fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Militar apreende drogas e prende dois indígenas em operação em Assis Brasil

Publicado

em

A Polícia Militar de Assis Brasil, município localizado na tríplice fronteira do Acre, prendeu dois homens de etnia indígena, identificados como Inácio Agostinho e Marivan Melendre, durante uma operação realizada próximo ao hospital da cidade, em uma área já conhecida por denúncias de tráfico de drogas.

A ação ocorreu quando uma patrulha a pé avistou um grupo de indivíduos suspeitos cortando plásticos debaixo de árvores, o que indicava a preparação de entorpecentes para venda.

Ao tentarem abordar os suspeitos, quatro deles fugiram para dentro da mata, não sendo capturados. No entanto, Inácio e Marivan foram detidos no local, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas embaladas e prontas para venda, além de materiais utilizados para o preparo e empacotamento das substâncias ilícitas.

Entre os itens apreendidos estavam 45 trouxinhas de oxidato de cocaína, 53 invólucros de maconha, uma pedra de cocaína pesando mais de 322 gramas, e uma barra de maconha de aproximadamente 238 gramas.

Além disso, foi encontrado um celular Samsung, uma munição de calibre .22 e R$ 1.718,50 em espécie, que estavam dentro de uma pochete.

Os suspeitos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Assis Brasil, onde foram entregues com seus pertences e as drogas apreendidas para a tomada das providências legais. O caso segue sob investigação.

Comentários

Continue lendo

Extra

Veja vídeo; Motorista morre esmagado por caminhão boiadeiro em ramal na BR-364

Publicado

em

Um homem, identificado apenas como “Jabota”, morreu neste sábado (9), após um acidente no ramal da Funtac, no km 30 do ramal do Espinhara, localizado na BR-364, sentido Sena Madureira. Foto: montagem

Acidente fatal com caminhão boiadeiro ocorreu na zona rural de Bujari, no ramal da Funtac. Vítima, identificada como “Jabotinha”, foi encontrada sob o veículo por populares

Jackson Antunes de Souza, de 31 anos, conhecido como “Jabotinha”, morreu na tarde deste sábado, 9, após ser esmagado pelo próprio caminhão boiadeiro, que tombou em uma curva no km 30 do ramal do Espinhara, próximo à BR-364, sentido Sena Madureira.

Segundo a Polícia Militar, populares que passavam pelo local perceberam o acidente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Equipes de suporte básico e avançado do SAMU foram enviadas ao local, mas ao chegarem, os paramédicos constataram que Jackson já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou o perímetro para que a perícia realizasse o levantamento do local, e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

informações da polícia, a vítima foi encontrada sob o veículo após o acidente. Populares que passavam pelo ramal, ao verem o trabalhador. Foto: cedida 

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Extra

Deputado Tadeu Hassem é homenageado no CRC após sanção de PL que institui o Dia do Contador Público

Publicado

em

O dia 8 de novembro ganhou um novo significado após o Projeto de Lei criado pelo deputado Tadeu Hassem ser sancionado e instituir a data, oficialmente no calendário do estado, como o Dia do Contador Público, um marco para a categoria. Contador com mais de 20 anos de carreira, o deputado demonstrou sensibilidade ao homenagear e destacar a importante contribuição desses profissionais para a sociedade.

Assim, nesta sexta-feira, 8, Tadeu esteve na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) para acompanhar as atividades em comemoração à importante data, e foi um dos homenageados do evento, tal qual contadores de diversos órgãos públicos, como Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e outros.

“Para mim foi uma honra ser homenageado em um dia tão especial como esse. Sou contador há mais de 20 anos e um verdadeiro apaixonado por essa profissão que, por muitas vezes, é esquecida, mas que é de fundamental importância, pois está no dia a dia das pessoas e das instituições públicas e privadas”, frisou Tadeu.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeita Fernanda Hassem assina ordem de serviços da Orla da Marechal Rondon em Brasiléia

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 06 de novembro, Brasiléia deu mais um passo importante para o desenvolvimento e a valorização da cidade, ocasião em que a prefeita Fernanda Hassem assinou a ordem de serviço para a construção da Orla do Rio Acre, na Rua Marechal Rondon.

A nova Orla visa, além de embelezar a cidade, fortalecer o turismo, gerar oportunidades econômicas e oferecer um espaço seguro e agradável para os moradores, enfrentando as dificuldades provocadas pelas recorrentes cheias do Rio Acre.

Os recursos são fruto de emendas da ex-deputada Vanda Milani, com parceria do Governo do Acre, da Prefeitura de Brasiléia, com um investimento R$ 8.790.000,00 representando mais do que uma renovação estética, um projeto de futuro e qualidade de vida para todos os cidadãos de Brasiléia.

O empresário Renato Oliveira, destacou que mesmo em meio as catástrofes naturais dos últimos anos, ainda assim se percebe muitos avanços. “Fico muito feliz pela evolução de Brasiléia, principalmente quando a gente conhece outros municípios do Acre. A gente ver que Brasiléia evoluiu muito de uns anos para cá e essa orla, para quem lembra da orla lá de Rio Branco, como era antigamente, ficou bonito, então toda obra de inicio traz um certo transtorno massa depois a obra fica e fica muito bonito, e essa obra aqui vai ficar para agregar valor e deixar nossa Brasiléia muito mais bonita. Parabéns a toda equipe de Brasiléia e especial nossa prefeita Fernanda Hassem”, disse ele.

Inspirada na famosa Gameleira de Rio Branco, a obra inclui contenção de barrancos, calçadão e quiosques, conectando as áreas altas e baixas da cidade e oferecendo um novo cartão postal para Brasiléia.

A prefeita Fernanda Hassem, que está em fase de entregar seu segundo mandato com aprovação acima dos 80%, lembrou que nos últimos dias a gestão intensificou ainda mais os trabalhos já iniciados, entregando obras e assinando ordens de serviços, como é o caso da orla da Marechal Rondon.

“Ontem nós inauguramos a capela mortuária, daqui há vinte dias vamos inaugurara o bairro Nazaré que é toda pavimenta além de toda estrutura de calçamento, vamos dar ordem de serviços para o recapeamento do km 19, vamos dar ordem de serviços no valor de 6 milhões de reais para pavimentação das ruas de Brasiléia, hoje dando a ordem de serviços aqui da orla, nós já temos 80m casas populares que vão ser construídas para as pessoas que foram vitimas das cheias, ontem nós entregamos banheiros no bairro Marcos Galvão 1, são muitas obras que estão acontecendo”, anunciou ela.

A gestora brasileense lembrou que graças a ex-deputada Vanda Milani essa obra da orla do Rio Acre, na Marechal Rondon está se tornando realidade e sempre buscou bater nas portas de deputados e senadores, independente de cores partidárias, para que Brasiléia como um todo fosse agraciada.

Comentários

Continue lendo