fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeito Sérgio Lopes concede 10% de aumento para servidores  e aprovação do PCCR

Publicado

em

Atendendo o convite da categoria o prefeito Sérgio Lopes, participou na noite desta terça feira, 12, de uma Assembleia Geral no Sinteac de Epitaciolândia para ouvir as reivindicações dos servidores sobre correção de tabela e reajuste salarial.

Fizeram parte do dispositivo o prefeito Sérgio Lopes, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Regiane Moreira Secretária de Administração, Rubens Rodrigues Presidente da Câmara,  Rosana Nascimento Presidente do Sinteac estadual, Marcia Lima Presidente do Sinteac de Epitaciolândia, Maria do Carmo representando os servidores da Educação, Fabiana Ribeiro representando as Gestoras escolares, professores, vereadores, servidores, Professor Soares Vice-prefeito e imprensa local.

Ao fazer uma breve explanação dos avanços alcançados em todas as áreas em especial na educação, o prefeito anunciou o aumento de 10% para todos os servidores, ou auxilio no valor de R$ 250,00, a categoria escolheu o aumento por ser mais significativo para todos.

Com esse aumento somando com aumento dado em 2022 que foi de 25%, em sua gestão o prefeito já concedeu 35% de aumento para todos os servidores.

“Estamos aqui para fazer nossa proposta que é de 10%, isso é o que as contas do município suportam, porém, se somarmos com o aumento anterior dado em 2022 que foi de 25% já chega a 35%, essa é uma promessa nossa de campanha e estamos aqui cumprindo, que é a valorização de nossos servidores.”

O prefeito falou ainda a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“Já faz mais de uma década que essa categoria luta pela aprovação do PCCR, e hoje, estamos anunciando que vamos encaminhar para a Câmara de Vereadores o projeto de lei para a criação do plano juntamente com o aumento de 10%,  esse é mais um compromisso assumido que estou cumprindo, a exemplo do pagamento do piso de magistério e outros direitos que foram assegurados na minha gestão.

A presidente do Sinteac Marcia Lima, após deliberar com a assembleia disse que a categoria aceitou a proposta de aumento de 10%, a prefeitura vai encaminhar em caráter de urgência o projeto para Câmara de Vereadores para apreciação e votação do projeto.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado

em

GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia

LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Rio Branco transfere acervo arqueológico para a Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Prefeitura transfere acervo arqueológico municipal para a Ufac, fortalecendo a preservação da memória cultural do Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou nesta segunda-feira (14), a assinatura do Termo de Transferência oficial do acervo arqueológico municipal para a Universidade Federal do Acre (Ufac). A medida representa um avanço significativo na preservação da memória e da identidade cultural da capital e do estado.

O acordo fortalece a parceria entre o poder público municipal e a universidade, assegurando melhores condições para a conservação, o estudo e a exposição das peças arqueológicas coletadas ao longo dos anos em diversas áreas do território acreano.

“Hoje a Ufac celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou Josimar. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Nós estamos há mais de dois anos discutindo esse termo de cooperação. Hoje, a Ufac, enquanto Casa da Ciência, celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou o vice-reitor da universidade, Josimar Ferreira.

Com a formalização do termo, a Prefeitura de Rio Branco encerra um ciclo de mais de três décadas em que o acervo esteve sob responsabilidade da FGB. Ao longo da atual gestão, foi realizado um trabalho técnico de limpeza, identificação e organização das peças, de acordo com as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou José Wilson (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

Estamos transferindo o acervo para a universidade, com a expectativa de, futuramente, tê-lo de volta em um museu próprio, que a Prefeitura deseja construir. Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou o coordenador de Patrimônio Histórico, José Wilson.

A guarda do acervo pela Ufacterá duração inicial de cinco anos, conforme previsto na legislação. O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da parceria e a dedicação da equipe técnica municipal em garantir a destinação adequada das cerca de 10 mil peças arqueológicas.

As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Esse acervo já deveria estar com a universidade há bastante tempo, e agora conseguimos concretizar esse trabalho. As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo