Geral
Polícia Militar do Acre entrega mais de mil sacolões a famílias carentes de Rio Branco

Assessoria de Comunicação da PMAC
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2022) realizou na manhã deste sábado, 17, a entrega de mais de mil sacolões a famílias carentes de Rio Branco. Os bairros escolhidos foram Cidade do Povo, Belo Jardim, Tancredo Neves e Defesa Civil, além de atender o pedido de projetos sociais da capital.
A ideia da arrecadação dos donativos surgiu da coordenação do CFSd, propôs aos seis pelotões de alunos soldados, que imediatamente toparam a proposta. Os novos militares entraram para valer na ação e participaram de todo processo desde a arrecadação, divisão, seleção e também na entrega dos sacolões.

Ingrid Maia, aluna soldado da PMAC, desde cedo já está aprendendo o verdadeiro espírito de proteção à comunidade da corporação. “Nos empenhamos em arrecadar o máximo possível para ajudar as comunidades e proporcionar um natal diferente a algumas famílias, com uma mesa cheia e uma ceia farta”, disse a jovem militar.
Cleiciane da Silva, moradora do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, estava na fila para ser uma das agraciadas com uma cesta básica. Em poucas palavras, ela agradeceu a corporação estadual. “Essa ação da Polícia Militar vai ajudar e muito a minha família, meu lar, então muito obrigado”, disse a moradora.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.









Você precisa fazer login para comentar.