Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Epitaciolândia realiza audiência para tratar problemas de carretas na cidade

Publicado

em

Prefeito Tião Flores recebeu vários convidados para debater o problema relacionado as carretas na cidade.

Uma audiência onde contou com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada, vereadores, representantes do Dnit, Receita Federal, Detran, Ministério Público, Anvisa e da presença do prefeito do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, juntamente com sua equipe, na Câmara Municipal, para tratar de um assunto que vem se arrastando por anos.

A pauta solicitada e debatida, seria a circulação dos caminhões e carretas pela cidade causando transtornos e prejuízos. Sem um local adequado para estacionamento enquanto se resolve a questão aduaneira, os veículos geralmente transportam combustível, pedras e outros materiais para o lado boliviano.

Dois pontos que vem sendo alvos de descontentamento, seria a Avenida Internacional que dá acesso à ponte que liga o município do lado brasileiro, ao lado boliviano. Mesmo com impedimento, é comum o estacionamento dos dois lados da via. Alguns incidentes já foram registrados.

Segundo local, ficou para parte da antiga pista do aeroporto, no bairro que leva o nome. O acumulo de caminhões que transportam combustível, causando medo e passam por cima da proibição da permanência dos veículos naquele local.

Superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique.

Segundo o superintendente substituto do Dnit no Acre, Carlos Henrique de Assis Moraes, “os problemas apresentados nesta reunião serão levados ao conhecimento dos diretores do Órgão. Sabemos que estes veículos precisam de um local adequado para que passem pelo procedimento aduaneiro e o problema das carretas é crescente. O atraso da obra do anel viário por parte do Estado era para ajudar neste sentido”, destacou.

Outro ponto destacado, seria também o crescimento de prostituição, confusões e uso de drogas por alguns. Com o crescimento populacional, a logística não vem acompanhando neste caso, onde são veículo de grande porte que causam danos em diversas áreas.

Para Tião Flores, “isso é um problema que vem se alastrando alguns anos. Por isso resolvermos tomas uma decisão de convidar todos esses órgãos para que juntos, debatêssemos o assunto ligado ao problema rodoviário. Hoje são cerca de 80 a 100 carretas que chegam aqui na fronteira. Nos não temos infraestrutura necessária para receber tudo isso aqui. Por isso, em conjunto com esses parceiros, estamos procurando uma solução”, destacou o prefeito do município.

Promotor Ocimar Silva esteve presente na audiência.

Segundo foi anunciado, em 2019 a obra do anel viário será iniciada. A obra é considerada importante para ajudar no problema desafogando o trânsito na cidade. Para o Promotor de Justiça do Acre, Ocimar Silva, “o Ministério Publico tem fiscalizado e ajudado na questão. O importante é encontrar um denominador comum, direcionando alguns encaminhamentos podendo reconhecer algumas soluções possíveis desses órgãos para um problema tão complexo da melhor forma possível”, disse.

Veja as entrevistas abaixo.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo