Conecte-se conosco

Acre

Porto Acre ganha novos CEPs por logradouro no interior do estado

Publicado

em

Código único será desativado em seis meses

Novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) estão ativos em Porto Acre/AC, desde a última quinta-feira (27). Cada avenida, praça, rua e travessa da região terá uma identificação individual, substituindo o CEP genérico (69927-000) usado para todo o município. A nova faixa vai de 69927-000 a 69927-999 e já está disponível para consulta no site dos Correios e na agência local.

A mudança aprimora a prestação de serviços e facilita a localização de endereços, além de beneficiar moradores e empresas. Os novos CEPs também servem como referência para confirmação de endereço, prática comum em cadastros e transações. Por isso, recomenda-se que a população atualize seus dados junto a correspondentes e empresas. Sistemas integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente.

O trabalho, concluído este mês com apoio da Prefeitura, marca Porto Acre como o segundo município do Acre, além da capital Rio Branco, a receber cepeamento por logradouro. A iniciativa dos Correios busca codificar todos os 22 municípios do estado, ampliando um modelo que antes abrangia apenas a capital. O projeto começou pelo interior com Bujari e agora avança para Porto Acre.

A Superintendente Estadual dos Correios, Heirivanda Maia, destaca que a colaboração das prefeituras é essencial para substituir o CEP genérico por códigos específicos. “Estamos acionando todos os municípios e pedimos que prefeitos ou secretarias respondam às nossas solicitações. Com esse apoio, conseguimos agilizar o processo. Essa mudança traz cidadania, inclusão e facilita o acesso a serviços”, afirma.

Com a nova codificação, os Correios atualizam seus fluxos internos para dar mais agilidade à postagem, tratamento, transporte e distribuição. Como empresa pública e agente do governo federal, os Correios seguem atuando para expandir o serviço postal e levar integração e cidadania a todos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Para reforçar atendimentos à população, vice-governadora Mailza Assis entrega equipamentos de ultrassonografia à Fundhacre

Publicado

em

Reforçando o compromisso do governo do Acre com a melhoria da rede pública de saúde, a correta aplicação dos recursos federais e o fortalecimento da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) como instituição de referência estadual em atendimentos de média e alta complexidade, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, realizou nesta quinta-feira, 5, a entrega oficial de novos equipamentos de ultrassonografia à entidade, em Rio Branco.

Equipamentos vão reforçar os atendimentos à população de todo o Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Contando com o investimento total de R$ 778,6 mil, os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zezinho Barbary. A ação contribui para a ampliação e qualificação dos serviços de diagnóstico por imagem oferecidos à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os itens entregues está um ultrassom diagnóstico de alta complexidade com aplicação transesofágica, destinado à realização de exames cardiológicos avançados, além de aplicações vasculares, neurológicas e intraoperatórias.

Mailza Assis enfatizou que a entrega dos equipamentos reforça a promoção à saúde, um compromisso do governo do Estado: “Trata-se de um serviço essencial e prioritário, por isso hoje estamos entregando equipamentos modernos, com mais investimentos na estrutura da Fundhacre. É um compromisso do nosso governador Gladson Camelí. Agradecemos aos deputados, por investir, com as emendas, em todos os setores prioritários, especificamente na área de saúde. Agradeço ainda ao deputado Zezinho Barbary e reforço que vamos continuar com esses investimentos, para aprimorar cada vez mais a saúde do nosso estado”, disse.

Vice-governadora entregou equipamentos e cumprimentou pacientes e servidores. Foto: Neto Lucena/Secom

A unidade também recebeu quatro equipamentos de ultrassonografia multidisciplinar, que irão ampliar o número de exames nas áreas abdominal, ginecológica, obstétrica, musculoesquelética e vascular, garantindo maior agilidade e precisão diagnóstica aos pacientes atendidos pela rede pública de saúde.

Os novos aparelhos serão alocados em setores estratégicos da Fundhacre, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pós-Operatória, o Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), o Centro Cirúrgico e as enfermarias, possibilitando a realização de exames beira-leito, reduzindo o deslocamento de pacientes e fortalecendo a segurança clínica.

Equipamentos vão aprimorar os atendimentos prestados à população. Foto: Neto Lucena/Secom

“A Fundação oferece exames de diagnóstico para os pacientes estáveis que estão em casa e para os internados. Esses cinco equipamentos serão distribuídos em toda a Fundação Hospitalar, UTI, com o nosso serviço de apoio de diagnóstico, e nas enfermarias, para evitar deslocar o paciente, evitar as avarias nos equipamentos e fazer com que recebam um serviço com dignidade e humanidade. Vice-governadora, a Fundhacre, a população acreana agradece à senhora e ao governador, que têm fomentado a melhoria do nosso parque tecnológico. Agradeço também aos nossos parlamentares, pelos investimentos na área da saúde”, disse a presidente da Fundhacre, Sóron Steiner.

A entrega dos equipamentos contribui para a redução da dependência de serviços externos, otimiza o fluxo assistencial e consolida a Fundhacre como hospital de referência estadual em atendimentos de média e alta complexidade, reafirmando o compromisso do governo do Acre com a melhoria contínua da saúde pública.

Entrega foi efetuada na manhã desta quinta-feira, 5. Foto: Neto Lucena/Secom

“As emendas parlamentares direcionadas ao governo do Estado e também aos Municípios são de extrema importância. Agradeço ao governador, à vice-governadora e a toda a equipe da Saúde, na pessoa da Sóron, que visitou o nosso gabinete e, em menos de seis meses da visita, a gente conseguiu estar aqui, entregando esses equipamentos tão importantes para a nossa população”, afirmou Zezinho Barbary.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Agenda SMCCI – 5 de fevereiro de 2026

Publicado

em

Agenda Diária 05-02-2026

<p>The post Agenda SMCCI – 5 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Agenda Emurb – 5 de fevereiro de 2026

Publicado

em

PROG. 05 DE FEVEREIRO DE 2026 (QUINTA FEIRA)

<p>The post Agenda Emurb – 5 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo