Cotidiano
PT do Acre rebate camisas de “fuzilamento de petistas: “desrespeito e violência”

Nas eleições de 2018 em evento político na capital, que ia fuzilar a petralhada empunhando um tripé como se fosse um fuzil, “é um ato de desrespeito e de incitação ao ódio e à violência”
Por
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesário Braga, usou as redes sociais nesta terça-feira, 31, para lamentar a atitude da empresa malharia Ponto Sem Nó, em confeccionar camisetas em alusão à declaração de Jair Bolsonaro, quando em campanha eleitoral em 2018, prometeu ‘fuzilar a petralhada’.
Braga emitiu repúdio quanto ao material que vem sendo produzido. “A produção de camisas na Malharia Ponto Sem Nó em alusão ao ato criminoso do presidente Bolsonaro no Acre, que afirmou que ia fuzilar a petralhada empunhando um tripé como se fosse um fuzil é um ato de desrespeito e de incitação ao ódio e à violência”, declarou.
Para o correligionário, a atitude em um ambiente político já conturbado pelas afirmações, segundo ele, golpistas do presidente Bolsonaro, deixa a situação mais polarizada. “O Brasil precisa de paz, comida no prato, emprego e renda para a sua população, não de guerras e ódio!”.
Por fim, Braga destacou que os membros da empresa possam rever a decisão, haja vista que a loja detém clientes do PT. “Sou cliente da malharia assim como muitos petistas e espero que os donos revejam essa decisão e tenham mais certeza ainda que os acreanas de boa índole com Deus no coração e que estão preocupados com a situação caótica que vivemos no Brasil de pobreza e miséria repudiam essas atitudes!”, encerrou a postagem.
As camisas que estão sendo produzidas são para serem usadas na manifestação pró-Bolsonaro em defesa do atual governo e contra as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de Setembro, em todo o país. O slogan do movimento é “Supremo é o povo”.

Cesário do PT repudia malharia que vende camisas com foto de Bolsonaro sugerindo fuzilamento de petistas
“Sou cliente da malharia assim como muitos petistas e espero que os donos revejam essa decisão e mais certeza ainda que os acreanos de boa índole com Deus no coração e que estão preocupados com a situação caótica que vivemos no Brasil de pobreza e miséria repudiam essas atitudes (sic)”.
A malharia resolveu entrar na onda do “mito” e passou a vender camisas por encomenda para o ato bolsonarista do dia 7 de setembro em Rio Branco. O anúncio foi publicado no Instagram da Ponto Sem Nó com fotos ilustrativas.
“Camisetas Bolsonaro- bandeira do Acre e metralhada”, diz a empresa ao apresentar o produto da venda.

O presidente do PT, Cesário Campelo Braga, disse que a produção de camisas na Malharia Ponto Sem Nó em alusão ao ato do presidente Jair Bolsonaro no Acre
Comentários
Cotidiano
Ministério de Minas e Energia reajusta valor do Auxílio Gás no Acre

O Governo Federal oficializou o reajuste do preço de referência do gás de cozinha (GLP) para a modalidade de gratuidade do Auxílio Gás do Povo. No Acre, o valor do benefício subirá de R$ 122,12 para R$ 123,16 por botijão de 13 kg a partir deste mês. A portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).
O Auxílio Gás é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo minimizar os impactos do preço do GLP no orçamento doméstico. A portaria estabelece diferentes preços de referência por unidade federativa, de acordo com custos logísticos e regionais, garantindo que o valor do auxílio acompanhe as variações de mercado. No Acre, o reajuste equivale a aproximadamente 1% em relação ao valor praticado entre novembro e dezembro de 2025.
O documento também detalha alterações em outros estados e mantém a vigência das regras anteriores quanto à forma de emissão dos vales e aos critérios de concessão.
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco
Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.
Vasco
O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.
Rio Branco
Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Você precisa fazer login para comentar.