Cotidiano
Rede Pública de Comunicação prepara cobertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional
A Rádio Difusora Acreana (1400 AM), emissora mais tradicional do Acre, e a Rádio Aldeia (96.9 FM) estão com transmissões programadas para a temporada de 2025.

Zezinho Melo será um dos narradores que comporão a equipe de transmissão. Foto: José Caminha/Secom
O governo do Estado investe nos clubes para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional e também em uma cobertura, por meio da Rede Pública de Comunicação. A Rádio Difusora Acreana (1400 AM), emissora mais tradicional do Acre, e a Rádio Aldeia (96.9 FM) estão com transmissões programadas para a temporada de 2025.
“Vamos transmitir todos os jogos do campeonato na Difusora e na Aldeia. Fechamos esse planejamento com o objetivo de deixar os nossos ouvintes bem informados”, comentou o gerente de esportes, jornalista Alberto Casas.
Em todo o Estado
O diretor da Rádio Difusora Acreana, jornalista Jefson Dourado, garantiu uma cobertura completa também nas rádios do interior pela Rede Pública de Comunicação.

Cobertura também contará com reportagens de Alberto Casas. Foto: Jefson Dourado/Secom
“O esporte é uma das nossas prioridades. O Estadual desperta o interesse dos ouvintes e a orientação da secretária Nayara Lessa, é entregar a melhor cobertura desse produto importante nas onze emissoras da rede pública de comunicação do Estado. O mesmo vai acontecer nas competições regionais e nacionais. Sempre que um time acreano estiver em campo, nossa cobertura será total. É a demonstração de que o governo do Acre, por meio das rádios públicas, vai levar toda a emoção do esporte mais amado para todo o estado”, afirmou Jefson Dourado.
Profissionais experientes
A equipe da Difusora e Aldeia terá, para a cobertura do Estadual, os narradores Zezinho Melo e Otávio Damasceno, os repórteres Alberto Casas e Paulo Roberto e o comentarista Raimundo Fernandes.
“A Difusora tem uma tradição de mais de 50 anos na cobertura do futebol acreano. Este ano, teremos, ainda, essa integração e isso significa muito e também aumenta a nossa responsabilidade para realizar um grande trabalho”, declarou o experiente Zezinho Melo.

Repórter Paulo Roberto compõe o time de profissionais que entrarão em campo para a cobertura completa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. Foto: Jefson Dourado/Secom
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.