Flash
Proprietário do Super Negão emite nota sobre ocorrido com jovem Paulo Henrique, “Não temos nenhum vínculo com o incidente”.
Há tempo que o supermercado denominado “Super Negão” é gerido por uma outra pessoa e não pertence mais ao Sr. Adriano Vasconcelos, porém com o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 03, em que após um desentendimento terminou em agressão ao jovem Paulo Henrique, vários comentários nas redes sociais estão vinculando os fatos ao estabelecimento.
O real proprietário do supermercado procurou esta redação para esclarecer que, apesar do nome permanecer como era, SUPER NEGÃO o mesmo já não pertence mais ao antigo proprietário o Sr. Adriano Vasconcelos, o novo proprietário disse ainda que repudia veementemente qualquer tipo de violência de qualquer natureza, e, ainda se solidariza com a vítima e a sua família.
Jocimar Ceres o proprietário disse que com muita luta vem tentando restabelecer o local que por alguns anos estava em baixa.
“Aqui estamos tentando crescer, dando um passo de cada vez, geramos emprego para 35 pais e mães de família, aos poucos estamos reconquistando os clientes, quanto ao fato ocorrido, foi um ato isolado do antigo dono e não temos nenhum vínculo com mesmo, repudio esse tipo de violência, sou solidário ao jovem e sua família, porém reafirmo mais uma vez que nós, a nova gestão do supermercado, não temos nada a ver com lamentável fato ocorrido naquela noite. ” Disse o proprietário.
Jocimar Ceres mostrou documentos que comprovam que ele é o real dono do estabelecimento e disse estar sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos, e, espera que a justiça seja feita e que logo esse caso seja resolvido.
Comentários
Flash
Fumaça colorida pode ter causado mal-estar em alunas durante jogos no IFAC de Sena Madureira
Quatro estudantes foram levadas ao hospital com sintomas respiratórios e abdominais; direção promete revisar protocolos de segurança
Um incidente durante os jogos interclasses do Instituto Federal do Acre (IFAC), neste sábado (3), deixou quatro alunas hospitalizadas após apresentarem sintomas de mal-estar. O episódio ocorreu no campus de Sena Madureira e teria sido provocado pela inalação de fumaça colorida utilizada pelas torcidas durante o evento esportivo.
De acordo com um professor da instituição, bastões com fumaça azul e verde foram acionados nas arquibancadas, o que pode ter desencadeado reações nas estudantes. “Isso nunca tinha acontecido antes. Foi uma surpresa para todos nós, mas parece que a fumaça causou os sintomas nelas”, declarou.
Familiares das alunas relataram sintomas como falta de ar, dores abdominais e, em um dos casos, convulsões com liberação de espuma pela boca, o que inicialmente levantou suspeitas de intoxicação alimentar. Todas as estudantes foram encaminhadas ao Hospital João Câncio Fernandes e seguem sob observação médica.
A direção do IFAC informou que irá revisar os protocolos de segurança para eventos estudantis e buscará formas de evitar o uso de artefatos que possam representar riscos à saúde dos participantes.
Comentários
Flash
Governo entrega madeira para reforma de passarelas em Epitaciolândia

Entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Felipe Freire/Secom
O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realizou na manhã deste sábado, 3, a entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A ação visa garantir mais segurança e condições adequadas de mobilidade para a população que transita diariamente entre os dois municípios.
Durante a entrega, o governador Gladson Camelí destacou o compromisso de sua gestão com a população e a importância da iniciativa. “Essa entrega é importante principalmente para garantir o direito de ir e vir de toda uma população. São ações que reforçam nosso compromisso com as prefeituras e mostram que com união conseguimos vencer desafios. A passarela da Ponte José Augusto é uma prioridade, pois oferece segurança para os pedestres que a utilizam todos os dias”, afirmou.
Segundo o presidente do Imac, André Hassem, a doação das madeiras atende a uma demanda urgente da população e visa garantir trafegabilidade segura. “As passarelas, que somam 240 metros — 120 metros de cada lado —, já estavam com trechos bastante comprometidos. Algumas tábuas já tinham caído, o que representava um risco. Estamos entregando esse material para que a prefeitura possa iniciar a troca imediata e garantir melhores condições aos pedestres e ciclistas”, destacou.
Comentários
Flash
Justiça mantém prisão de homem que forneceu moto e arma para assalto em Assis Brasil
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu, por unanimidade, manter a condenação de Cleiton Viera do Nascimento, acusado de envolvimento em um roubo ocorrido em Assis Brasil, na região de tríplice fronteira. A defesa do réu havia recorrido da sentença, mas teve o pedido negado.
Segundo os autos, Cleiton forneceu uma motocicleta de sua propriedade e um simulacro de arma de fogo para que outros homens praticassem um assalto a um estabelecimento comercial no município. Ele também recebeu parte do dinheiro roubado. O crime ocorreu no ano passado e, após a prisão dos assaltantes, a participação do acusado foi descoberta.
Cleiton foi condenado a 4 anos e 19 meses de reclusão por roubo majorado. A defesa alegou que os depoimentos que embasaram a condenação partiram de policiais que não estavam presentes no local do crime, mas o relator do processo entendeu que há provas suficientes da participação do réu, inclusive o uso de bens de sua propriedade no delito e o recebimento de parte do valor subtraído. Com a decisão, a pena foi mantida e o acusado continua preso.