fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura premia II Concurso de Matemática, Aluno Nota 10 e Projeto Festa Junina das Escolas Infantis

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou as premiações do II Concurso de Matemática, Aluno Nota 10 e Projeto Festa Junina das Escolas Infantis nesta quarta feira dia 21.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes acompanhado da Secretária Municipal de Educação Eunice Maia Gondim, coordenadores de ensino, gestores, professores, servidores, pais e familiares dos alunos vencedores dos concursos.

O projeto Aluno nota 10 tem como objetivo, incentivar o aprendizado e reconhecer a dedicação dos alunos que obtiveram os melhores resultados no ano. O público alvo são os alunos do 5° ano, onde foram selecionados 5 alunos das escolas de ensino fundamental que obtiveram no seu boletim a pontuação máxima em suas médias. Cada estudante recebeu um kit escolar completo como premiação.

O Concurso de Matemática em sua segunda edição teve como objetivos, ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Confira a lista dos vencedores do concurso:

1° lugar – Paulo Francisco Feitosa de Oliveira

Escola Raimunda da Cunha Aires – (premiação notebook)

2° lugar – Gustavo Ferreira de Souza

Escola Maria Ester Oliveira – (premiação smartphone)

3° lugar – Francisco Santos da Silva

Escola José Hassem Hall Filho – (premiação kit escolar)

Na ocasião também foi realizada a entrega das premiações do Projeto Festa Junina. A iniciativa reconhece, homenageia e premia as escolas da educação infantil que desenvolveram o projeto junto as crianças, com o objetivo de valorização das nossas tradições, ressaltando aspectos culturais, sociais e populares.

As premiações foram:

1° lugar – Seis mil reais – Escola Pequeno Príncipe

2° lugar – Cinco mil reais – Escola Maria da Conceição Oliveira

3° lugar – Quatro mil reais – Escola Cosma de Azevedo Marques

4° lugar – Três mil reais Escola Sebastião Brandão do Nascimento.

Encerramos o momento com um delicioso coffee-break e com a Certificação de Honra ao Mérito aos gestores escolares que com muita responsabilidade e compromisso encerram seus mandatos neste ano de 2022.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado

em

GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia

LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Rio Branco transfere acervo arqueológico para a Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Prefeitura transfere acervo arqueológico municipal para a Ufac, fortalecendo a preservação da memória cultural do Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou nesta segunda-feira (14), a assinatura do Termo de Transferência oficial do acervo arqueológico municipal para a Universidade Federal do Acre (Ufac). A medida representa um avanço significativo na preservação da memória e da identidade cultural da capital e do estado.

O acordo fortalece a parceria entre o poder público municipal e a universidade, assegurando melhores condições para a conservação, o estudo e a exposição das peças arqueológicas coletadas ao longo dos anos em diversas áreas do território acreano.

“Hoje a Ufac celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou Josimar. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Nós estamos há mais de dois anos discutindo esse termo de cooperação. Hoje, a Ufac, enquanto Casa da Ciência, celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou o vice-reitor da universidade, Josimar Ferreira.

Com a formalização do termo, a Prefeitura de Rio Branco encerra um ciclo de mais de três décadas em que o acervo esteve sob responsabilidade da FGB. Ao longo da atual gestão, foi realizado um trabalho técnico de limpeza, identificação e organização das peças, de acordo com as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou José Wilson (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

Estamos transferindo o acervo para a universidade, com a expectativa de, futuramente, tê-lo de volta em um museu próprio, que a Prefeitura deseja construir. Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou o coordenador de Patrimônio Histórico, José Wilson.

A guarda do acervo pela Ufacterá duração inicial de cinco anos, conforme previsto na legislação. O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da parceria e a dedicação da equipe técnica municipal em garantir a destinação adequada das cerca de 10 mil peças arqueológicas.

As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Esse acervo já deveria estar com a universidade há bastante tempo, e agora conseguimos concretizar esse trabalho. As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo