Acre
Rio Branco registra 14,9 °C e tem dia mais frio do ano nesta sexta

Foto: Sérgio Vale
A capital acreana, Rio Branco, registrou nesta sexta-feira, 30, a temperatura mais baixa de 2025 até o momento, com 14,9 °C, segundo dados divulgados pela CNN Brasil com base em informações meteorológicas nacionais. O número coloca a cidade entre as capitais que sentiram os efeitos da primeira grande frente fria do ano no país.
Embora estados da região Sul tenham enfrentado temperaturas ainda mais intensas, como Curitiba (PR), que marcou 4,1 °C, e Campo Grande (MS), com 6,2 °C, o frio em Rio Branco chamou atenção, considerando a média histórica da região Norte, onde o clima costuma ser quente e úmido durante todo o ano.
Além de Rio Branco, outras sete capitais também bateram recorde de temperatura mínima nesta sexta. De acordo com a agência meteorológica Nottus, uma nova massa de ar polar deve atuar sobre o país entre sábado (31) e a próxima terça-feira (3), podendo manter as temperaturas baixas, inclusive em estados da região Norte.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.