Cotidiano
Polícia do DF prende grupo que induzia pessoas ao suicídio
Quatro pessoas foram presas após investigação no Distrito Federal; buscas foram realizadas em Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro

Operação foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal
Foto: Acacio Pinheiro/Agência Brasília / Estadão
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação para prender uma quadrilha que estimulava o suicídio em grupos nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Quatro pessoas foram presas.
De acordo com nota divulgada pela PC-DF, foram cumpridos, na quarta-feira (29), mandados de busca e apreensão em endereços em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), São Paulo (SP), São Roque (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os policiais realizaram a prisão preventiva dos suspeitos, que foram indiciados.
A ação policial aconteceu após uma jovem de 19 anos, que morava no Paranoá, em Brasília, ter cometido suicídio. Segundo as apurações dos agentes de segurança, a vítima foi induzida a tirar a própria vida por participantes de um grupo na internet.
A vítima chegou a pedir socorro aos pais após ter ingerido uma substância, foi socorrida em um hospital da região leste da cidade, mas não resistiu, segundo informações do delegado Ricardo Viana, responsável pela operação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação indica que os integrantes do grupo “associaram-se virtualmente, de forma estável e permanente, para instigar e auxiliar pessoas suscetíveis à prática do autoextermínio”.
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Independência e Galvez disputam jogo-treino no Marinho Monte

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Juan é uma peça importante na montagem do Independência
Com objetivos diferentes, Independência e Galvez disputam um jogo-treino neste sábado, 12, a partir das 8h30, no Marinho Monte. O Tricolor trabalha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e o Imperador pensa no Estadual Sub-20.
Teste importante
O técnico Ulisses Torres classificou como muito importante o treinamento para a montagem da equipe. O Independência estreia no Brasileiro no sábado, 19, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, contra o Manauara.
“Esse é um trabalho chave visando a estreia. Vamos ter uma semana mais curta antes do duelo em Manaus e por isso preciso aproveitar o treinamento no limite”, comentou Ulisses Torres.
Sequência da preparação
O técnico Eriano dos Santos vai aproveitar o treinamento para seguir ajustando o Galvez. A estreia do Imperador no Estadual Sub-20 será no dia 2 de maio contra o São Francisco, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Equipe da ASDEFIR disputa Brasileiro de Wrestling em São Paulo

Foto PHD: Equipe acreana chega no Brasileiro confiante em bons resultados
A equipe da Associação Desportiva Filhos do Rei (ASDEFIR) disputa neste fim de semana no Sesi, em Osasco, São Paulo, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e 20 de Wrestling, no feminino e masculino. Os técnicos Clemilton Almeida e Amarildo da Silva são os comandantes dos 12 atletas acreanos.
“Realizamos um bom período de preparação para a disputa do Brasileiro. Temos boas chances de resultados expressivos tanto no 17 quanto no 20”, avaliou a vice-presidente da ASDEFIR, Raquel Sena.
Apoio importante
Raquel Sena destacou o apoio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
“Temos parcerias importantes. Trouxemos um bom número de atletas e estamos investindo no desenvolvimento da modalidade”, comentou a dirigente.
Você precisa fazer login para comentar.