fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Renato Borges articula Novo Basquete do Acre e foca no futuro

Publicado

em

Foto PHD: Renato Borges acredita na mudança do basquete ainda em 2024

O desportista Renato Borges em parceria com os presidentes da Federação Acreana de Basquete (FEAB), José Ivonaldo, da Associação de Basquete Master do Acre (ABMAC), Alberdan Lopes (Dão), e da Federação Acreana de Basquete Cadeirante (FEABC), Frank Thieny, resolveram criar o Novo Basquete do Acre. O objetivo é tornar a modalidade mais forte em todas as categorias a partir da promoção de torneios.

“O nosso primeiro objetivo é unir os amantes do basquete em um grande movimento dentro da modalidade. O primeiro passo é organizar e promover as competições, mas as nossas metas são mais ousadas”, explicou Renato Borges.

Trabalho unificado

Renato Borges acredita na força do trabalho unificado das três entidades para conseguir grandes resultados dentro e fora de quadra.

“Não estamos pensando no Novo Basquete do Acre somente em quadra. O Acre tem grandes atletas e um dos nossos objetivos é gerar oportunidades de vida melhor por meio do esporte. Esse é um trabalho para as novas gerações e todos precisam entender desta maneira”, afirmou o desportista.

Políticas públicas

Segundo Renato Borges, com as três entidades trabalhando em conjunto será possível sugerir políticas públicas para o esporte acreano.

“Vamos iniciar esse movimento no basquete, mas a ideia é agregar. Podemos desenvolver processos para o nosso esporte desde a base. O esporte pode mudar a vida dos nossos jovens”, declarou Renato Borges.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil cai no ranking da Fifa e Colômbia entra para o Top 10; veja a nova atualização da lista

Publicado

em

A atualização do ranking da Fifa é o surgimento da Colômbia no Top 10. Vice-campeões da Copa América diante da Argentina, os colombianos ganharam três posições e subiram para a nona posição.

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (18) uma atualização do ranking masculino de seleções. A Seleção Brasileira, antes quarta colocada, caiu para a quinta posição.

Campeã da Eurocopa, a Espanha ganhou cinco posições e assumiu a terceira colocação. Completam o pódio de seleções a França, em segundo lugar, e a Argentina, líder do ranking e atual bicampeã da Copa América.

Outro destaque da atualização do ranking da Fifa é o surgimento da Colômbia no Top 10. Vice-campeões da Copa América diante da Argentina, os colombianos ganharam três posições e subiram para a nona posição.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa

  1. Argentina – 1901.48 pontos

2. França – 1854.91 pontos

3. Espanha – 1835.67 pontos

4. Inglaterra – 1812.26 pontos

5. Brasil – 1785.61 pontos

6. Bélgica – 1772.44 pontos

7. Holanda – 1758.51 pontos

8. Portugal – 1741.43 pontos

9. Colômbia – 1727.32 pontos

10. Itália – 1714.29 pontos

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alunas enfrentam onça-pintada a caminho de escola em Sena Madureira; veja o vídeo

Publicado

em

O felino não atacou, mas também não cedeu espaço, o que obrigou as estudantes a retornar para suas casas. O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

Um grupo de estudantes do ramal do Pinduca, em Sena Madureira, passou por momentos de apreensão ao encontrar uma onça-pintada no caminho para a escola. O incidente ocorreu enquanto os jovens atravessavam a floresta para chegar à unidade de ensino.

Segundo relatos, o felino não atacou, mas também não cedeu espaço, o que obrigou as estudantes a retornar para suas casas. O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

As autoridades locais foram informadas e estão tomando providências para garantir a segurança dos alunos e da comunidade.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem de Tarauacá vai representar o Acre no Miss Brasil Terra 2024

Publicado

em

Miss Brasil Terra 2024 acontecerá ao vivo na Record News no dia 30 de agosto, a partir das 22h30, diretamente do WCT Teatro Sheraton, em São Paulo

Com 1,74m de altura e formação em Gestão Pública, a acreana disse estar feliz em representar o estado na frente das telas de todo o Brasil e destacou como bandeira a conscientização para questão da preservação ambiental.

A tarauacaense Maria Clara Correia, de 19 anos, representará o Acre no Miss Brasil Terra 2024, no dia 30 de agosto, em evento televisionado para todo o país.

Maria Clara foi coroada numa cerimônia ocorrida na noite do dia 11 de julho, no Teatro Municipal José Potyguara, em Tarauacá. Com 1,74m de altura e formação em Gestão Pública, a acreana disse estar feliz em representar o estado na frente das telas de todo o Brasil e destacou como bandeira a conscientização para questão da preservação ambiental.

“Gratidão em representar no Miss Brasil Terra o Estado do Acre onde nasci e permaneço. Sou nativa de Tarauacá, cidade que se destaca em relação aos seus produtos, como o açaí, a farinha de mandioca e o abacaxi. Com meu título, pretendo conscientizar o máximo de pessoas para que busquemos preservar nosso meio ambiente visando melhor qualidade de vida para nossa geração e de futuras”, disse Maria Clara em uma rede social.

A transmissão do Miss Brasil Terra 2024 acontecerá ao vivo na Record News no dia 30 de agosto, a partir das 22h30, diretamente do WCT Teatro Sheraton, em São Paulo. A produção da Miss Terra Acre é feito por Meyre Manaus.

Comentários

Continue lendo