Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Epitaciolândia realiza audiência para tratar problemas de carretas na cidade

Publicado

em

Prefeito Tião Flores recebeu vários convidados para debater o problema relacionado as carretas na cidade.

Uma audiência onde contou com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada, vereadores, representantes do Dnit, Receita Federal, Detran, Ministério Público, Anvisa e da presença do prefeito do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, juntamente com sua equipe, na Câmara Municipal, para tratar de um assunto que vem se arrastando por anos.

A pauta solicitada e debatida, seria a circulação dos caminhões e carretas pela cidade causando transtornos e prejuízos. Sem um local adequado para estacionamento enquanto se resolve a questão aduaneira, os veículos geralmente transportam combustível, pedras e outros materiais para o lado boliviano.

Dois pontos que vem sendo alvos de descontentamento, seria a Avenida Internacional que dá acesso à ponte que liga o município do lado brasileiro, ao lado boliviano. Mesmo com impedimento, é comum o estacionamento dos dois lados da via. Alguns incidentes já foram registrados.

Segundo local, ficou para parte da antiga pista do aeroporto, no bairro que leva o nome. O acumulo de caminhões que transportam combustível, causando medo e passam por cima da proibição da permanência dos veículos naquele local.

Superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique.

Segundo o superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique de Assis Moraes, “os problemas apresentados nesta reunião serão levados ao conhecimento dos diretores do Órgão. Sabemos que estes veículos precisam de um local adequado para que passem pelo procedimento aduaneiro e o problema das carretas é crescente. O atraso da obra do anel viário por parte do Estado era para ajudar neste sentido”, destacou.

Outro ponto destacado, seria também o crescimento de prostituição, confusões e uso de drogas por alguns. Com o crescimento populacional, a logística não vem acompanhando neste caso, onde são veículo de grande porte que causam danos em diversas áreas.

Para Tião Flores, “isso é um problema que vem se alastrando alguns anos. Por isso resolvermos tomas uma decisão de convidar todos esses órgãos para que juntos, debatêssemos o assunto ligado ao problema rodoviário. Hoje são cerca de 80 a 100 carretas que chegam aqui na fronteira. Nos não temos infraestrutura necessária para receber tudo isso aqui. Por isso, em conjunto com esses parceiros, estamos procurando uma solução”, destacou o prefeito do município.

Promotor Ocimar Silva esteve presente na audiência.

Segundo foi anunciado, em 2019 a obra do anel viário será iniciada. A obra é considerada importante para ajudar no problema desafogando o trânsito na cidade. Para o Promotor de Justiça do Acre, Ocimar Silva, “o Ministério Publico tem fiscalizado e ajudado na questão. O importante é encontrar um denominador comum, direcionando alguns encaminhamentos podendo reconhecer algumas soluções possíveis desses órgãos para um problema tão complexo da melhor forma possível”, disse.

Veja as entrevistas abaixo.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Publicado

em

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos

Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.

Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.

Fez história

Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.

AABB conquista 

A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.

Bons resultados

O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.

“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação

Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.

No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.

Semifinais definidas

Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem

Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.

Jogo com alternativas

O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.

Confusão fora de quadra

Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.

Avaliações

“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.

“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.

Boa arbitragem 

Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Comentários

Continue lendo