Cotidiano
Policia Civil prende foragido da justiça em Epitaciolândia
Detido passou nomes falsos aos agentes e policiais e portava armas brancas que haviam sido roubadas de uma casa
Uma situação inusitada aconteceu nesta quarta-feira, dia 06, na Delegacia de Policia Civil de Epitaciolândia. Um sujeito que estava foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, sendo condenado a cumprir seis anos de reclusão, foi preso após tentar enganar os investigadores passando nomes falsos.

Irinelson tentou ludibriar os policiais passando nomes falsos, mas foi descoberto que era um condenado procurado.
O sujeito foi conduzido para a delegacia por homens da Policia Militar, após ser abordado em um Bar da cidade de posse de armas brancas, um terçado (facão) e uma faca. Ao chegar na Delegacia, um morador do Bairro Aeroporto registrava o furto a sua residência e reconheceu o terçado e a faca como sendo sua. O indivíduo informou aos Policiais Militares, o nome de ‘Wilson Nei Ferreira de Castro’.
Após ficar algumas horas na cela devido estar embriagado, os policiais foram conversar com o mesmo a respeito do furto. Durante a conversa o indivíduo afirmou nunca ter sido preso, alegou ainda que seu nome era ‘Gabriel Rodrigues Pedrosa’. Ocorre que os policiais já estavam de posse de uma foto antiga do sujeito o qual constava seu nome como Irinelson Leite.
Em buscas aos sistemas de identificação, a real identidade de Wilson foi descoberta. Seu verdadeiro nome é Irinelson Rodrigues Pedrosa. Os investigadores descobriram ainda que estava foragido do sistema prisional acreano e deveria cumprir pena em regime fechado.
O mesmo permanece detido em umas das celas da Delegacia de Epitaciolândia e será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco e Cruzeiro do Sul terão reforço do MS no combate à dengue
Para conter o avanço da dengue e reduzir casos graves e mortes, o Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 8, um conjunto de novas ações de enfrentamento à doença. No Acre, as medidas emergenciais serão concentradas nos dois municípios mais populosos do estado: Rio Branco e Cruzeiro Sul.
Ambas as cidades foram incluídas na lista de 80 municípios prioritários do país, selecionados por apresentarem alta transmissão ou crescimento no número de casos, além de população superior a 100 mil habitantes.
As ações contarão com o apoio direto da Força Nacional do SUS, que estará preparada para atuar nos municípios com a instalação de centros de hidratação com até 100 leitos cada, podendo chegar a 150 unidades em todo o Brasil. O investimento total previsto é de R$ 300 milhões.
Os centros são voltados ao acolhimento e à hidratação de pacientes com sintomas de dengue, tanto por via oral quanto venosa , com o objetivo de evitar o agravamento dos quadros e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Os espaços poderão funcionar em unidades básicas de saúde (UBS), UPAs ou locais adaptados, como auditórios, bibliotecas, refeitórios, tendas ou contêineres.
Comentários
Cotidiano
No Acre, morador em situação de rua quase acerta repórter com pedrada

Frame/Vídeo
Uma repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Crítica no Acre, passou por um momento de tensão enquanto gravava uma reportagem nas ruas do centro de Rio Branco. A repórter, identificada como Andressa Theles, quase foi atingida por uma pedra arremessada por um morador em situação de rua.
Segundo relato publicado no perfil oficial da emissora no Instagram, “enquanto o Centro Pop ganha mais um capítulo, pessoas vivem vulneráveis a situações de moradores usuários de entorpecentes no centro de Rio Branco. Uma repórter da TV Tribuna, afiliada da Crítica no Acre, foi quase atacada e quase atingida por uma pedra na cabeça, disparada por um dependente químico.”
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem utiliza um estilingue para lançar a pedra em direção à equipe de reportagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
homem em situação que acabou detido pela Polícia Militar após causar tumulto na região do Terminal Urbano de Rio Branco. Identificado como Rian Silva Barbosa, de 25 anos, este se apresentava de forma alterada e agressiva, jogando pedras em pedestres e veículos que circulavam pelo Centro da capital.
Você precisa fazer login para comentar.