Acre
Professor se aposenta após 32 anos e recebe homenagem de alunos da escola Belo Porvir, em Epitaciolândia
Desde sempre, professor Rivaldo Rocha trabalha na mesma escola como professor de Educação Física de crianças, jovens e adultos

Rivaldo tomou difícil decisão de deixar escola Belo Porvir, e se despediu pela última vez dos seus estudantes que lhe abrasaram em agradecimento pelos anos dedicados ao ensino no município ao qual viu nascer. Foto: pessoal
Marcus José
Rivaldo Rocha, professor de Educação Física do Ensino Medio e Fundamental durante 32 dos seus 56 anos. Desde 1992, o educador se dedica às “seus alunos”, como chama todos jovens alunos, que já passaram pela sua quadra educacional poliesportiva.
Após todos esses anos, na última semana, Rivaldo tomou a difícil decisão de deixar a escola Belo Porvir, que fica na cidade de Epitaciolândia, e se despediu pela última vez dos seus estudantes que lhe abrasaram em agradecimento pelos anos dedicados ao ensino no município ao qual viu nascer, se tornando profissional da área de educação física, funcionários da escola e dezenas de alunos se juntaram para promover uma homenagem ao professor que se afastará em seguida entra com sua merecida é honrada aposentadoria.
“Vi a escola crescer, se desenvolver. Era como se fosse a minha segunda casa”, relata Rivaldo Rocha. “Foram 32 anos fazendo o mesmo percurso.”

Em, um dos raros momentos de lazer com a esposa, Dieine Medeiros e a filha Ana Clara, professor Rivaldo se dedicará mais a família, com a aposentadoria em curso. Foto da família.
O professor conta que a aposentadoria não estava em seus planos por enquanto, mas tudo mudou. Rivaldo, comemorar com sua esposa e filha esse momento. Ele diz que, na data, conversaram sobre a distância que o trabalho lhe dava, mesmo morando perto da escola, mais precisava agora de um tempo próximo de sua filha e de sua esposa.
A decisão não foi fácil. “Eu não estava na escola pela escola, mas porque eu gostava de estar ali, pelas minhas crianças, meus alunos”
Além da Educação Física, Rivaldo ensaiou por muitos anos a banda escolar e foi responsável por vários jogos infantis e escolares. Durante seu tempo na escola, sempre procurou se especializar, mesmo formado pela UFAC – Universidade Federal do Acre, onde cursou Educação Física, na instituição de ensino, sempre fez a opção de está trabalhando com crianças e jovens de Epitaciolândia, com recreação e atividades físicas nós últimos 32 anos de trabalho.

Rivaldo Rocha, depois da homenagem, passou agradecer a cada aluno se encontrava no ginásio para se despedir individualmente, e ganhou o carinho dos alunos desejando boa sorte. Foto: pessoal
Parece que a decisão do professor Rivaldo de sair por motivos pessoais depois de 32 anos fazendo o que mais gosta, foi uma surpresa para muitos. É compreensível que tenha sido um momento impactante para todos, mas é reconfortante ver que, apesar do baque inicial, houve aceitação e compreensão da parte dos seus alunos e da família do professor. Quanto à surpresa preparada pelos alunos no último dia, deve ter sido um momento emocionante e inesquecível para todos, mostrando o quanto o professor Rivaldo, foi valorizado e querido por sua comunidade escolar.
“Quando chegou um determinado tempo, sentei com todos, principalmente minha família ao qual amo, com membros da escola e disse que estava saindo por motivos pessoais. foi um baque, mas aceitou.” Já a despedida dos alunos, foi surpresa para todos nós no último dia.
Que lindo gesto por parte dos alunos! Organizar uma surpresa para mostrar ao professor Rivaldo o quanto ele é importante na escola é realmente tocante. É incrível como esse tipo de reconhecimento pode impactar tanto tanto emocionalmente. Parece que essa surpresa foi um momento muito especial, não apenas para o professor, mas também para os alunos, que puderam expressar sua gratidão e afeto por alguém que fez diferença em suas vidas.
Sem que ele soubesse, seus alunos organizaram uma surpresa, para que todos pudessem mostrar a Rivaldo a importância que ele tem na escola. “Eu nunca esperei. Eles me emocionaram, e até eu não consegui controlar as emoções.”
Rivaldo diz que, depois da homenagem, passou agradecer a cada aluno se encontrava no ginásio para se despedir individualmente, e ganhou o carinho dos alunos desejando boa sorte.

Rivaldo agradeceu aos seus colegas e alunos pela homenagem que recebeu no Ginásio Wilson Pinheiro nesta semana, principalmente aos amigos Thiago Menezes e Reggis Silva pelo reconhecimento. Foto: pessoal
O professor finaliza descrevendo que a surpresa mais lhe emocionou, foi seus grandes amigos, Thiago Menezes e Reggis Silva pelo reconhecimento. “Eles se emocionaram muito comigo, agradecer de coração e agora vou cuida mais da família é do sítio. Tive de conversar com cada um, expliquei e eles meu afastamento e dedicação daqui pra frente com o que vem”, diz Rivaldo.
As despedidas podem ser emocionantes e significativas, especialmente quando envolvem reconhecimento e gratidão. Professor Rivaldo Rocha, está se afastando para se dedicar mais à sua família e ao seu sítio, o que é muito nobre. Essa transição marca não apenas uma mudança em sua carreira, mas também um novo capítulo em sua vida pessoal. É reconfortante ver que ele teve a oportunidade de conversar com seus amigos, explicar suas razões e receber seu apoio.
É maravilhoso ver como tantos amigos e colegas de trabalho se uniram para homenagear e agradecer o professor Rivaldo pelas suas contribuições. As redes sociais oferecem um espaço para expressar gratidão e reconhecimento de uma maneira que pode alcançar muitas pessoas e mostrar o impacto positivo que alguém teve em suas vidas. Essas homenagens e palavras de apreço certamente significaram muito para o professor Rivaldo, mostrando o quanto ele é valorizado e querido por sua comunidade profissional.
Veja agradecimento feito pelo professor Rivaldo e algumas homenagens recebidas Facebook:











Comentários
Acre
Prefeito de Rio Branco convoca reunião de emergência após nova subida do nível das águas do Rio Acre
A Prefeitura de Rio Branco informa que, de acordo com a medição realizada às 15h desta terça-feira (13), o nível das águas do Rio Acre atingiu 13,30 metros na capital acreana, ficando a apenas 20 centímetros da cota de alerta e 70 centímetros da cota de transbordamento.
Dados recentes indicam uma elevação significativa do nível das águas do rio nos municípios da região do Alto Acre. Nas últimas horas, o Rio Acre apresentou subida superior a 2 metros em Brasiléia e mais de 4 metros em Assis Brasil. Segundo avaliação das equipes técnicas da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esse comportamento reflete diretamente no cenário observado em Rio Branco nas últimas 48 horas. Diante desse contexto, a capital acreana entra em estado de alerta.
O levantamento prévio realizado pela Defesa Civil Municipal aponta que a possibilidade de transbordamento nos próximos dias é considerada alta, em razão do volume de chuvas e da elevação acelerada do rio.
Em preocupação a esse cenário, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência com todo o secretariado municipal, com o intuito de alinhar ações, reforçar o monitoramento e garantir a pronta resposta da gestão municipal.
A Prefeitura de Rio Branco informa ainda que, por determinação do prefeito Tião Bocalom, a Defesa Civil reforça ainda mais o monitoramento do nível das águas do Rio Acre — acompanhando também o nível de chuvas em outras regiões, principalmente aquelas que causam impacto direto na capital.
Nas próximas horas, será divulgado um balanço atualizado da situação, bem como as estratégias e medidas que estão sendo adotadas para assegurar a proteção e o cuidado com a população.
A gestão municipal reforça que permanece atenta, preparada e mobilizada para agir com rapidez, priorizando a segurança e o bem-estar das famílias rio-branquenses.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil avança na construção de casas populares e infraestrutura urbana
A Prefeitura de Assis Brasil segue investindo fortemente em habitação e infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população. O prefeito Jerry Correia, juntamente com o vice-prefeito Reginaldo Martins, o secretário municipal de Obras e o secretário de Planejamento, estiveram no bairro KM 2 acompanhando de perto o andamento das obras de construção de casas populares no município.
No local, estão sendo construídas 11 casas populares, que já contam com um projeto completo de infraestrutura, incluindo asfaltamento das ruas, posteamento e sistema de saneamento básico, garantindo mais dignidade e segurança às famílias beneficiadas.
Além disso, outras 11 casas já foram concluídas, fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado do Acre, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento urbano e social de Assis Brasil.
O prefeito Jerry Correia destacou ainda que o município já garantiu recursos para a construção de mais 25 casas no bairro KM 2, ampliando o alcance do programa habitacional. Outro importante investimento será realizado na parte baixa da cidade, onde está previsto um novo lote com 30 casas populares, beneficiando ainda mais famílias assis-brasilenses.
“Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para levar moradia digna e infraestrutura completa à nossa população. Esses investimentos representam mais qualidade de vida e desenvolvimento para Assis Brasil”, ressaltou o prefeito.
A gestão municipal reafirma seu compromisso em continuar buscando parcerias e recursos para fortalecer as políticas públicas de habitação e promover o crescimento ordenado do município.
Comentários
Acre
Vídeo: Prefeitura de Rio Branco entra na fase final de concretagem do Elevado da AABB
O elevado Mamedio Bittar, na Estrada Dias Martins, está com mais de 90% da obra concluída. A Prefeitura de Rio Branco já finalizou, na manhã desta terça-feira (13), todo o pavimento em concreto da pista, com 278 metros de extensão, além de parte da iluminação, que vai dar mais modernidade ao projeto.

Na manhã desta terça-feira (13), foi concluído todo o pavimento em concreto da pista, que possui 278 metros de extensão, além de parte do sistema de iluminação, conferindo mais modernidade ao projeto. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a obra representa um marco histórico para a cidade. Segundo ele, além de proporcionar mais conforto e fluidez ao tráfego no corredor formado pelas avenidas Ceará e Dias Martins, o elevado também se tornará um novo cartão-postal para a população.
“O fluxo nessa região é muito intenso. Com o elevado, a mobilidade da cidade vai ficar mais folgada, permitindo deslocamentos com mais tranquilidade. O prefeito tem demonstrado que aquilo que ele se compromete a fazer, ele cumpre”, destacou o secretário.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a obra representa um marco histórico para a cidade. Segundo ele, além de proporcionar mais conforto e fluidez ao tráfego no corredor formado pelas avenidas Ceará e Dias Martins, o elevado também se tornará um novo cartão-postal para a população. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
A próxima etapa da obra está prevista para a sexta-feira (16), quando serão finalizadas as laterais da estrutura. Após essa fase, o projeto entra oficialmente na etapa final acabamento, que inclui serviços de urbanismo na área situada abaixo do elevado.
Cid Ferreira afirmou ainda que a parte estrutural da obra estará totalmente concluída após o término da concretagem e garantiu que a inauguração ocorrerá até o fim do primeiro trimestre deste ano, conforme determinação do prefeito.

Próxima etapa da obra está prevista para a sexta-feira (16), quando será finalizada a última concretagem, referente ao acabamento das laterais da estrutura. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Com a conclusão dessa etapa estrutural, seguimos imediatamente para os acabamentos e o urbanismo. A meta é entregar essa obra de grande utilidade para a cidade até o mês de março”, concluiu.





























Você precisa fazer login para comentar.