Conecte-se conosco

Cotidiano

Programa de Incentivo à Aposentadoria lançado pela Prefeitura de Rio Branco encerra com mais de 50 aposentados e 120 processos abertos

Publicado

em

Essas ações foram fundamentais para o sucesso do programa e para o aumento no número de processos abertos (Fotos: Assecom)

No dia 28 de fevereiro de 2023 encerrou-se o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), lançado pela Prefeitura de Rio Branco. Segundo informações divulgadas pelo Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPREV), mais de 120 processos de aposentadoria foram abertos durante o período em que o programa esteve em vigor, com mais de 50 funcionários já tendo se aposentado.

O PIA foi criado com o objetivo de incentivar os servidores públicos municipais a se aposentarem, visando a renovação do quadro de funcionários e a redução de despesas com a folha de pagamento. A iniciativa foi bem recebida pelos servidores, que enxergaram no programa uma oportunidade para planejar a aposentadoria e garantir um futuro mais tranquilo.

Durante os meses em que o programa esteve em vigor, a Prefeitura de Rio Branco realizou diversas ações para incentivar a adesão, como palestras informativas e atendimento personalizado aos interessados em se aposentar. Essas ações foram fundamentais para o sucesso do programa e para o aumento no número de processos abertos.

Apesar de ter chegado ao fim, o PIA deixou um legado importante para a municipalidade, como a abertura para a renovação do quadro de funcionários e a redução de despesas com a folha de pagamento. Além disso, a iniciativa também proporcionou aos servidores a oportunidade de se aposentar de forma planejada e com incentivos financeiros, contribuindo para uma transição mais tranquila para a vida pós-trabalho.

“A Prefeitura de Rio Branco agradece a todos os servidores que aderiram ao Programa de Incentivo à aposentadoria e reforça o compromisso de continuar trabalhando em prol de uma administração pública mais eficiente e sustentável. A cidade se despede do programa com um saldo positivo e a certeza de que medidas como essa são fundamentais para garantir a saúde financeira da cidade e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãosa”, ressaltou o diretor-presidente do RBPrev, Oswaldo Rodrigues.

Comentários

Cotidiano

Acreana é ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar

Publicado

em

A acreana Ana Cristina Ferreira, da escola Nova Vida localizada na zona rural do Bujari, conquistou na manhã desta terça, 21, na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto em Brasília, no Distrito Federal, a medalha de ouro no arremesso de peso no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar.

“Iniciar o Brasileiro com uma medalha de ouro é fantástico. Estamos trabalhando para a competição desde o início do ano, quando realizamos a nossa seletiva”, disse o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Recursos próprios

De acordo com João Renato Jácome, a delegação acreana, composta por 16 pessoas entre dirigentes, técnicos e atletas, viajou para a competição com recursos próprios.

“Acho importante destacarmos a parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Queremos formar cidadãos e atletas e também temos o objetivo de conquistar resultados expressivos como o da Ana Cristina”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Unidas Por Acaso conquistam título do 4×4 de vôlei de areia, na AABB

Publicado

em

Mais de 30 atletas participaram do torneio na AABB

A equipe das Unidas Por Acaso derrotou As Luluzinhas por 2 sets a 0, com parciais de 18×10 e 18×10 e conquistou o título do Torneio 4×4 de vôlei de areia, na AABB.

“Tivemos oito quartetos jogando a competição e mais de dez horas de disputas. O torneio foi um sucesso e o resultado foi importante para promovermos mais eventos durante a temporada”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Parcerias importantes

De acordo com Maria Luíza, as parcerias firmadas Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Mega Tintas, Ismael Machado, Arena Car, Tapera Caça e Pesca, Neném Almeida e Criat.Acre foram fundamentais para a realização do evento.

“Além de todas as parcerias é fundamental citar a AABB. O clube tem um espaço fantástico e sempre nos ajuda nos eventos”, declarou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com apoio do Governo do Estado, Grupo Axé Capoeira realiza roda de intercâmbio na Cidade do Povo

Publicado

em

Por Ithamar Souza

O Grupo Axé Capoeira, em parceria com a Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre e com apoio do Governo do Estado do Acre, através da Secretária de Educação e Cultura, por meio do Departamento Estadual de Esporte, realizou uma roda de intercâmbio na tarde deste domingo (19), no Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A roda de intercâmbio foi realizada com alunos do Grupo Axé Capoeira da Baixada da Sobral e Cidade do Povo no Centro Comunitário. Durante a atividade, foi realizado além do aulão e a roda de capoeira, o coco de roda, frevo, samba de roda e samba reggae. Todos os elementos que compõe a cultura a afro-brasileira, organizado e ensinado pela Instrutora de Dança, Cristina Raquel, que no mundo da capoeira é conhecida como Graduada Pimenta.

A Graduada Pimenta tem vasto conhecimento no ensino das danças, tendo em vista ela ter grupos já formados e há muito tempo vem dando aulas desse seguimentos para crianças, jovens e adolescentes no Centro de Treinamento Axé Capoeira do Acre.

A roda foi conduzida pelo baluarte da Capoeira, Contramestre Adalcides (Tainha), que é um dos mais conhecidos no mundo desse esporte no Acre, além do Contramestre Malvado que é o Presidente do Grupo Axé Capoeira no Estado do Acre. A atividade contou a participação de aproximadamente 100 Capoeiristas e já foi considerado um dos maiores eventos esportivos realizados na Cidade do Povo.

As aulas de Capoeira na Cidade do Povo são coordenadas pelo Professor Tuche, que conta com apoio de alguns alunos “Borracha, Louva a Deus, Puguinha e Ximbinha”, que também auxiliam as aulas, que acontecem no próprio Centro Comunitário e no espaço da Igreja Católica na Comunidade São Marcos. Os alunos durante nas aulas são acolhidos e ensinados a arte da capoeira.

O Governo do Estado do Acre, através da Secretária de Educação e Cultura, por meio do Departamento Estadual de Esporte, apoiou atividade cedendo um microônibus para que transportasse alguns alunos do bairro Sobral na região da Baixada da Sobral para o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, para que juntos realizassem esse evento. Esse momento permite a convivência harmonioso e troca de conhecimento e experiências na capoeira.

Nos próximos meses deverá ser realizado a 2° Edição dessa atividade no Centro de Treinamento Axé Capoeira do Acre na Baixada da Sobral, como forma de interatividade entre os capoeiristas.

Comentários

Continue lendo

Em alta