Conecte-se conosco

Cotidiano

Reviravolta! Mailza desiste de ir para o Podemos após conversa com Gladson e fica no PP

Publicado

em

Por Luciano Tavares

Como se fosse um jogo nos acréscimos do segundo tempo, o governador Gladson Cameli entrou em campo e fez a senadora Mailza desistir de ir para o Podemos. Interlocutores do PP e do chefe do Palácio Rio Branco informaram que a parlamentar foi convencida a continuar filiada ao partido em que ela é presidente.

Mas essa novela de jogo truncado é difícil de explicar e entender. São desencontros de informações para todos os lados de um grupo político que se omite a dar explicações e esclarecimentos. E que só se reúne para apagar incêndio.

Mailza chegou a conversar com o presidente do Podemos, o ex-deputado estadual Ney Amorim, e também com a direção nacional da agremiação em Brasília.

A parlamentar, ainda Brasília, foi até convidada para ser vice de Mara Rocha (MDB), pré-candidata ao governo do Acre. Não aceitou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Prefeitura de Epitaciolândia anuncia Anjo Gurgel como novo diretor de Serviços Urbanos

Publicado

em

Ex-funcionário da Secretaria de Obras de Brasiléia, Anjo Gurgel assume cargo estratégico para infraestrutura no município de Epitaciolândia

Durante a reunião, foi anunciada a nomeação de Anjo Gurgel para a Diretoria de Serviços Urbanos, cargo essencial para o aprimoramento da infraestrutura e serviços urbanos da cidade. Foto: captada 

Em continuidade às ações de reorganização administrativa, a Prefeitura de Epitaciolândia anunciou, nesta segunda-feira, dia 2, a nomeação de Angilberto Gurgel da Silva (Anjo) para a Diretoria de Serviços Urbanos. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Lopes (PL), que destacou a importância do cargo para o aprimoramento da infraestrutura e dos serviços urbanos da cidade.

Anjo Gurgel, que atuava anteriormente na Secretaria de Obras da Prefeitura de Brasiléia, assume a função em um momento de fortalecimento da gestão municipal vizinha de Epitaciolândia. A nomeação é resultado da reunião estratégica realizada com todos os secretários, que visou integrar as ações administrativas e otimizar as políticas públicas em Epitaciolândia.

Prefeito Sérgio Lopes oficializa nomeação de Anjo Gurgel para Diretoria de Serviços Urbanos de Epitaciolândia e assume cargo estratégico com foco no aprimoramento da infraestrutura municipal. Foto: captada 

O prefeito de Epitaciolândia, Sergio Lopes, recebeu e assinou pessoalmente a nomeação de Anjo Gurgel para a Diretoria de Serviços Urbanos do município. O cargo é considerado estratégico para o planejamento e aprimoramento da infraestrutura e dos serviços urbanos da cidade.

A mudança reforça o compromisso da administração em buscar profissionais com experiência para áreas essenciais, com foco na melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

A posse marca a consolidação da nova equipe de governo, após a reunião estratégica com todos os secretários municipais. A administração reforça que a escolha busca alinhar expertise técnica à gestão, com foco na melhoria da qualidade de vida da população por meio de serviços públicos eficientes.

A nomeação é resultado da reunião estratégica realizada na semana passada com todos os secretários, que visou integrar as ações administrativas e otimizar as políticas públicas em Epitaciolândia. Foto: captada 

Veja nomeação:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia e Bombeiros intensificam apoio a famílias desabrigadas por enchente no Acre

Publicado

em

Ações integradas garantem segurança, assistência e patrulhamento fluvial em Sena Madureira; monitoramento continua durante emergência

A atuação conjunta envolve ainda outros órgãos municipais, além do Ministério Público e da Defesa Civil, que trabalham de forma integrada para assegurar os direitos fundamentais das famílias afetadas. Foto: captada 

Em Sena Madureira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atuam em conjunto para auxiliar famílias afetadas pela enchente do Rio Iaco. As equipes fazem visitas periódicas aos abrigos, com o objetivo de assegurar ordem pública, apoio institucional e a proteção dos desalojados.

Além das rondas nos locais de acolhimento, as forças de segurança realizam patrulhamentos fluviais integrados para inibir crimes e preservar o patrimônio nas áreas atingidas. A operação conta ainda com a participação de Defesa Civil, Ministério Público e órgãos municipais.

As ações visam coibir práticas ilícitas, preservar a tranquilidade da população e salvaguardar o patrimônio dos moradores das áreas atingidas pela cheia do rio. Foto: captada 

As instituições afirmam que o monitoramento será mantido enquanto durar a situação de emergência, reforçando o compromisso com a segurança da população.

As equipes estão realizando visitas periódicas aos abrigos onde a população desalojada está acolhida, com o objetivo de garantir segurança, ordem pública e assistência institucional. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

MPF abre inquérito para apurar precariedade em escolas indígenas atingidas por cheias em Santa Rosa do Purus

Publicado

em

Investigação terá duração de um ano e vai avaliar condições da Escola da Aldeia Estirão e de outras três unidades; aulas seguem em casa de madeira improvisada

O MPF considerou inviável a construção de uma escola fixa na aldeia, já que há risco de desbarrancamento e destruição da estrutura durante as cheias. Foto: captada 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar a precariedade da Escola Municipal da Aldeia Estirão, do povo Jaminawa, em Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A investigação, que terá duração inicial de um ano, foi motivada por denúncias acompanhadas de fotos que mostram a falta de estrutura adequada também nas aldeias Nova Mudança, Boa União e Nova Aliança.

Segundo a Funai, a Aldeia Estirão fica em área baixa sujeita a cheias anuais do rio Purus, o que inviabiliza a construção de uma escola fixa. Além disso, áreas mais altas pertencem a particulares, impedindo novas edificações até a regularização fundiária. Enquanto isso, a comunidade mantém as aulas em uma casa de madeira coberta com telhas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O MPF vai apurar se há violação de direitos à educação digna e condições adequadas de ensino para crianças e adolescentes indígenas. A portaria foi assinada pelo procurador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos e publicada nesta segunda-feira (2).

Comentários

Continue lendo