Cotidiano
Por ciúme, homem esfaqueou esposa e enteada e corta o próprio pescoço, na Sobral
Caso ocorreu na noite desta terça-feira (17), na Rua Santa Maria, no bairro João Eduardo II. Maria Ivanilde morreu horas depois no Pronto Socorro.

O autor dos crimes é o marido de Ivanilde, identificado como William Bezerra, de 46 anos. Após esfaquear a mulher e a enteada, ainda tentou contra a própria vida ao fazer um corte no pescoço.
A gerente de restaurante Maria Ivanilde da Silva, de 44 anos, morreu na noite dessa terça-feira (17) no Pronto -socorro de Rio Branco após ser atingida por golpes de facas pelo próprio marido, o autônomo Antônio Uilamo Bezerra.
Segundo informações da polícia, Ivanilde e sua filha estavam jantando quando William chegou em casa e começou a discutir com sua esposa por questão de ciúmes. Após agredir a mulher, William pegou uma faca e desferiu sete golpes que atingiram a mulher no peito e abdômen. Já Sabrina, sua filha, ao ver a mãe sendo esfaqueada, tentou impedir e acabou ferida com uma facada no peito.
Após pensar que tinha matado sua esposa, William fez um corte profundo no próprio pescoço. Sabrina conseguiu sair de dentro de casa e pediu ajuda a moradores da região, que quando entraram na casa encontraram Ivanilde e William caídos.
Duas ambulâncias do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Ao chegarem ao local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Ivanilde e William ao Pronto-Socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde gravíssimo.

Maria Ivanilde da Silva foi morta a facadas pelo marido – Foto: Reprodução
Após o crime, de acordo com a Polícia Militar, Bezerra desferiu vários golpes de faca nele mesmo e também ficou ferido e precisou de atendimento médico. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. A Polícia Civil também foi atender a ocorrência. A reportagem tentou obter informações sobre o quadro de Bezerra e aguarda resposta do hospital.
De acordo com um parente da família, que preferiu não se identificar, a filha de Ivanilde, de 19 anos, estava dentro da casa no momento do crime. A filha falou à polícia que não sabe o motivo, mas que o casal começou a discutir e Bezerra partiu para cima da mãe dela.
Vizinhos, ao ouvir os gritos da vítima, chamaram a polícia e o Samu. Ainda de acordo com os vizinhos, o casal parecia ser calmo e eles nunca tinham ouvido uma discussão na casa. A arma do crime foi achada na calçada ao lado da casa.

Homem usou uma faca para tentar matar a mulher na noite desta terça (17) – Foto: Aline Nascimento/G1
Comentários
Cotidiano
Lábrea e Boca do Acre concentram maior rebanho bovino do Amazonas, aponta IBGE
O Amazonas registrou, em 2024, um total de 2,6 milhões de bovinos, segundo a Pesquisa Pecuária Municipal (PPM 2024), divulgada pelo IBGE. O número representa 1,09% do rebanho nacional, estimado em 238,2 milhões de cabeças, e marca a primeira vez em 51 anos que o estado ultrapassa a marca de 2,5 milhões.
Na Região Norte, o rebanho bovino cresceu 2,4%, chegando a 64,5 milhões de animais, o equivalente a 27,1% do total do país.
No Amazonas, os municípios com maior número de bovinos são Lábrea (693.964 cabeças), Boca do Acre (488.474) e Apuí (306.409).
Os dados foram coletados pela Rede de Coleta do IBGE, a partir de informações de produtores, técnicos, órgãos públicos e privados ligados à pecuária.
Comentários
Cotidiano
Acre terá sexta-feira quente com chance de chuvas intensas em pontos isolados
Predomínio será de sol e nuvens, com ventos moderados; temperaturas podem chegar a 37ºC em algumas cidades

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Comentários
Cotidiano
Funcionários denunciam assédio moral e gestão opressora em escola de Manoel Urbano
Servidores entregaram carta ao prefeito relatando humilhações públicas, ameaças e perseguição; prefeitura promete apurar os fatos que já provocaram afastamentos por saúde mental

A perseguição, segundo eles, é direcionada principalmente a servidores que não fazem parte do grupo de confiança da direção. Foto G. M.
Funcionários da escola municipal de ensino fundamental de Manoel Urbano denunciaram à prefeitura, nesta semana, um quadro grave de assédio moral, humilhações públicas e perseguição por parte da direção da unidade.
Em carta entregue ao prefeito Raimundo Toscano Veloso e a outras autoridades, os servidores detalharam um ambiente de trabalho tóxico, com repreensões humilhantes diante de alunos e pais, uso de grupos de WhatsApp para acusações infundadas e reuniões em salas fechadas que terminaram em conflitos requiring intervenção policial.
Entre as consequências já observadas estão o aumento de afastamentos por depressão, pedidos de transferência e demissões. Os profissionais afirmam que a gestão atual prioriza a perseguição a quem não é do “grupo de confiança”, ignora pedidos de diálogo e interfere arbitrariamente em decisões já tomadas.
O prefeito recebeu a denúncia e comprometeu-se a investigar o caso, que impacta diretamente a qualidade do ensino e a saúde mental dos educadores no município.

Funcionários ouvidos pela reportagem, que preferiram não se identificar, afirmaram que o prefeito Raimundo Toscano Veloso recebeu a carta e garantiu que tomará as medidas necessárias para apurar os fatos.
Você precisa fazer login para comentar.