Cotidiano
Ramon Dino anuncia troca de técnico após erros no Mr. Olympia 2024
Fisiculturista focará em apenas uma competição nesta temporada

Imagem da notícia
Ramon Dino, de 29 anos (Foto: Reprodução / renan4fitclub)/Ramon Dino, de 29 anos (Foto: Reprodução / renan4fitclub)
O fisiculturista Ramon Dino anunciou nesta quinta-feira (23) a saída do treinador Filipe Pereira da equipe técnica do atleta. A decisão foi motivada pelo resultado decepcionante do brasileiro no Mr. Olympia 2024, com a quarta colocação.
Dino divulgou a decisão por meio de um vídeo na internet, onde expressou gratidão pelo trabalho conjunto e anunciou que o novo treinador será revelado após uma viagem. No entanto, manteve Chris Aceto, um renomado nome norte-americano, em sua equipe.
— Espero que vocês curtam bastante e nos apoiem, porque a gente está fazendo tudo diferente. Este diferencial é o que vai fazer o nosso título vir às nossas mãos — afirma Dino.
No vídeo, Ramon destacou a importância de adotar uma estratégia renovada para as futuras competições. O desempenho dele no Mr. Olympia 2024 foi complexo, incluindo uma inesperada transpiração durante as poses e críticas pela escolha da pintura corporal. Apesar de uma melhora nas finais, não alcançou o top-3.
Dino, que competiu no Olympia Brasil para garantir sua classificação para a edição 2025 do Mr. Olympia, reforçou uma abordagem sem erros nesta temporada, visando conquistar o título da categoria Classic Physique. O atleta também planeja focar exclusivamente no Mr. Olympia em 2025, embora faça aparições em eventos de exibição.
Quem é Ramon Dino?
Nascido em Rio Branco, no Acre, Ramon Rocha Queiroz é um fisiculturista profissional de 29 anos, e o principal atleta de fisiculturismo do Brasil. Na categoria com peso limite de 103 kg, ele venceu o Arnold Classic, em 2023, além de ter dois vice-campeonatos do Mr. Olympia. Em outubro de 2024, o atleta conquistou o título da categoria Classic Physique, no Mr. Olympia Brasil.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.