/PA 16 Pts
6º Trem/AP 15 Pts
7º GAS/RR 14 Pts
8º Humaitá/AC 4 Pts
Comentários
Cotidiano
Fluminense da Bahia e Brasileia empatam em uma partida de favoritos

Foto Fafs: Fluminense da Bahia segue como um dos favoritos ao título
Fluminense da Bahia e Brasileia empataram por 2 a 2 nesse sábado, 12, no CIEC da Estação, em uma partida válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino Sub-20. No outro jogo da rodada, em Porto Acre, o Café com Leite/Porto Acre vencia a Assermurb por 2 a 1, mas perdeu o seu goleiro, expulso, e a vitória pelas regras da competição ficou com a Assermurb porque a equipe da casa não tinha um reserva.
Sub-20
Pelo Estadual Feminino Sub-20, Café com Leite/Porto Acre goleou o Borussia por 8 a 2.
Sub-17 masculino
No Estadual Sub-17, no masculino, Epitaciolândia venceu o Campo Grande por 4 a 1 e Brasileira derrotou a Base do Zé por 3 a 1.
Sub-17 feminino
No Sub-17 feminino, o Real Sociedade venceu o Epitaciolândia por 2 a 0.
Você precisa fazer login para comentar.