Acre
Quase 200 km de ramais já foram feitos pela gestão do prefeito Everaldo Gomes

Melhoramento dos ramais foi de comum acordo entre os moradores e parceria com o Incra – Foto: Assessoria
Os serviços realizados são construção e reforma de pontes, colocação de bueiros em locais críticos dos ramais entre outros trabalhos acordados com as comunidades rurais
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
Ao chegar de reuniões e encontros em Brasília o prefeito Everaldo Gomes se dedicou a acompanhar de perto os trabalhos nos quase 200 km de ramais que já foram realizados os serviços de melhoramento. A meta de sua administração é concluir 336 km de ramais este ano, além dos 89 deixado pela gestão anterior em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra.
A ousadia da gestão de Everaldo vem se destacando entre os prefeitos do interior do Estado, tendo em vista que é um dos únicos a ajustar as contas públicas encontradas desordenadas e investir os recursos em melhorias de infraestrutura do município, principalmente na zona rural com serviços de melhoramento de ramais, reforma e construção de pontes além de arrumar pontos críticos indicados pela comunidade de produtores.
Para garantir que os trabalhos estão sendo realizados e que as comunidades estão gostando dos serviços que estão sendo executados. O prefeito visitou alguns ramais e se encontrou com os produtores e trabalhadores.
Começando as visitas pelo ramal do 19, o prefeito conferiu de perto os trabalhos e parabenizou a equipe que está empenhada em levar um serviço de qualidade e em acordo com os anseios da comunidade. “Precisamos fazer os serviços de melhoramento de ramais de acordo com as reivindicações da população. Os trabalhos que estão sendo feitos é para garantir o transporte escolar, o escoamento da produção e para tirar muitos produtores do isolamento. Passei oito anos como vereador e sei dos problemas de todos esses ramais. Agora estando prefeito quero ajudar a melhorar a vida dessas pessoas, esse é meu objetivo”, informou Everaldo Gomes.
Logo em seguida o chefe do executivo de Brasiléia conferiu os serviços que foram feitos na linha 12. Seguiu para o ramal São Cristovam da Associação Wilson Pinheiro e conversando como produtores próximo a escola Vanderley Dantas, Everaldo ganhou a aprovação da população que encontrava.
Para Sebastião Souza que é produtor rural nenhum melhoramento já antes realizado chega perto da qualidade dos serviços que estão sendo executados pela atual administração. “Necessitamos de serviços assim, de qualidade, bem feito para que possamos ter trafegabilidade de inverno a verão. O prefeito Everaldo está de parabéns por cumprir com suas metas de campanha que iria priorizar a zona rural”, disse.
O secretário Municipal de Obras, Clécio Gadelha explicou que os serviços de melhoramento dos ramais está sendo feito por trabalhadores profissionais e que estão motivados em levar dignidade e melhorias a população. Nossa equipe graças a Deus está se esforçando e podemos até ser o verão ajudar, ultrapassar a meta apresentada, mas isso vamos ver durante esses próximos meses”, destacou Gadelha.
Fechando as visitas que realizou no final da última semana o prefeito Everaldo passou para conferir os trabalhos no km 71 e ramal do Porto Carlos no km 67. Finalizando suas etapa vistoriando os serviços de construção da ponte no ramal do km 29.
Nesta próxima semana o prefeito se dedica a acompanhar outros diversos serviços que estão sendo realizados na zona rural e no perímetro urbano do município, acompanhado dos seus secretários.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.




Você precisa fazer login para comentar.