Conecte-se conosco

Flash

Prefeitura de Brasiléia realiza programação com idosos para fechar as atividades de 2019

Publicado

em

SECOM – Leila Ferreira

A Gestão da Prefeita Fernanda Hassem, desde que assumiu seu mandato em 2017, vem dando atenção especial para os idosos, popularmente chamados de melhor idade, além da reforma do Centro do Idoso, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social realiza toda semana diversas atividades como: cursos  de corte de costura, pinturas, atividades físicas, acompanhamento especializado com psicólogo, médico, fisioterapia, educação física, atividades recreativas e o famoso forró da Melhor Idade.

Além de atender os idosos da cidade, a prefeitura acompanha o grupo de idosos da zona rural que realizam suas atividades na Vila do Incra, BR 317 no km 26.

A prefeitura tem cadastrado no centro do idoso da cidade e zona rural cerca de 200 participantes ativos, fora os que participam eventualmente das atividades.

Para finalizar as ações do ano de 2019 do Centro do Idoso, foi realizada uma programação especial, com atividades físicas, forró na zona rural, encerramento do projeto Cultural “Música pra toda vida” e uma confraternização para que os idosos e parceiros tivessem um momento especial nesse mês de dezembro.

O vice-prefeito Carlinhos do Pelado participou das atividades no ato representando a prefeita Fernanda Hassem, e destacou o compromisso com os idosos. “A prefeita Fernanda Hassem tem cuidado com muito carinho dos nosso idosos para que nessa idade os mesmos não fiquem ociosos em seus lares, por isso a prefeitura de Brasiléia desenvolve diversas atividades para os meninos e meninas da melhor idade, que tanto já contribuíram para a nossa cidade com trabalhos e com experiências de vida e continuam nos ensinando tantas coisas boas” finalizou.

Segundo o IBGE, a população idosa brasileira é composta por 29.374 milhões de pessoas. A expectativa de vida em 2016, para ambos os sexos, aumentou para 75,72 anos, sendo 79,31 anos para a mulher e 72,18 para o homem. Esse crescimento representa uma importante conquista social e resulta da melhoria das condições de vida e no município de Brasiléia, a Prefeitura tem essa preocupação para que os idosos tenham vida longa com saúde e alegria.

Dona Maria Rosália participa de todas as atividades realizadas para os idosos e destacou a importância para a 3° idade. “Estamos muito felizes com todas as atividades realizadas pela prefeitura para nós. Esse é um momento de confraternizar, fazer novas amizades e aprender algo a mais nessa idade é muito importante”, disse.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social destacou o compromisso “Queremos reafirma  o compromisso  para as atividades de 2020 a prefeita Fernanda Hassem tem projetos novos terá muitas novidades para nossos idosos” finalizou.

Comentários


Flash

Polícia Civil apreende arma durante perseguição em Epitaciolândia

Publicado

em

Dando continuidade as ações desencadeadas pela Polícia Civil no combate a criminalidade na região do Alto Acre, uma ação da equipe de investigação da Delegacia de Brasileia, deu início a uma perseguição a suspeito em via pública e apreendeu uma pistola, calibre 9mm.

A arma foi arremessada pelo investigado que fugiu por uma área de mata localizada próximo ao centro comercial.

Os investigadores perceberam que o investigado se desfez do objeto que foi recuperado pela equipe.

Trata-se de uma pistola calibre 9mm modelo G-17, marca Glock de fabricação Austríaca, que foi entregue na delegacia onde será periciada.

O trabalho investigativo da Polícia Civil segue com intuito de identificar mais pessoas envolvidas práticas delituosas e responsabilizar criminalmente seus autores.

Comentários


Continue lendo

Flash

Polícia Militar do Acre participa de solenidade alusiva aos 34 anos da Polícia Nacional do Peru

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

A Polícia Nacional do Peru realizou uma solenidade alusiva aos 34 anos da instituição, em Puerto Maldonado, na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro. Uma comitiva da Polícia Militar do Acre (PMAC) prestigiou a formatura.

O capitão da PM do Acre, Isaías Pedro, acompanhado dos tenentes Tales Rafael e Souza Ferreira, representou a instituição acreana no evento, que teve ainda a participação da comitiva da Polícia Nacional da Bolívia e demais autoridades civis e militares do Peru.

As autoridades do Brasil, Bolívia e Peru também participaram de um encontro no Centro empresarial e Convenções Madre de Dios, onde ocorreu a entrega de certificados e presentes entre as instituições.

O Capitão PM Isaías, neste ato representando o comando da PMAC, falou da importância do encontro. “É uma honra para nós prestigiarmos o aniversário de 34 anos da polícia peruana. É fundamental estreitarmos as relações para ofertarmos um melhor serviço de segurança pública para nossas nações”, finalizou.

Comentários


Continue lendo

Flash

Boletim Sesacre registra 205 novos casos de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 361.800 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.845 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.456 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_06_12__2022

Comentários


Continue lendo

Em alta