fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Policiais militares do 10º Batalhão fazem cota e presenteia jovem com bicicleta

Publicado

em

Policiais entregaram o presente ao jovem na manhã desta segunda, dia 6 – Fotos: Alexandre LIma

Alexandre Lima

Uma cena registrada por policiais militares do 10º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Brasiléia, ao realizarem uma ronda próximo a uma praça na cidade vizinha de Epitaciolândia, deram conta de uma situação inusitada.

Perceberam que um garoto de 11 anos, estava passeando numa bicicleta, o que seria normal, só que um detalhe chamou atenção. As rodas não possuíam os pneus e pedalava apenas com os aros, a parte metálica, e se demonstrava muito feliz.

Dia em que encontraram Felipe na antiga bicicleta…

Foi quando os policiais se compadeceram com o caso. O jovem foi identificado como Felipe Barbosa, que mora no Bairro do Aeroporto com sua mãe, avó e outros irmãos. De família humilde, não tinha condições de lhe dar uma bicicleta perfeita.

Dai então, resolveram fazer uma cota com todos do Quartel e compraram uma bicicleta nova, além de sacolões para ajudar. Felipe e sua avó, Dona Luzia Gomes, receberam os policiais nesta segunda-feira, dia 6, em sua casa com a boa notícia.

Felipe já não tem mais a velha bicicleta e ficou muito feliz com novo presente, juntamente com sua avó, que agradeceu muito aos policiais pelo carinho dedicado ao seu neto. “Agradeço de coração o que fizeram, pois crio Felipe sozinha junto com sua mãe e os demais. Que Deus abençoe e lhes guardem”, disse Dona Luzia.

A antiga que já não tem mais, mesmo sem os pneus, Felipe pedalava pela cidade.

Sargento Sérgio entregou a Nota Fiscal para a avó do jovem – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo