Cotidiano
Presidente do Real Madrid diz que Vini Jr. vai ser Bola de Ouro e abre jogo sobre Mbappé
Florentino Pérez enche jovem brasileiro de elogios e comenta sobre negociação com atacante do PSG: “Esse Mbappé não é meu Mbappé. A vida dá mil voltas”
Perto de selar o acordo com Vini Jr. por um novo contrato com o Real Madrid, o presidente do clube, Florentino Pérez, encheu o jovem brasileiro de elogios. Em entrevista ao programa espanhol Chiringuito de Jugones, o dirigente disse que acredita que o ex-Flamengo um dia será eleito o melhor do mundo. Ele também citou Rodrygo.
“Acho que o Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro, o Real Madrid é a cesta certa para grandes jogadores, e o Vinicius é um grande jogador, basta ter paciência. Outro que será o próximo a assombrar será Rodrygo.”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/B/gBMtTtRfW3602wGTwqBg/gettyimages-1400971927.jpg)
Vini Jr. recebe carinho de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid — Foto: Getty Images
Florentino comentou sobre a evolução de Vinicius desde que o jovem chegou ao Real Madrid, em 2018, e confirmou que está próximo da renovação de contrato com o brasileiro.
– Conversamos com o Vinicius quando ele tinha 16 anos. Ele veio com 18 anos e veio para o Castilla (time B). Ele não é o Vinicius que conhecemos agora. Ele vem melhorando a cada ano. Vamos tentar renovar. Mas ele sempre diz uma coisa: “Não quero sair do Real Madrid” – afirmou.
Em longa entrevista, Florentino Pérez também falou bastante sobre a negociação com Mbappé e a permanência do francês no Paris Saint-Germain. Confira algumas respostas do dirigente espanhol.
AINDA VAI ATRÁS DE MBAPPÉ?
– Não, porque esse Mbappé não é meu Mbappé. Mas se mudar… A vida dá mil voltas. Eu acho que eles o confundiram e ele é muito jovem. Desejo o melhor para ele, não quero nada de ruim para ele. Mas eu acreditei no sonho (sonho de Mbappé de jogar no Real Madrid).
“Os madridistas vão ficar desiludidos, mas o Mbappé que queria vir para o Real Madrid não era este Mbappé.”
COMO MBAPPÉ COMUNICOU QUE FICARIA NO PSG?
– Ele me contou sobre isso em uma mensagem e eu lhe desejo sorte. Mas naquela época não estávamos mais interessados. Nenhum jogador na história do Real Madrid esteve acima dos outros. Não vamos abrir exceções que coloquem em risco a gestão do grupo.
PRESSÃO DO PSG
– Eu disse a verdade. Sua contratação levou muito tempo e chegou um momento em que ele mudou de ideia. Mas acho que é por causa da pressão. Não é normal ser chamado por dois presidentes da República, a prefeita de Paris. Isso não pode ser tolerado. Desejo o melhor para ele, é um grande jogador e tenho certeza que vai trazer muita alegria para muita gente.
AINDA ACREDITA NA SUPERLIGA?
– Claro. Estamos no Tribunal de Luxemburgo e haverá uma audiência em breve. Veremos o que eles dizem. Acreditamos que temos o direito de organizar competições entre nós. Entendemos que a Uefa é um monopólio, que é um organizador, regulador e juiz e que um dos pilares da União Europeia é a competição.
Comentários
Cotidiano
FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato
O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.
“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.
Finais no dia 31
Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.
De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.
O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.
Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

Comentários
Cotidiano
Humaitá bate o Santa Cruz de virada e conquista 1ª vitória no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O Everthon(bola) fez um bom duelo com zagueiro Yan
O Humaitá venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, nesta quinta, 22, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Alexandro e André Lima marcaram os gols do Tourão enquanto Júlio Bezerra descontou para o Santa Cruz.
Resumo da partida
Humaitá e Santa Cruz fizeram um começo de jogo de muita marcação e sem grandes oportunidades.
Aos 27, a bola foi dividida na frente da área. O zagueiro Andrezinho falhou e Júlio Bezerra fez 1 a 0 para o Santa Cruz.
O Humaitá passou a pressionar em busca do empate. Alexandro bateu e João Vitor realizou uma boa defesa. Aos 34, Alexandro cobrou escanteio e empatou a partida.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Sandro Resende mudou a formatação tática do Santa Cruz.
Aos 20, cobrança de escanteio e após a confusão dentro da área, André Lima marcou o gol da virada do Humaitá.
O Santa Cruz passou a pressionar, mas o Humaitá conseguiu garantir o triunfo.
O cara
O atacante Alexandro, do Humaitá, foi o escolhido o cara da partida.
Fala, Sandro!
“Tivemos um jogo muito equilibrado e as falhas acabam sendo decisivas, mas não existe culpa para nenhum atleta. Esse é o momento de seguir trabalhando. Vamos ter uma semana para fazer as correções e chegar ainda mais forte contra o Vasco”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.
Vitória gigante
O técnico Rogério Pina classificou a vitória do Humaitá como gigante e projeta uma equipe mais forte na próxima rodada.
“Sabíamos das dificuldades da partida. Conseguimos a virada e no final fechamos a equipe para garantir a vitória. Gosto de montar com proposta de jogo e ainda podemos evoluir muito”, afirmou Rogério Pina.

Você precisa fazer login para comentar.