Cotidiano
Presidente do Real Madrid diz que Vini Jr. vai ser Bola de Ouro e abre jogo sobre Mbappé
Florentino Pérez enche jovem brasileiro de elogios e comenta sobre negociação com atacante do PSG: “Esse Mbappé não é meu Mbappé. A vida dá mil voltas”
Perto de selar o acordo com Vini Jr. por um novo contrato com o Real Madrid, o presidente do clube, Florentino Pérez, encheu o jovem brasileiro de elogios. Em entrevista ao programa espanhol Chiringuito de Jugones, o dirigente disse que acredita que o ex-Flamengo um dia será eleito o melhor do mundo. Ele também citou Rodrygo.
“Acho que o Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro, o Real Madrid é a cesta certa para grandes jogadores, e o Vinicius é um grande jogador, basta ter paciência. Outro que será o próximo a assombrar será Rodrygo.”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/B/gBMtTtRfW3602wGTwqBg/gettyimages-1400971927.jpg)
Vini Jr. recebe carinho de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid — Foto: Getty Images
Florentino comentou sobre a evolução de Vinicius desde que o jovem chegou ao Real Madrid, em 2018, e confirmou que está próximo da renovação de contrato com o brasileiro.
– Conversamos com o Vinicius quando ele tinha 16 anos. Ele veio com 18 anos e veio para o Castilla (time B). Ele não é o Vinicius que conhecemos agora. Ele vem melhorando a cada ano. Vamos tentar renovar. Mas ele sempre diz uma coisa: “Não quero sair do Real Madrid” – afirmou.
Em longa entrevista, Florentino Pérez também falou bastante sobre a negociação com Mbappé e a permanência do francês no Paris Saint-Germain. Confira algumas respostas do dirigente espanhol.
AINDA VAI ATRÁS DE MBAPPÉ?
– Não, porque esse Mbappé não é meu Mbappé. Mas se mudar… A vida dá mil voltas. Eu acho que eles o confundiram e ele é muito jovem. Desejo o melhor para ele, não quero nada de ruim para ele. Mas eu acreditei no sonho (sonho de Mbappé de jogar no Real Madrid).
“Os madridistas vão ficar desiludidos, mas o Mbappé que queria vir para o Real Madrid não era este Mbappé.”
COMO MBAPPÉ COMUNICOU QUE FICARIA NO PSG?
– Ele me contou sobre isso em uma mensagem e eu lhe desejo sorte. Mas naquela época não estávamos mais interessados. Nenhum jogador na história do Real Madrid esteve acima dos outros. Não vamos abrir exceções que coloquem em risco a gestão do grupo.
PRESSÃO DO PSG
– Eu disse a verdade. Sua contratação levou muito tempo e chegou um momento em que ele mudou de ideia. Mas acho que é por causa da pressão. Não é normal ser chamado por dois presidentes da República, a prefeita de Paris. Isso não pode ser tolerado. Desejo o melhor para ele, é um grande jogador e tenho certeza que vai trazer muita alegria para muita gente.
AINDA ACREDITA NA SUPERLIGA?
– Claro. Estamos no Tribunal de Luxemburgo e haverá uma audiência em breve. Veremos o que eles dizem. Acreditamos que temos o direito de organizar competições entre nós. Entendemos que a Uefa é um monopólio, que é um organizador, regulador e juiz e que um dos pilares da União Europeia é a competição.
Comentários
Cotidiano
Clubes se despedem de Toniquim: “profissionalizou o futebol no Acre”

Foto: Reprodução
O falecimento de Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, presidente da Federação de Futebol do Acre(FFAC), repercutiu com pesar entre clubes locais. Ícone do esporte acreano, Toniquim recebeu homenagens que exaltam sua trajetória e a contribuição decisiva para o desenvolvimento do futebol no estado.
O Rio Branco Football Club, onde Toniquim iniciou sua atuação no esporte como diretor na década de 1980, destacou a transformação que ele promoveu no cenário futebolístico local. “Profissionalizou o futebol no Acre”, resumiu o clube em nota publicada na manhã desta quarta-feira (16).
Foi sob a articulação de Toniquim que o futebol acreano passou a disputar competições nacionais, com o Rio Branco estreando na Série B do Campeonato Brasileiro em 1989. “Foi uma vida inteira dedicada ao futebol”, reconheceu a diretoria, lembrando ainda que seu perfil dialogador o levou a ocupar a vice-presidência da CBF nos últimos anos. “Viva o nosso eterno Toniquim!”, finalizou o clube.
Também por meio de nota, o Galvez Esporte Clube lamentou a partida de Antônio Aquino e manifestou solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva. A nota ressalta o papel do presidente da FFAC na consolidação das competições estaduais e no incentivo constante às categorias de base. “Sua história jamais será esquecida”, declarou o Galvez.
O clima entre os clubes é de luto e reconhecimento por uma trajetória que ultrapassou a gestão administrativa e se traduziu em conquistas concretas para o futebol do Acre.
Comentários
Cotidiano
Cabeludo e Juan devem ser relacionados para estreia contra o Manauara

Foto PHD: Cabeludo e Juan participaram do primeiro treino no Tricolor
O volante Cabeludo e o lateral Juan foram integrados ao elenco do Independência nesta terça, 15, no Marinho Monte e realizaram o primeiro treinamento visando o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Manauara será disputada no sábado, 19, às 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.
“Ainda temos dois treinamentos e a minha intenção é relacionar o Cabeludo e o Juan para a partida de estreia. Precisamos ter força máxima”, comentou o técnico Ulisses Torres.
Duas Maneiras
Ulisses Torres vem trabalhando duas formações táticas e a ideia é ter alternativas para um duelo complicado.
“Vamos ter um adversário difícil e é fundamental saber jogar uma partida deste nível. Começar com um grande resultado é importante”, avaliou o treinador.
Viaja na quinta
O elenco do Independência viaja na quinta, 17, para Manaus e o Ulisses Torres quer realizar um treino leve na Colina na véspera da partida.
Comentários
Cotidiano
Luto no esporte acreano: morre Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol

Antônio Aquino deixa um legado para o esporte acreano – Foto Alexandre Lima/Arquivo
Morreu na madrugada desta quarta, 16, por insuficiência respiratória, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, 77 anos.
Antônio Aquino passou mal por volta de meia noite e foi levado para um hospital Silvestre Santé e acabou não resistindo depois de mais de uma hora de atendimento.
“O presidente foi reanimado pelos médicos por mais de uma hora e não resistiu”, disse um funcionário da FFAC.
Velório na assembleia
O velório de Antônio Aquino será na Assembleia Legislativa, a partir das 12 horas.
Por mais de 40 anos
Antônio Aquino, formado em direito, assumiu o comando da FFAC em 1984 e comandou a entidade por mais de 40 anos. O dirigente transformou o futebol em profissional e hoje a entidade tem um patrimônio de mais de 70 milhões de reais.
Último evento
Antônio Aquino esteve presente no último sábado, 12, na inauguração de parte das obras no CT do Cupuaçu, do Santa Cruz, e comentou a respeito da importância do futebol para a nossa sociedade. Essa foi a sua última aparição pública.
Você precisa fazer login para comentar.