Conecte-se conosco

Extra

Preso trio que enfiou pedaço de madeira em ânus de cadela por atrapalhar venda de droga em Xapuri

Publicado

em

Perícia mostra pedaço da madeira que foi introduzido na cadela que morreu amamentando seus filhotes.

Polícia Civil identificou os três que apavorava moradores do bairro Mutirão e chegou a matar uma cachorra que segundo eles, atrapalhava a venda de drogas ao latir durante a madrugada com a presença do bando criminoso.

No dia 14 de novembro de 2021 a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, que tem como titular o Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, recebeu uma denúncia de maus tratos de animal. Foi descoberto que L. G de S., de 18 anos, introduziu um pedaço de madeira no ânus de uma cachorra pertencente à uma moradora do bairro, o que causou a morte do animal.

Último acusado da barbárie contra o animal foi preso e levado para o presidio e espera pronunciamento da Justiça.

Os policiais civis foram até o local indicado na denúncia anônima e constataram que o crime havia ocorrido na madrugada daquele mesmo dia, na rua Evaristo de Souza, onde encontrou L. G. de S., acompanhado de seus comparsas F.S. de O., de 25 anos e D.A.de O., de 17 anos.

Segundo as investigações, o trio aproveitou que a cadela estava fora do quintal e como forma de se vingar do animal e intimidar os moradores do bairro, introduziram um pedaço de madeira no ânus da cachorra e a colocaram em frente ao portão de um morador local.

Outros acusados já estão detidos após praticarem crimes pela cidade – Foto/arquivo

Moradores disseram que L. G de S. e seus comparsas ficavam transitando pelas ruas do bairro durante a madrugada e o animal latia quando percebia a chegada dos homens, fazendo barulho e revelando a presença e o deslocamento deles.

L. G. de S. ainda é acusado de ter pichado a sigla da facção Comando Vermelho nas praças do bairro Mutirão, onde atuava.

Diante dessas informações, o delegado Gustavo Neves representou pela prisão de L. G de S. e seus comparsas. Após a expedição do mandado de prisão, F.S. de O. foi preso por uma guarnição da Polícia Militar enquanto transitava na cidade de Xapuri, no dia 9 de novembro de 2022.

L. G. de S., e D. A. de O., já estavam presos acusados do consentimento de outros crimes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Reagindo a críticas, Gladson Cameli diz que hospital de Brasiléia será reavaliado no prazo de 30 dias

Publicado

em

Governador afirma que prioridade é melhorar atendimento e promete análise da situação nos próximos 30 dias

O governador do Acre, Gladson Cameli, comentou as especulações sobre uma possível privatização do Hospital Regional de Brasiléia após manifestação realizada por servidores da unidade.

Em declaração a imprensa durante a formatura de 25 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) nesta quinta-feira, dia 19, o chefe do Executivo estadual afirmou que não há decisão definitiva tomada e que a prioridade do governo é melhorar o atendimento prestado à população. Segundo ele, a situação da unidade será reavaliada no prazo de 30 dias.

“A única coisa que eu vou relatar sobre esse assunto é o seguinte: se está 100%, permanece. Mas todos nós sabemos que não está”, declarou o governador, ao ser questionado sobre a possibilidade de privatização.

Cameli explicou que determinou uma checagem das condições atuais do hospital para verificar se houve avanço na qualidade dos serviços oferecidos. De acordo com ele, as críticas recorrentes recebidas durante visitas ao município motivaram a busca por alternativas que possam aprimorar e humanizar o atendimento.

“Quando eu vou a Brasiléia, toda vez é uma crítica. Aí quando a gente acha alternativas para melhorar o atendimento, humanizar o atendimento, aí ficam essas manifestações politiqueiras. Eu não vou entrar nessa”, afirmou.

O governador também anunciou que cumprirá agenda no município nos próximos meses. Segundo ele, haverá visitas a cidades do interior ao longo de fevereiro e março. Cameli adiantou ainda que, na próxima sexta-feira, fará a prestação de uma carta dentro de compromissos institucionais do governo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Golpista usa nome do TJAC para praticar estelionato

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Instituição nega vínculo do investigado com o Poder Judiciário, reforça que não negocia fora dos canais oficiais e orienta registro de ocorrência

O Poder Judiciário do Acre (PJAC) alerta a população sobre um novo golpe que utiliza indevidamente o nome da instituição. Um golpista está se passando por advogado com suposta atuação no setor de licitações do Tribunal para praticar estelionato. A situação foi denunciada ao Tribunal de Justiça por uma das vítimas.

De acordo com o relato, o homem afirma ser advogado criminalista, com atuação na área criminal e no setor de licitações do Tribunal. O suspeito alega que, por ser funcionário, teria preferência na aquisição de imóveis alienados em leilão e solicita o pagamento antecipado de R$ 15 mil, a título de entrada.

Após analisar o caso, a Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) concluiu que não há qualquer vínculo funcional entre o investigado e o Judiciário acreano. A instituição também verificou que o indivíduo não consta no Cadastro de Fornecedores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A Administração do PJAC informa que se trata de um golpe e que qualquer mensagem com esse teor deve ser considerada suspeita. Esclarece, ainda, que:

  • não realiza tratativas presenciais, intermediações ou solicitações fora dos canais institucionais oficiais;
  • não mantém qualquer negociação direta relacionada a licitações ou contratações fora do sistema gov.br.

O PJAC orienta a população e potenciais fornecedores que, em casos semelhantes, comuniquem imediatamente a Administração do Tribunal para a adoção das providências cabíveis. Além disso, recomenda o registro de Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou de forma online.

William Klismann Liberato Azevedo | Comunicação TJAC

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 025/2025 – COMPRAS.GOV 90025/2025

Comunicamos o adiamento da licitação supracitada, com retificação do edital, publicada
no D.O.U nº 25 de 05/02/2026.
Entrega das Propostas: a partir de 20/02/2026 no site www.comprasnet.gov.br.
Abertura das Propostas: 04/03/2026, às 09h30h (horário de Brasília) no
site www.comprasnet.gov.br.
Objeto: Pregão Eletrônico – Aquisição de Material Médico Hospitalar.

Brasiléia/AC, 19 de fevereiro de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo