fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil e Militar de Xapuri fecha ‘boca’ no Bairro Sibéria e prende dupla

Publicado

em

Alexandre Lima

Depois de dois meses de investigação, a Policia Civil do município de Xapuri com apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante por tráfico de droga e posse de arma de fogo a dupla Diego Nakson L. de Oliveira e Luiz da Silva Flores, que estariam dominando o comércio de droga no bairro Sibéria, localizado no município de Xapuri.

Foi quando através de uma determinação do delegado do Município, Alex Danny, uma equipe de investigadores, coordenada pelo chefe do serviço de investigação, o agente Eurico Feitosa, passaram a investigar as pessoas de Diego e Luiz por estarem praticando o comércio de droga no bairro Sibéria.

Momento após a ‘batida’ na casa onde surpreenderam a todos

De acordo com as investigações, nesta quarta-feira, dia 22, os agentes resolveram cercar a casa onde a dupla comercializava droga. No decorrer da diligência o delegado, Alex Danny, juntamente com o investigador Eurico Feitosa e sua equipe, tiveram o apoio do Coronel da Polícia Militar de Rio Branco, Edener Franco, que estava acompanhado do Capitão Araújo.

Ambos estavam na cidade de Xapuri acompanhando o Secretário de Segurança Pública, Emilson Farias, para a atividade de entrega do prédio do Comando que passou por uma reforma.

Arma e droga apreendidas durante operação conjunta em Xapuri.

No local da abordagem, os policiais encontraram uma espingarda calibre 16 e uma certa quantidade de entorpecente. Os suspeitos Diego e Luiz já foram presos por tráfico de droga em outra ocasião.

O delegado Alex Danny autuou os dois, que foram conduzidos em flagrante pelo crime de tráfico de droga, associação ao tráfico e posse de arma de fogo. A dupla será encaminhada para o presídio na Capital nas próximas horas, onde ficarão a disposição da Justiça.

Diego já foi preso em 2015 pelo mesmo crime.

Matéria relacionada:

Polícia Civil de Xapuri prende mais um traficante com maconha

Comentários

Continue lendo

Extra

Dupla é condenada a mais de 50 anos por execução no Recanto dos Buritis

Publicado

em

Alexsander “Mucurão” e Alisson “Pinóquio” foram considerados culpados pelo assassinato de João Luiz Cunha, executado a tiros dentro de casa em 2020.

Em sessão do júri popular realizada nesta segunda-feira (25), no Fórum Criminal de Rio Branco, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou Alexsander Pereira de Souza, conhecido como “Mucurão”, e Alisson Batista Alves, apelidado de “Pinóquio”, a penas que somam mais de 50 anos de prisão.

Os dois foram considerados culpados pela execução de João Luiz de Aguiar Cunha, o “Lorim”, morto a tiros em 2 de agosto de 2020, dentro de sua casa, na Rua Juscelino Kubitschek, bairro Recanto dos Buritis, no 2º Distrito da capital acreana.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados invadiram a residência e dispararam diversas vezes contra a vítima, grande parte dos tiros efetuados a curta distância. A investigação apontou que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.

Por determinação do chamado “tribunal do crime”, João Luiz foi sentenciado à morte por morar em uma área dominada por grupo rival.

Alexsander recebeu a maior pena, 30 anos de reclusão em regime fechado. Já Alisson foi condenado a 21 anos. A defesa ainda pode recorrer da decisão.

Comentários

Continue lendo

Extra

Justiça decreta prisão de assaltante baleado em confronto com a PM em Rio Branco

Publicado

em

Decisão foi tomada em audiência de custódia; comparsa menor de idade morreu durante troca de tiros no Ramal da Judia.

A Justiça do Acre decretou, nesta segunda-feira (25), a prisão preventiva de Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, baleado em um confronto com policiais militares do 2º Batalhão, em Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara das Garantias, durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal.

Elenildo, conhecido como “De Menor”, permanece internado no Pronto-Socorro da capital, sob escolta policial, após passar por cirurgia. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao presídio.

O acusado foi atingido durante tiroteio ocorrido no último sábado (24), no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, quando ele e um adolescente de 16 anos, identificado como Pablo Renan Alves, trocaram tiros com a polícia. O menor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a investigação, a dupla havia invadido uma empresa e rendido uma vítima durante o assalto. Na fuga, foram localizados por militares do 2º BPM, reagiram à abordagem e acabaram alvejados.

Elenildo possui uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas, roubo, desobediência e posse ilegal de arma de fogo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 017/2025 – COMPRAS.GOV 90017/2025

OBJETO: Registro de preços para futura e eventual Aquisição de materiais permanentes, visando atender às necessidades das diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Brasiléia – AC. 

Data da Abertura: 09 de setembro de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 26/08/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

Brasiléia/AC, 25 de agosto de 2025.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo