Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Epitaciolândia realiza audiência para tratar problemas de carretas na cidade

Publicado

em

Prefeito Tião Flores recebeu vários convidados para debater o problema relacionado as carretas na cidade.

Uma audiência onde contou com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada, vereadores, representantes do Dnit, Receita Federal, Detran, Ministério Público, Anvisa e da presença do prefeito do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, juntamente com sua equipe, na Câmara Municipal, para tratar de um assunto que vem se arrastando por anos.

A pauta solicitada e debatida, seria a circulação dos caminhões e carretas pela cidade causando transtornos e prejuízos. Sem um local adequado para estacionamento enquanto se resolve a questão aduaneira, os veículos geralmente transportam combustível, pedras e outros materiais para o lado boliviano.

Dois pontos que vem sendo alvos de descontentamento, seria a Avenida Internacional que dá acesso à ponte que liga o município do lado brasileiro, ao lado boliviano. Mesmo com impedimento, é comum o estacionamento dos dois lados da via. Alguns incidentes já foram registrados.

Segundo local, ficou para parte da antiga pista do aeroporto, no bairro que leva o nome. O acumulo de caminhões que transportam combustível, causando medo e passam por cima da proibição da permanência dos veículos naquele local.

Superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique.

Segundo o superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique de Assis Moraes, “os problemas apresentados nesta reunião serão levados ao conhecimento dos diretores do Órgão. Sabemos que estes veículos precisam de um local adequado para que passem pelo procedimento aduaneiro e o problema das carretas é crescente. O atraso da obra do anel viário por parte do Estado era para ajudar neste sentido”, destacou.

Outro ponto destacado, seria também o crescimento de prostituição, confusões e uso de drogas por alguns. Com o crescimento populacional, a logística não vem acompanhando neste caso, onde são veículo de grande porte que causam danos em diversas áreas.

Para Tião Flores, “isso é um problema que vem se alastrando alguns anos. Por isso resolvermos tomas uma decisão de convidar todos esses órgãos para que juntos, debatêssemos o assunto ligado ao problema rodoviário. Hoje são cerca de 80 a 100 carretas que chegam aqui na fronteira. Nos não temos infraestrutura necessária para receber tudo isso aqui. Por isso, em conjunto com esses parceiros, estamos procurando uma solução”, destacou o prefeito do município.

Promotor Ocimar Silva esteve presente na audiência.

Segundo foi anunciado, em 2019 a obra do anel viário será iniciada. A obra é considerada importante para ajudar no problema desafogando o trânsito na cidade. Para o Promotor de Justiça do Acre, Ocimar Silva, “o Ministério Publico tem fiscalizado e ajudado na questão. O importante é encontrar um denominador comum, direcionando alguns encaminhamentos podendo reconhecer algumas soluções possíveis desses órgãos para um problema tão complexo da melhor forma possível”, disse.

Veja as entrevistas abaixo.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Cantor sertanejo Sorocaba escapa de bombardeio em aeroporto de Dubai. Veja o vídeo

Publicado

em

Sorocaba, da dupla com Fernando, contou os detalhes do ocorrido em vídeo publicado nas redes sociais. Veja

O cantor sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, revelou que escapou “por pouco” do bombardeio que atingiu o aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes. A região foi atingida nesse sábado (28/2), em meio ao conflito envolvendo Estados Unidos, Israel e Irã.

Nas redes sociais, o artista publicou um vídeo dando detalhes do ocorrido: “Olha que loucura! A gente estava dois dias atrás no aeroporto de Dubai, exatamente no terminal que caiu a bomba no aeroporto. Graças a Deus, não machucou ninguém, mas um baita susto a galera levou lá. Foi um livramento”.

“A gente chegou aqui no Japão e ficamos sabendo que, depois de dois dias, que tinha estourado essa guerra. A gente estava na Índia, conectou em Dubai, nesse terminal que ‘deu rolo’, e partimos para o Japão. Escapamos por dois dias! Deus cuidando da gente sempre”, completou Sorocaba.

Atualmente, Sorocaba segue em viagem pelo Japão. Nesse sábado (28/2), o cantor publicou um registro de um passeio gastronômico no país.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Goleiro Bruno deixa Vasco do Acre e jogará por time amador de MG

Publicado

em

O anúncio foi feito pelo Menezes Esporte Clube, nesse sábado (28/2). Bruno assinou o contrato neste domingo (1º/3)

Reprodução/Instagram/Menezes EC

O goleiro Bruno está de clube novo. Nesse sábado (28/2), o Menezes Esporte Clube, time amador de Minas Gerais, oficializou a contratação do arqueiro. Anteriormente, o atleta estava no Vasco do Acre, onde disputou partida da 1ª fase da Copa do Brasil.

O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube em divulgação nas redes sociais. Na postagem, a equipe agradece ao goleiro por todo esforço feito para que a contratação do mesmo fosse concretizada.

A última partida oficial do goleiro Bruno foi em 19 de fevereiro, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o arqueiro jogou pelo Vasco do Acre diante do Velo Clube. Durante os 90 minutos o confronto terminou empatado em 1 x 1. Nos pênaltis, Bruno defendeu dois pênaltis e converteu uma cobrança. Mesmo assim, o Vasco do Acre foi superado por 3 x 2.

Após esta partida, Bruno deixou o clube, tendo uma passagem relâmpago pela equipe. Agora, ele irá participar do Campeonato Municipal da 1ª divisão de Ribeirão das Naves, munícipio localizado em Minas Gerais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez bate o Vasco e garante vaga na semifinal do Estadual

Publicado

em

O Galvez bateu o Vasco por 5 a 2 neste sábado, 28, no Tonicão, e assumiu a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi com 13 pontos e ainda garantiu uma vaga na semifinal da competição. Marcelinho(2), Rato, Daniego e Lukinhas marcaram os gols do Imperador enquanto Leozinho e Jean anotaram para o Vasco.

Vitória merecida

O Galvez pressionou o Vasco desde o início e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, o Galvez baixou as suas linhas e o Vasco esboçou uma reação. O Imperador aproveitou duas chances no fim da partida e garantiu o triunfo.

Vasco eliminado

A derrota acaba com as chances do Vasco disputar o título do Estadual de 2026. A equipe vascaína vai precisar vencer o São Francisco na última rodada para se livrar do rebaixamento.

Leozinho artilheiro

Com o gol marcado neste sábado, o meia Leozinho, do Vasco, chegou aos 6 e mantém a liderança da artilharia do Estadual.

Comentários

Continue lendo